segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Democrata F.C/Jd. Primavera-Interlagos é campeão da III Copa Primavera 2016



Democrata F.C  vence o E.C Gaviões/Cidade Júlia  na grande final da 3ª copa Primavera

Neste domingo,(08/01), o futebol de várzea já começou e eis a primeira cobertura do ano do blog Futebol da Quebrada. O Democrata F.C se consagrou campeão da 3ª Copa Primavera ao vencer por 2 a 0  a equipe do E.C Gaviões da Cidade Júlia no campo CDC Democrata no Jardim Primavera que fica ali pelos lados de Interlagos na zona sul de São Paulo. Esta bela competição foi organizada por Roberto Linconl (Associação Cultural e Esportiva Sente o Drama), que teve participação de 32 equipes  do futebol varzeano.
Democrata F.C Jd Primavera-Interlagos  é campeão da copa Primavera 2016

 As duas equipes antes de entrarem em campo se organizaram atras do gol, no lado esquerdo da parte de fora e fizeram orações. Em seguida foram para o campo pousar para fotos com seus uniformes que tinha apoio da King Sports empresa de uniformes que ganah seu espaço no esporte amador. Minutos depois a partida  teve inicio, para ser preciso  as 13h30. 
E mais uma vez Democrata e Gaviões se enfrentaram no mesmo campo em mais uma final , a outra foi há seis meses onde decidiram a Copa Democrata com vitória do Gaviões.
O jogo de hoje tinha o gosto de revanche com presença de um bom publico lotando a Arena Democrata, mesmo torcendo de pé. Num clima de muita paz a bola rolou, as duas equipes que se respeitaram dentro e fora do campo mostrando o retrato do futebol varzeano atual.

Democrata F.C e E.C Gaviões / Cidade Julia faze oração ao lado campo CDC  Democrata

Vamos aos lances da partida:
Logo no primeiro minuto de jogo o Democrata chutou com perigo da intermediária, Pica Pau mandou uma bicada perto da trave esquerda, botando fogo no jogo. O Democrata que teve domínio na partida até os 13 minutos. Aos 14 minutos pressionou no campo de ataque e em cobrança de escanteio Pica Pau cobrou escanteio por cima, direto na cabeça de Paulo que deu uma testada no fundo das redes e fez 1 a 0. O Democrata não tirou o pé do acelerador e continuou atacando e chutando de longe em direção ao gol, como manda a cartilha do futebol.Desta forma Gustavo mandou uma pedrada do meio da rua por cima , aos 16 minutos.
E.C.Gaviões  /Cidade Júlia
Um minuto depois os Gaviões reagiram em busca do prejuízo e Ika partiu pela esquerda, mandou uma bola venenosa no peito do goleiro Pisk, que fez grande defesa. No final do primeiro tempo o bom jogador Kuka cruzou na medida para Felipe mandar nas mãos do goleiro Democrata.

No segundo tempo o Gaviões voltou mais determinado depois da cobrança do técnico no intervalo.Logo aos dois minutos, numa jogada de ataque, teve falta frontal com barreira a seu favor. Na cobrança Kuka mandou por cima. Um minuto depois Kuka acertou o travessão em outra cobrança de falta com barreira.

Democrata/ Jardim Primavera-Interlagos

Depois dos 14 minutos o jogo ficou solto, eletrizante, mas como o Democrata estava bem
posicionado e atento em  campo, conseguiu eliminar as principais jogadas do adversário. Os Gaviões tentavam  aproveitar o espaço vazio no campo de ataque a todo momento. 

Aos 16 minutos Cebola partiu pela esquerda driblou o marcador e chutou de canhota sem muita força nas mãos do goleiro Negão. Cinco minutos depois teve outra linda jogada
que começou com o maestro Pica Pau que fez passe para Cebola. Ele carregou pela esquerda e cruzou açucarado para Gilmário cara a cara chutar na trave, no canto direito do goleiro. 


CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS
Democrata F.C  (de verde), E.C Gaviões / Cidade Julia (de amarelo-preto) na disputa de bola


A partir dos 25 minutos o jogo foi ficando mais emocionante com o Gaviões partindo pro ataque em busca do empate. O Democrata então ficou  nos contra ataques para matar o jogo. Como diz a ciência do futebol, que nunca será exata, quem esta na frente tem mais chances de marcar. Entretanto o Democrata teve umas quatro chances de marcar e não aproveitou. A tarde era inspirada para os meias Pica Pau e Lé, que brilharam e deixavam seus colegas de ataque na cara do gol. Só que Urelha não desperdiçou aos 33 minutos do segundo tempo, em mais uma bela assistência de Pica Pau. Urelha recebeu livre e mandou uma pedrada no fundo das redes: 2 a 0. Este foi o placar final com muita comemoração para a equipe campeã Democrata F.C do Jardim Primavera que toda comemoração foi destinada ao diretor Marcio "Caixa d'Água' que faleceu em dezembro de 2016 no dia que seria esta final.


VEJAS OS MELHORES MOMENTOS NO VÍDEO

Alem do título o Democrata levou os prêmios de Melhor jogador da partida com Lé e de melhor goleiro com Nando com apenas um gol sofrido. A premiação foi entregue pelo organizador da competição Roberto Linconl e Carlinhos, que também deram o troféu para Henrique artilheiro da competição com cinco gols ele que é jogador do time Zuerentos F.C.


Ficha técnica
Campo: CDC Democrata Jardim Primavera - São Paulo SP.
Data/Hora: 08/01/17- 13h30
Arbitro:Carlos Roberto
Assistente l: Pereira Silva
Assistente ll: Marcelo
Organização: Roberto "Cabinho"
Gols: Paulo, Urelha  (Democrata F.C)

Democrata/ Jardim Primavera-Interlagos: 1- Psy, 2- Julio,18-Prego, 3-Sací,4-Paulo, 5- Gú,6- Jé,8-Lé,9-Romero,10-Pica Pau, 11- Cebola - Banco de reservas: 7-Matheus, 13-Binho, 14-Bahia "Alemão", 16-Otávio, 17-Catita,19-Gilmário,21- Kaique  - Técnico:Deda 

E.C.Gaviões  /Cidade Júlia: 1-Negão,3-Leo,15-Thiaguinho,5- Brunão,6-Ika,13-Felipe,6-Ika,7- Nenem, 8-Iaho, Beiso,21-Kuka,4-Bafão-Banco de reservas: 2-Ezequiel, 14-Bahiano,9-Paulo,19-Renan,17-Felipe,20-Rodrigo,18-Rafael/ Técnico: Birula – Auxiliar: Mario- Presidente: Cabelo.

Por:Sebastião Vieira- Edição: Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário