quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Empate em 0 a 0 entre Tiradentes e Raça Ruim

O jogo foi na zona Sul mas o clássico é da zona Leste

No ultimo jogo da rodada de domingo (15/01) na Sede Vermelha do Santa Amélia a bola rolou pelo clássico entre as equipes do EC Tiradentes da Vila Curuçá contra o Raça Ruim FC da Vila Matilde, que empataram em zero a zero. Em partida válida pelo Grupo F da 2ª Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017.


O que se viu foi um jogo bem disputado, com as duas equipes procurando o ataque tentando a todo custo a vitória, mas infelizmente passaram em branco.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Raça Ruim na bola parada, o lateral esquerdo Felipe bateu falta da entrada da área. A bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Borges e saiu, foi quase...
O Tiradentes não se abateu com o susto e foi para o ataque, a resposta também veio na cobrança de falta frontal. O meio campista Mailson chutou forte, com direção e o goleiro Eric bem colocado fez a defesa.


E ainda no fim do primeiro tempo, o time da Vila Curuçá teve um contra-ataque rápido. O lateral direito Bartô foi lançado, saiu em velocidade e bateu rasteiro. Novamente o goleiro Eric fechou bem o ângulo e fez a defesa parcial, no rebote o atacante Zau teve tempo de dominar e soltar a bomba para fora, perdendo o gol.


No inicio do segundo tempo o Raça Ruim voltou com o time avançado e quase de cara fez o seu. O atacante Tiziu recebeu o passe e tocou para Renato que dominou a bola e bateu tirando do goleiro Borges. O goleirão se esticou todo e com as pontas dos dedos fez linda defesa jogando para escanteio e evitando o gol.



A resposta do Tiradentes veio com o atacante Preguiça, ele recebeu na direita, ajeitou a bola e pá! Um grande chute, mas o goleiro Eric atento e bem colocado fez linda defesa.
Em seguida a melhor chance que o Tiradentes teve na partida, mas acabou desperdiçando. De novo o atacante Preguiça recebeu o passe no bico da grande área e foi rápido, tocou de primeira para Zau que saiu sozinho e chutou fora.


O Raça Ruim quando foi para o ataque pediu pênalti, jogada na área do Tiradentes a zaga tirou e a bola bateu no braço do volante Deto e o arbitro da partida mandou seguir o jogo. O time do Raça Ruim reclamou geral com a não marcação do pênalti.  O Tiradentes também chegou a reclamar em outro lance no mínimo polêmico. O atacante Preguiça que estava disposto no jogo,  saiu na cara do gol, fitou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Novamente o arbitro da partida mandou o jogo seguir, e deu cartão amarelo para o atacante porque entendeu que o mesmo simulou o pênalti, jogando a torcida contra.

E no fim o Raça Ruim pressionou em duas oportunidades e quase fez o gol, na primeira o atacante Caça Rato não aproveitou o cruzamento, tentou de letra e a bola bateu na zaga. O próprio Rato chutou de pé esquerdo, mas passou raspando a trave do goleiro Borges.


E na ultima bola do jogo o Raça Ruim no ataque com Caça Rato surgindo na direita em velocidade. Ele cruzou na medida certa para o atacante Danilo que dominou a bola e chutou para fora perdendo o gol, dando números finais a partida.
Com o empate, Tiradentes e Raça Ruim dividem a vice-liderança do Grupo F com 1 ponto ganho, o líder é o Jardim Brasil que venceu o jogo de estreia por 3 a  2 e esta com três pontos, e em quarto colocado esta o Ajax do Jardim São Jorge. Mas tudo pode mudar na próxima rodada que será dia 29 de Janeiro; O Ajax tenta se reabilitar diante do Raça Ruim as 11h50 e o Jd. Brasil defende a liderança jogando com o Tiradentes as 13h20.

Ficha técnica:

Local: Arena Santa Amélia – Zona Sul
Data: 15/01/2017 – Hora: 16h30
Arbitro: Mario Junior
Assistente I: Bruno Mascarenhas
Assistente II: Benedito Santana
Mesária: Dayane Tavares



EC Tiradentes Vila Curuça: 1- Borges; 2- Barto, 3- Rominho, 4- Vinicius, 5- Deto (15- Daniel), 6- Walter, 7- Juninho (22- Preguiça), 18- Leão (21- Vinicius), 20- Mailson, 19- Wear (13- Jackson), 11- Zau – Banco de reservas: 22- Preguiça, 21- Vinicius, 15- Daniel, 13- Jackson – Técnico: Miltinho

Raça Ruim FC Vila Matilde: 1- Eder; 2- Thiago, 3- Mineiro (13- Diego Cunha), 4- Vinicius, 5- Colau (22- Rafael), 6- Felipe, 8- Caiçara (25- Renato), 10- Diego (15- Cassio), 7- Barcos, 9- Danilo, 11- Tiziu (19- Caça Rato) – Banco de reservas: 25- Renato, 13- Diego Cunha, 19- Caça Rato, 15- Cassio, 22- Rafael – Técnico: Betinho 

Por Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário