segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Intermenck vence por contagem mínima o Brasileirinho


O gol foi chorado mas valeu três pontos importantes

Sábado de sol, poderia estar na praia, poderia estar na piscina, mas não! Preferi o futebol varzeano, vai entender as loucuras de cada louco. Mas foi isso, dia (28/01) a bola rolou pela segunda rodada da fase de grupos da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. Na Sede Vermelha no campo da Arena Santa Amélia o Intermenck de Osasco venceu por 1 a 0 o Brasileirinho do Morro do Índio que fica ali pelos lados de M’ Boi Mirim. A partida foi válida pelo Grupo A  - Vermelho da competição.




O Intermenck vinha de um empate sem gols com o Brasilia do Jd São Luiz. E o Brasileirinho estreou muito mal, perdendo de 4 a 0 do Tradição/Fazenda do Juta. Então era a chance do índio dar um flechada em três pontos ou dar adeus. Mas o Inter estava concentrado, sabia que uma vitória poderia ser um passo longo rumo a classificação.

O Inter trouxe sua torcida bem barulhenta que agitou do começo ao fim. E o jogo começou, como diz os manos, a milhão. Os 15 primeiros minutos o time da Vila Menck pressionou. O Brasileirinho ficava nos contra ataques ligados pelos pés do bom meia Jaú para o experiente atacante Candinho.



Só que aos 18 minutos o Inter fez o gol que lhe valeria a vitória. Bola trabalhada na direita pelo lateral Tevez, cruzou a meia altura e o grandalhão centro avante Kafu pegou com a coxa pra fazer.

Um minuto depois, chance para o Inter aumentar, Renan fez a alavanca e derrubou Washington dentro da área, penal assinalado pelo árbitro Marcelo Ribeiro. O capitão Kafu foi pra cobrança e o goleiro Danilo foi no canto certo e pegou. Esse golzinho perdido pode fazer falta lá na frente.




O Brasileirinho chegava mas com pouco perigo , como na bola chutada por Edmar de longe e o goleiro Diego pegou em dois tempos.

Então veio o segundo tempo e o Intermenck continuou atacando melhor. Agora o dono da bola era o camisa 6 Robinho, habilidoso na perna esquerda. Pelo Brasileirinho eles sentiram a falta do atacante Zula, pois Candinho hoje não estava nos melhores dias.  E o ótimo camisa 10 Jaú era um dos mais acionados mas não conseguia resolver sozinho.



Aos 12 minutos pintou uma chance para o Intermenck, Robinho tocou para Washington sozinho, ele tocou na saída do goleiro mas o zagueiro Marcão salvou em cima da linha. Aos 15 foi a vez de Washington ir a linha de fundo e cruzar para Donizete chutar cruzado pra fora.

Daí passados os vinte minutos da etapa complementar o jogo começou a ficar mais duro, com muitas faltas. Numa dessas o Brasileirinho quase fez, eram contados 34 minutos, Jheyson bateu falta na lateral direita próxima a área. A bola viajou passou por todo mundo e Jailson cabeceou dentro da pequena área, para o goleiro Diego mergulhar e encaixar.  Nos cinco minutos finais o Brasileirinho foi ao ataque tentando empatar mas não conseguiu acertar o pé e o placar ficou mesmo 1 a 0. No outro jogo do grupo o Brasilia repetiu o 1 a 0 em cima do Tradição.




Agora o Grupo A Vermelho tem o Brasilia e Intermenck empatados com 4 pontos, Tradição com 3 pontos e o Brasileirinho sem pontuar até o momento. Dia 11 de Fevereiro tem mais. Ao meio dia jogam Brasília e Brasileirinho, no clássico BR da Zona Sul. O Brasilia vencendo garante a vaga sem depender de ninguém. As 15h00 jogo decisivo entre Intermenck e Tradição, quem ganhar fica com a vaga. Mas o grupo esta em aberto com algumas possibilidades matemáticas. Por exemplo o Brasilia e o Intermenck perdendo seus jogos, ambos ficariam com 4 pontos e iam disputar a segunda vaga do grupo, pelo critério de desempate, que nesse grupo esta bem igual.



Ficha Técnica

Brasileirinho 0 x 1 Intermenck
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 16h30
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Valter Santos  
Assistente II: Luiz Alberto Lopes
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Kafu (Intermenck)

Intermenck Futebol Clube/Osasco: 1- Diego; 2-Tevez,3-Tata, 4-Baby, 5-Lucas (21-Luiz Henrique), 6-Robinho, 7-Tampinha (17-Elber), 8-Carlinho, 9-Kafu (16-Cassio), 10-Donizete (14-Lucas) e 11-Washington (18-Romarinho) Reservas: 20-Alexsandro e 22-Luiz - Técnico: Ataíde – Auxiliar: Anderson

Brasileirinho Futebol Clube/Morro do Ìndio: 12- Danilo; 18-Maracá, 3-Marcão,13-Lecão (55-Naldo),16-Renan, 18-Maracá (99-Luan),5-Du,8-Pitbul (19-Jailson),9-Candinho, 10-Jaú e 11-Thiago – Reservas: 14-Jaques, 15-Mailton e 6-Jheyson  - Técnico: Kiko- Auxiliar: Marcelo Teixeira


Texto e Fotos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário