segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Katados insistiu e catou a vitória do Três Gerações

As maiores emoções da partida ficaram para o segundo tempo


Katados do Jardim Iporanga e Três Gerações de Parelheiros fizeram uma partida muito truncada. Abriram a rodada complementar no domingo (22/01) na Arena Santa Amélia, Zona Sul de São Paulo pela Super Copa Pioneer 2017. Ambas equipes lutam por uma das duas vagas no Grupo G da Sede Vermelha.

O Katados vem numa fase boa na várzea sul, enquanto o Três Gerações fez uma parceria com o Atlético Parque Recreio para se reforçar. O primeiro tempo foi dominado pelo Três Gerações que teve chances e abriu o marcador. Porém o Katados empatou, o que foi fundamental, entrou no segundo tempo em igualdade, assim virou o jogo, ganhou por 3 a 1.

O primeiro lance de perigo foi do Três Gerações em bola parada no décimo minuto. Didi cobrou e bateu de rosca, com efeito, mas o goleiro Caio socou para escanteio.   Outra oportunidade , falta na intermediária, Ronaldinho cobrou rasteiro de curva, mas a bola saiu. Um minuto depois saiu o gol do time de Parelheiros. Cruzamento de Sidney e Sansão entrou na pequena área para escorar com o pé, 1 a 0. E só dava os caras, principalmente com o habilidoso camisa 10, Didi. Outra falta bem próxima a área, Sidney bateu e o goleiro Caio resvalou na bola que tocou no travessão antes de sair.



Mas aí veio a ducha fria com o tempo nublado, aos 28 minutos, o empate do Katados. Cobrança de escanteio, a zaga rebateu e o lateral direito Gilmar chutou com força, a bola desviou em Cabelo e matou o goleiro Beto, que pouco tinha trabalhado nesse primeiro tempo.

No segundo tempo tudo se inverteu, o Katados tomou mais conta do jogo e partiu pra cima. A entrada de Matheuzinho deu outra dinâmica a equipe, que tinha também a excelente dupla de ataque Felipe Remela e Kadinho.

O Três Gerações, apesar de envolvido pelo adversário, não fez corpo mole e o técnico Leonardo trocou várias peças e colocou o time no ataque. E assim ameaçou primeiro, Negretti pegou uma sobra na entrada da área e o goleiro Caio tirou com as pontas dos dedos.

Aos 19 minutos aconteceu a virada do time do Jardim Iporanga. Tabela esperta entre Kadinho e Matheuzinho, eles acharam o atacante Robson na linha de fundo da grande área, ele quase sem ângulo fez o gol rasteiro.  

Na saída de bola no lance em seguida Robson foi derrubado na boca da área, Remela bateu por fora da barreira, a bola pingou e Beto pegou uma bola dificílima.




Então o Três gerações foi pro tudo ou nada, se abriu e chegou com perigo aos 27 minutos. Sidney tentou surpreender o goleiro e tocou por cobertura, mas a bola saiu.

E aos 34 o gol que sacramentou a vitória do Katados, o zagueiro Cabelo perdeu a bola no meio campo para Pedro. Ele avançou e ficou mano a mano com Beto, que saiu nos seus pés. Mas a bola sobrou limpa e com o gol aberto para o centro avante Robson, que vinha acompanhando a jogada, tocar para as redes, 3 a 1.

Agora o Katados lidera o grupo com três pontos junto com o Nízia que ganhou do estreante Malinos da Vila Missionária por 2 a 0. O próximo encontro do Grupo G – Vermelho esta marcado para o dia 05 de Fevereiro. As 11h50 o Três Gerações tenta se reabilitar jogando com o Malinos. E as 14h40 o Nízia pega o Katados no encontro dos líderes.



Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 10h30
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Diego Waliceck
 Assistente II: Luiz Alberto Lopes
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Gilmar e Robson (2) (Katados) – Sansão (Três Gerações)

Katados/Jardim Iporanga: 1-Caio; 2-Gilmar,3-Pedro,4-Maicon; 15-Micha, 20-Dalto (13-Robson Comin), 7-Binho (10-Matheuzinho),8-Henrique; 17-Felipe Remela, 11- Kadinho (5-Will) e 9-Robson  Reservas: 14-Daian Souza, 18-Cleber, 19-André Batata e 21-Felipe Barbosa– Técnico: Jefferson Aquino – Auxiliar: Alexandro Ribeiro (Leko)

Três Gerações/Parelheiros: 1-Beto; 16-Diego (21-Fernando), 5-Cabelo, 6-Elso, 3-Neguinho, 8-Jé, 22-Sidney (17-Jefferson), 7-Ronaldinho (13-Kaique), 11-Negretti (20-Diogo), 10-Didi (18-Felipe Silva) e 9-Sansão Reservas: 15-Francisco– Técnico: Leandro -  Auxiliar: Henrique

Texto e Fotos: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário