segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Brasília vence o time do Tradição e esta muito perto da vaga


O jogo foi decidido faltando cinco minutos pro final

“Tá Teno?” Teve! Mas foi a segunda rodada da Super Copa Pioneer 2017 no sábado (28/01) na Arena Santa Amélia. Pelo Grupo A – Vermelho, Brasília do Jardim São Luiz fez 1 x 0 no Tradição da Fazenda do Juta.

O time do São Luiz, que é dirigido pelos irmãos Camisa Nova, vinha de um empate com o Intermenck/Osasco. E o Tradição que vem lá da Zona Leste, no ultimo jogo deu uma goleada de  4 x 0 pra cima do Brasileirinho/Morro do Índio.

No primeiro tempo o Brasília foi melhor, colocou mais a bola no chão e o Tradição ficou recuado, mas vendo sua defesa segura lá trás. A chance mais clara foi do Brasilia aos 27 minutos. Vitinho recebeu e a defesa fez a linha burra, ele seguiu a jogada saiu de frente pro crime. Só que o goleiro Jeferson Camuça, pulou nos pés do jogador, abafou e na segunda segurou. O Tradição precisava se organizar e sair da lentidão e o Brasilia carecia caprichar mais na finalização.



No início do segundo tempo mesma cadência, nada de loucuras, tudo muito calmo e estudado.  O Brasilia pressionando, principalmente nas jogadas do capitão Rogério e nas pontas com Chulé. E também melhorou seu ataque com a entrada do jovem atacante Santiago.

No intervalo do jogo o Tradição trocou três jogadores, entrando Diogo,Jonas e Josaildon e deu uma equilibrada. O meio campo Lucas Beiço mostrava bom preparo físico e o experiente Rato ex-Napoli da Vila Industrial, dava o toque refinado. Chegavam, mas erravam muito na hora do arremate a gol.



Então o Brasilia faltando cinco minutos para o final resolveu a parada. Beiço errou e Rogério esperto recuperou e deu uma assistência para Dener, já dentro da área, chutar rasteiro. O goleiro Camuça tocou na bola que diminuiu a velocidade e foi morrer matreira no fundo do gol. Esse foi o placar final Brasília 1 x 0 Tradição.




No outro jogo do grupo o Intermenck venceu o Brasileirinho pelo mesmo 1 a 0.  O Grupo A Vermelho, tem agora a liderança do Brasilia e Intermenck com 4 pontos, Tradição com 3 e o Brasileirinho ainda não pontuou. Próximos jogos serão no dia 11 de Fevereiro, ao 12h00 o Brasileirinho, que não tem mais chances, mas também não vai querer se despedir assim, enfrenta o Brasília no clássico da sul, o clássico Bra x Bra. Ao Brasília uma vitória vale vaga e um empate só serve em caso de derrota do Tradição.

As 15h00 tem o Intermenck, que também joga por um empate simples contra o Tradição, porém se perder e o Brasilia vencer ou empatar, fica fora. Só que do outro lado o Tradição ainda sonha, depende de uma vitória para ficar com vaga, um empate só serviria se o Brasilia perder pro Brasileirinho, aí o saldo de gols pode ajudar e muito.



Ficha Técnica
Brasília 1 x 0 Tradição
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 13h30
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Valter Santos
Assistente II: Luiz Alberto Lopes
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Dener (Brasilia)

Brasília Futebol Clube/Jardim São Luiz: 1- Thiago; 20-Kleber,2-Japa,3-Rodrigo,14-Chulé,8-Bruninho,5-Chavão (13-Santiago),7-Russo (16-Diego) (17-Dener),11-Vitinho, 10-Rogério e 9-Pepinho  Reservas: 18-Bebeto,4-Vitor e 12-Hugo Técnico: João Camisa Nova Junior – Auxiliar: Jonas Camisa Nova

Futebol Clube Tradição/ Fazenda do Juta: 1- Jeferson Camuça: 2- Maicon (16-Diogo-17-Jonas), 3-Mizael,4-Markinhos, 6-Jeferson, 5-Lucas Beiço,7-Gabriel (13-Josaildon),11-Jonatas (20-Thiago),8-Rato e 9-Rodriguinho (15-Paraguai) – Reservas: 19-Felipe Neguinho,12-Silvio Mozart,14-Clodoaldo  Técnico: Panela-  Auxiliar: Ribeiro


Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário