terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Real Primavera vira pra cima do Botafogo de Guaianases

O goleiro Washington do Real garantiu a vitória defendendo um penal no finalzinho

Primeira rodada da Super Copa Pioneer 2017 (15/01) na Arena Santa Amélia o Real Primavera ganhou de virada por 2 a 1 do Botafogo de Guaianases. O Real que é de um bairro próximo (Parque Primavera) tinha a seu lado a torcida Leões do Primavera com sua bateria e a do Botafogo mesmo em menor número também se fez presente.

O jogo foi bastante movimentado, o Real se sentia em casa e apesar dos desfalques de Nilsinho que foi para China ser treinador e Marquinhos que foi jogar no Maringá-PR, tinha boas peças no time como os garotos Jairo e Robinho que se juntavam ao experiente camisa 10, Jean. 


 O time de Guaianases era leve, com a maioria de jovens no elenco e bons jogadores como o nigeriano Joy e o seguro zagueiro Felipe. O Botafogo também sentia falta de quatro desfalques, o experiente lateral Maloca, o zagueiro Thiago e os atacantes Dube e Paulo Henrique PH.






O primeiro lance de jogo, aos três minutos, bola alçada do meio campo na área do Real e o zagueiro Andinho cabeçeou para trás quase marcando contra. Aos nove minutos inauguraram o placar, o Botafogo pressionou e o zagueiro Vitão deu uma vacilada e perdeu a bola na intermediária para Joy. Ele tocou para Denis deixar para Kaka fazer no canto esquerdo rasteiro, 1 a 0. Minutos depois o técnico Daniel sacou o capitão Andinho para entrada de Junião, deixando-o muito injuriado.

Aos 18 min. o Bota chegou, Joy recebeu na área , dominou e na hora do chute fatal teve o combate do zagueiro Junião. Depois disso o ímpeto botafoguense diminuiu e o Real cresceu no jogo, criava mas errava no ultimo toque.

Chegou com perigo aos 22 e 26 minutos, primeiro num cruzamento de Bolt para Baloteli subir e o goleiro Guilherme Mão de Onça ficar com a bola. No segundo lance o zagueiro Nando pegou uma sobra na entrada da área e mandou por cima. 



Mas aos 31' veio o empate. Bolt tocou para Jean próximo a entrada da área, os jogadores do Botafogo ficaram olhando, ninguém deu o bote, Jean cortou para esquerda e mandou no gaveta, golaço!

E foi mais pressão Real, aos 33 e 34 minutos, Bolt inverteu para Mioto que cruzou na medida, mas o centroavante Baloteli passou da bola. Na outra chance, Jean bateu escanteio e Robinho subiu no meio da multidão para testar por cima.

No segundo tempo o Botafogo voltou melhor e foi pra cima. aos 13 minutos Denis foi a linha de fundo beirando a grande area e tocou para trás. Henrique vinha chegando , dominou mas se precipitou quando viu a marcação e jogou por cima. A resposta do Real veio um minuto depois, Isla lançou na lateral para Bolt, ele penetrou , levou a marcação de Felipe e tocou cruzado rasteiro, o goleiro Guilherme tocou com a ponta dos dedos e jogou para escanteio.







O time do Parque Primavera demonstrava além de vontade, que esta bem montado e com boas peças de reposição. Aos 19 minutos, Néia foi na linha de fundo e cruzou. Na disputa pela bola com a zaga, sobrou limpa um pouco antes da marca da cal, Bolt ajeitou rápido e bateu de chapa na direita do goleiro, era a virada, 2 a 1.

Depois disso o técnico Sergio do Botafogo mexeu no time e avançou a marcação. Isso resultou em três chances seguidas de perigo. Aos 21 minutos, o meio campo Jorge arriscou de longe e errou o alvo. Aos 25' Renato chutou em cima do zagueiro Mioto, sobrou na direita da grande área e Moisés chutou pra fora. Um minuto depois o camisa 15 Everton que acabara de entrar, já chegou gingando na area pela direita, chutou e o goleiro Washington fez linda defesa.

O Real ficava com a defesa bem postada e explorando os contra ataques, principalmente com saída de Robinho que levou uma pancada no tornozelo. Aos 30 minutos teve uma dessas chances de matar o jogo, Jairo recebeu dentro da area, fez a deixadinha para Néia chutar em cima da zaga. Em seguida o Botafogo fez a tabela e atacou pela esquerda com Marcos Paulo que tentou o chute e novamente Washington interveio.

Aos 33 o que seria a bola do jogo, lançamento na área do Real e Isla levantou o braço quando estava correndo e a bola tocou nele, penalti assinalado pelo arbitro Leonardo Sampaio. Muita ansiedade, pois seria o gol de empate do Fogão, mas... Renato bateu a meia altura na direita e o goleiro Washington defendeu, para delírio da torcida do Parque Primavera.


MAIS IMAGENS DA PARTIDA CLIQUE NA FOTO ABAIXO



O arbitro deu seis minutos de acréscimo e o Real se segurou como pôde, foi o bastante para chegar ao trilar do final de jogo.

Pelo Grupo E Vermelho o outro jogo foi entre Dragões do Jardim Bandeirantes que venceu por 3 a 1 o América do Sul de São Caetano. Então na tabela os lideres no momento são; Dragões e Real, seguido de Botafogo e América. E os próximos confrontos na mesma Arena Santa Amélia serão no dia 29 de Janeiro entre Dragões x Real as 10:30 e Botafogo x América as 14:40.


Pênalti perdido aos 37 minutos do segundo pelo Botafogo


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia – São Paulo-SP
Data/Hora: 15/01/17 - 13h30
Arbitro: Leonardo Sampaio
Assistente l : Benedito Santana
Assistente ll: Bruno Mascarenhas
Representante: Dayane Tavares
Gols: Bolt e Jean (Real Primavera) e Kaka (Botafogo)


Grêmio Botafogo de Guaianases: 1-Guilherme Mãos de Onça; 2-Brasil (14-Renato), 3-Felipe, 4- Moisés (22-Erick), 6-Alberto (21-Marcos Paulo); 7-Maldonado, 5-Jorge, 8-Henrique, 10-Denis (15-Everton); 11-Kaka (20-Bimba) e 9-Joy - Reservas:17-Bandido, 18-Leonardo, 16-Bruno, 12-Linguiça, 19-Jhonathan - Técnico: Sergio Roberto- Auxiliar Técnico: Mauricio

Real Primavera/Parque Primavera: 1- Washington; 2-Vitão, 3-Nando(16-Isla), 4-Mioto, 22-Andinho (14-Junião); 5-Kako, 7-Leandro(19-Néia), 8-Robinho (17-Danilo),10-Jean, 11-Bolt e 9-Baloteli (18-Jairo) - Reservas: 12-Piter, 13-Tukito,15-Preá, 20-Davi, 21-Marcelo e 23-Duda - Técnico: Daniel - Auxiliar: Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário