sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017! O time do futebol da quebrada esta unido!

Correr pela várzea, esse sentido figurado nós do Futebol da Quebrada levamos ao pé da letra. E como a temporada é praticamente anual, pegamos chuva, garoa, frio, sombra e sol, muito sol! Ao longo desse 2016 foram mais de 400 matérias sobre o futebol “varzeano”, dessas, 95% são de coberturas in loco, o nosso grande barato. Pois esse tipo de abordagem nos faz ficar no olho do furacão dos acontecimentos. 

É o burburinho das torcidas com suas “cornetadas”, o nervosismo dos técnicos, os bastidores dos alambrados e vestiários, a resenha pós jogo, tudo isso vicia. As amizades e rivalidades, coisas boas e outras nem tanto, o que é normal em se tratando de várias visões sobre um mesmo tema. Tem jogadores que ganham para jogar, outros que jogam por gostar, tem torcedores fanáticos, vira latas perdidos, pipas no céu, microempresários, revolucionários, tradicionalistas, maestro de bateria, dirigentes, gestores, cachaceiros sóbrios, imprensa “varzeana”, políticos não eleitos, malandros, gente de bem, tem de tudo, e todos fazem parte, de um jeito ou de outro da engrenagem da várzea.  

E o papel do blog Futebol da Quebrada e estar junto e misturado. Não temos a pretensão de sermos os únicos nem tão pouco os melhores, o que nos importa é levar o nome e a cultura do futebol de várzea pelas redes e assim disseminar e mostrar um pouco do que rola pelos campos. Para finalizar esse 2016 e desejar um 2017 de muita paz e realizações, mostramos nossa cara, nosso time é pequeno, mas é guerreiro, veja abaixo:





Eduardo Lima (Dudu) - Nasceu em São Paulo 03/09/1976. “Varzeano” nato, jogou 15 anos no terrão e disputou seis Copas Kaiser pelo Falcão Dourado/Pq Dorotéia e campeão da Copa Santa Amélia pelo ABC/Pedreira. Ama futebol e desde 2011 cobre a várzea, começou no Jornal É Nosso! e agora é o manda chuva do blog Futebol da Quebrada.





            

Marcelo Santos Costa (Tchelo) – Nasceu em São Paulo em 19/08/1975 , desde pequeno gosta da beira do campo, jogou só nos juvenis e nos times da rua 12 contra a rua 11. Jornalista formado, começou a cobrir o futebol varzeano no Jornal É Nosso! em 2011. Amante do futebol, deu início ao blog Futebol da Quebrada e agora cobre e faz as edições gerais das matérias.



    








Sebastião Vieira (Tião) - Paraibano que nasceu em 19/05/1970, apaixonado por futebol, se arriscava embaixo das traves nas quadras de salão. Tião se formou em jornalismo e também trabalhou em 2012 no Jornal É Nosso! Cobrindo cultura e futebol, já que ele também é ator de teatro nas horas vagas. Repórter que segue firme no blog Futebol da Quebrada.








 Elton Santos Costa (Du) – Paulistano nascido em 19/02/1980, Du é do rock, mas também samba na MPB de um rap (?).  Trabalhou esporadicamente no Jornal É Nosso! Amante da bola jogou no Unidos da Doze/Pq Dorotéia e até hoje curte uma pelada com os amigos. É o salvador designer que nos momentos críticos nos ampara com sua genialidade e criatividade.





Francisco Costa Sousa (Chicão) - Nascido no Ceará em 24/12/1960 – Ele apareceu do nada e nos ajuda nos jogos “varzeanos” das periferias. Com seu jeito quieto, chega com seu instrumento de trabalho e vai tirando fotos, vai filmando e o resultado são algumas das imagens que ilustram algumas matérias. Outro daqueles loucos por futebol, Chicão já deu aula em escolinhas de futebol, chegou de mansinho, mas já conquistou seu espaço merecido no Futebol da Quebrada. Mais um pro time.




Nenhum comentário:

Postar um comentário