quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Rodada de estreia da segunda edição da Super Copa Pioneer a Champions League da várzea.

Muita ansiedade e expectativa para o ponta pé inicial dos finais de semana com futebol de várzea. E a massa varzeana que estava de prontidão não decepcionou! compareceu e fortaleceu.  A segunda edição da Super Copa Pioneer é atualmente uma espécie de abra alas das competições do futebol amador em São Paulo.

E no ultimo fim de semana (14 e 15/01) aconteceu a rodada inicial com jogos dos Grupos A, B, E e F de ambas as sedes. Foram 16 jogos, onde a rede balançou 41 vezes, uma média de 2,56 gols por partida. Destaque para os artilheiros Baraúna do Jardim São Carlos, Paraíba do Dragões Jardim Bandeirantes, Queixinho do Festpan de Heliópolis, Klebinho do Sky Loco/Vila Guacuri e Jay do Tradição/Juta, cada um deles marcou dois gols na estreia. Emoções, decepções, volta por cima, viradas teve de tudo e os torcedores vibraram nos dois campos que aconteciam partidas ao mesmo tempo.

Quem deu início a competição foi a sede Vermelha na Arena Santa Amélia, que teve a presença dos diretores do time do Santa Amélia e o vereador Alfredinho para cortar a fita de inauguração.


Os jogos de sábado no Santa Amélia foram mais ou menos assim:

Brasília/Jardim Brasília e o Intermenck/São Caetano ficaram no  zero, fizeram um jogo cauteloso.

Já em Sky Loco/V. Guacuri 2 x 2 Moleque Travesso/Jardim Planalto  marcou a estreia do surpreendente time do Sky, que foi chamado para o lugar do Pão Caseiro do Ipiranga uma semana antes.  



O Tradição do Juta vindo da zona Leste aplicou uma goleada de 4 a 0 no Brasileirinho do Morro do Índio. E num jogo que se esperava um empate, o Festpan ganhou de 3 a 1 do Domitila.



O sábado no Parque Dorotéia onde fica a Sede Azul foi assim: Após a tradicional queima de fogos que marca o início da competição, bola rolando.

Destaque para a estreia com vitória do campeão São Carlos, que ganhou o clássico da Leste por 3 a 1 do Jardim Elba, este último contando no elenco com o jogador  Fabinho (que jogou pelo Corinthians).

Vindo da Vila Maria o Biqueira jogou com Ressaca da Vila Rubi e ganhou  apertado por 1 a 0. O campeão da Copa da Paz 2015, Palmeirinha estreou com derrota de 1 a 0 para o Levanta Poeira do Jardim Roberto/Taboão.

Enquanto o Batti Facil/V. Nhocuné fez prevalecer o favoritismo vencendo por 2 a 0 o Vila Nova do Parque Fernanda.


Domingão
E domingo? Domingo teve mais, na Arena Santa Amélia o destaque foi o jogaço de cinco gols entre o atual vice campeão da Bifarma, Jardim Brasil (3 x 2) e o Ajax do São Jorge.

Depois o Dragões do Jardim Bandeirantes venceu por 3 a 1 o América do Sul de São Caetano, time do técnico Anderson Lima (ex jogador profissional com passagens pelo Grêmio e Santos).

Teve também um jogo emocionante na derrota do Botafogo de Guaianases por 2 a 1, que deixou escapar o empate diante do Real Primavera/Jardim Primavera, quando o goleiro Washington defendeu um pênalti no finalzinho.

E encerrando as atividades, o empate zerado, entre duas forças da zona Leste, equilíbrio total entre Raça Ruim/Vila Matilde e Tiradentes da Vila Curuçá.

Já pelos lados do Dorotéia a bola também rolava nesse domingo, o time da casa e atual vice campeão, o selecionado do CDC Dorotéia, mostrou que esta bem e ganhou de 2 a 0 o D’Avila de Osasco.

O Leões da Geolândia era outro que todos estavam na expectativa e não se decepcionaram, vitória convincente por 3 a 0 pra cima do bom Vila Remo.

Um dos jogos mais esperados do final de semana foi sem dúvida Favela Guacuri e Ajax da Vila Rica, por isso deu casa cheia e o Favela venceu por 2 a 0.

E encerrando a 1ª rodada inicial, a zona Leste e seus clássicos, SDX da Cidade Tiradentes ganhou por 1 a 0 do Coroado em jogo bem disputado.

Nos próximos dias 21 e 22 de Janeiro tem a rodada complementar , com jogos dos Grupos C, D, G e H novamente dobradinha nas Sedes Azul (Parque Dorotéia) e Vermelha (Parque Santa Amélia). Abaixo confira os jogos da tabela:






























Matéria: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima - Arte: Elton Esqui - Arte tabelas de jogos: Jadson Santos - Foto: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário