segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Filhos da Terra é campeão invicto da 4ª Copa Macaca 2016

Goleiro Lacerda pega pênalti e garante o título para os Filhos da Terra que fez a festa na Macaca

Domingo (11/12) o time do Filhos da Terra Futebol Clube do Parque Novo Santo Amaro foi campeão invicto da 4ª Copa Macaca de Futebol Amador 2016. Após o 0 x 0 no tempo normal, bateu por 5 a 3 nos pênaltis o Esporte Clube São Lourenço.

 " VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 


 
O duelo pelo titulo juntava dois opostos na competição, enquanto o Filhos da Terra tinha o melhor ataque,  o São Lourenço, a melhor defesa da copa. Seria um páreo duro na queda, consequentemente um bom jogo.

O CDC Maria Caetano  estava completamente lotado, com os torcedores fazendo a festa dando um show na arquibancada, lado a lado sem nenhuma confusão, somente incentivaram os jogadores do inicio até o fim da partida.


O primeiro chute a gol quem deu foi a equipe do São Lourenço, o meio campista Tinho recebeu passe na esquerda, teve liberdade e arriscou u mchute pro gol. A bola tinha endereço certo na gaveta e o goleiro Lacerda fez excelente defesa, espalmando para escanteio.

A resposta do Filhos da Terra veio no ataque seguinte, o experiente atacante Fafy recebeu lançamento livre de marcação e bateu tirando do goleiro Franciel. Só que ele fechou bem o ângulo e fez ótima defesa, evitando o gol.


Outra boa jogada do Filhos da Terra foi com o meio campista Jorge, que recebeu passe na esquerda e tocou para Joel. O atacante ganhou na força da zaga e bateu rasteiro, o goleiro Franciel conseguiu fazer a defesa parcial. E a bola estava entrando mas a zaga rápida tirou em cima da linha.


Assim foi o primeiro tempo, em que as chances que as duas equipes tiveram não foram transformadas em gol.


No  segundo tempo o jogo ficou muito fechado, sem grandes chances claras de gols, as melhores foram de bola parada em cobrança de falta e ou de escanteio que não levaram perigo aos goleiros.


Com a partida empatada a disputa pelo caneco só foi decidida nas cobranças de pênaltis. E foi por detalhe, o goleiro Lacerda pegou uma cobrança e garantiu o titulo para o Filhos da Terra, que foi campeão invicto da competição. A ótima equipe do São Lourenço que lutava pelo bicampeonato foi vice-campeã. Agora o time do Filhos da Terra se junta a galeria dos campeões da Copa Macaca: São Lourenço campeão em 2013, União de Amigos do Jardim Ranieri 2014 e Brasileirinho do Morro do Índio campeão em 2015.





Por: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário