terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vitória e novo fôlego para o Ajax do São Jorge


O time do Raça Ruim não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado

O Ajax do Jardim São Jorge venceu o Raça Ruim da Vila Matilde pelo placar de 2 a 0 nesse ultimo domingo (29/01). Os times são do Grupo F da Sede Vermelha onde fica a Arena Santa Amélia, local onde também foi realizada a partida da segunda rodada na Super Copa Pioneer 2017.

O Ajax precisava se recuperar da derrota do último jogo (3x2) para o Jardim Brasil. O Raça Ruim vinha de um empate sem gols com o Tiradentes. Por isso o jogo era importante para as duas equipes.

O Ajax vem com uma formação um pouquinho diferente da do ano passado, algumas peças chaves ficaram como o meio campo Douguinha e o lateral esquerdo Brasileiro.  E a novidade era o bom meia Clayton.

No Raça Ruim o nome mais falado pelo narrador PTW era Caça Rato, o ponta era um dos mais acionados por ser oportunista, vacilou ele parte pra cima mesmo.



No primeiro tempo o jogo foi concorrido e alguns momentos muito contato nas disputas de bola, mas com lealdade. O Ajax com um ótimo toque de bola, envolvente, o problema eram os pés dos atacantes que até aquele momento estavam muito descalibrados.

O Raça Ruim, como o nome diz, vinha na raça, mas errava na hora de acertar os passes. Por isso o placar ficou no zero, pois as chances claras de gol foram raras, sem esquecer que as defesas também trabalharam bem e pararam as jogadas de ataque.

No segundo tempo era hora de mudança de atitude e o Raça começou atacando. Sete minutos jogados, troca de passes entre Diego e Caça Rato, a defesa errou o bote e ele encheu o pé, a bola saiu por pouco.

Mas na primeira oportunidade o Ajax abriu o placar, aos 11 minutos. Dolly recebeu na linha de fundo, avançou pela direita gingou, driblou e mandou rasteiro para Cuca, que por sua vez só deixou para Douguinha de chapa marcar, Ajax 1 a 0. Mal a bola saiu e o Ajax recuperou, e na lateral direita ligou para Pirulito , ele ajeitou e chutou de longe, o goleiro Eric foi com as duas mãos e fez a defesa.



O forte calor castigava os dois times no sintético. E aos 15 minutos o Raça  Ruim armou uma boa jogada, numa sobra de bola que Diego mandou um canudo, o goleiro Mão de Onça fez o golpe de vista e a bola saiu tirando tinta da trave.

O Ajax começou a por a bola no chão e no fundamento passes certos estavam em alta. Usaram isso a favor e aos 21 minutos Sarrá arriscou de longe e a bola beliscou o rodapé da trave.

O Raça Ruim não conseguia se achar, tentava os contra ataques mas encontrava uma defesa sólida do adversário. E nas bolas paradas também erraram os chutes.

O Ajax aproveitou para marcar o segundo aos 27 minutos. O bom meia Clayton achou Cuca em boa condição dentro da área, ele saiu ciscando, driblou e colocou no canto fazendo 2 a 0. E ainda deu tempo no ultimo minuto de jogo, do Pirulito bater uma falta na trave.

Depois o juiz Willians Rocha trilou o apito, decretando o final de mais uma partida na Super Copa Pioneer 2017. No outro jogo do grupo teve a vitória do Tiradentes da Vila Curuçá por 1 a 0 no Jardim Brasil.




O Grupo F Vermelho também considerado um dos mais difíceis, ficou assim: Tiradentes lidera com 4 pontos, Ajax e Jardim Brasil tem 3 e o Raça Ruim 1. Os confrontos da próxima rodada serão decisivos e acontecerão no dia 12 de Fevereiro.

As 11h50 Tiradentes e Ajax, com o Tiradentes precisando de no mínimo um simples empate ou uma derrota do Jardim Brasil lhe assegura a vaga. Mas precisa ficar de olho aberto, pois uma derrota combinada com uma vitória do Jardim Brasil pode deixar o time da V. Curuçá fora da disputa. Se o Ajax vencer fica com a vaga, se empatar tem que torcer pro Jardim Brasil tropeçar.

As 14h40, Jardim Brasil x Raça Ruim, o JB só depende de si mesmo, é vencer e carimbar a vaga. Ao Raça Ruim a chance é vencer combinado com uma derrota do Ajax. É pra botar mais molho nessa disputa, e querendo ou não todos prestarão a atenção no vai acontecer nesse jogo.

Façamos de conta que o JB empate, seria um péssimo negócio, pois se o rival direto pela vaga, o Ajax, empatar também, os dois ficarão com 4 pontos. A vaga seria decidida no saldo de gols, quesito em que o Ajax no momento tem 2 positivos e o JB zero. É meu caro, caneta na mão e olho nos resultados.




Ficha Técnica

Ajax 2 x 0 Raça Ruim
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 11h50
Árbitro: Willians Rocha
Assistente I: Gabriel Bispo
 Assistente II: Alexandre Sching
Organização/WD: Marcelo Ribeiro
Gols: Douguinha e Cuca (Ajax)

Ajax Jardim São Jorge: 1- Mão De Onça; 2-Pirulito, 3-Danilo, 4-Mineiro, 6-Brasileiro, 15-Douguinha (14-Fabricio Tande), 21-Sarrá, 9-Dante (13-Markinhos), 10-Dolly (20-Tom), 11-Piu (17-Nenem) e 7-Cuca (19-Lelo) - Reservas: 5-Bri e 23-Quim- Técnico: Ayrton Vovô – Auxiliar: Celo

Raça Ruim Futebol Clube/Vila Matilde: 1-Eric; 2-Tiago, 3-Di, 4-Negão, 5-Colau (19-Rafael), 6-Felipinho (16-Rafael Esquerda),7-Douglas (15-Renatinho), 8-Barcos (14-Vitor Buião),9-Danilo (18-Adílio), 10-Diego e 11-Caça Rato– Reservas: 25-Mineiro  - Técnico: Betinho- Auxiliar: Gugu



Texto e Fotos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário