sábado, 14 de janeiro de 2017

Intermenck e Brasilia não saem do zero na estreia

Os times fizeram a abertura da Arena Santa Amélia na Super Copa Pioneer 


Neste sábado (14/01) começou a segunda edição da Super Copa Pioneer 2017. Na Arena Santa Amélia pelo Grupo A Vermelho jogaram Intermenck de Osasco e Brasília/Jd. Brasília. A partida teve um maior domínio do time do Brasília mas o Intermenck conseguiu se segurar e tudo terminou num empate de 0 a 0, um pontinho pra cada.

O vice presidente, Raimundo, do Intermenck nos explicou o porque desse nome “Nós jogamos a primeira vez com um uniforme do inter de Porto Alegre que compramos na antiga loja Dastrosa e como nosso bairro é a Vila Menck montamos o Inter Menck”.

O jogo no primeiro tempo teve certo equilíbrio com as duas linhas defensivas muito seguras. No ataque do Inter o capitão Kafu se movimentava bem e Carlinhos que apesar do nome é alto, também participava. No time do Brasília o meio campista Bruninho era quem ditava a maioria das jogadas. 





Mas quem teve a primeira chance real foi o time de Osasco aos cinco minutos. Kafu bateu a falta de longe e a bola passou próxima ao travessão. A resposta do Brasilia veio com Vitinho, o canhoto é aquele falso lento estilo Danilo que jogou no Corinthians. Ele recebeu o passe em condições e de frente pro gol, mesmo marcado e ainda fora a área, bateu rasteiro para defesa tranquila de Diego.

Um drone apareceu, a bateria do Esquadrão Vermelho Intermenck não parava, o Silvio Paulo PTW narrador oficial também agitava e o jogo ficava truncado.  Somente mais duas chances de cada equipe para finalizar o primeiro tempo. Aos 24 min. para o Intermenck, Tampinha tabelou com Edgar que da lateral direita chutou cruzado e a bola atravessou a pequena área e saiu. Aos 34 min. O Brasillia chegou com o capitão Rogério, ele girou e chutou e o centroavante Gustavo tentou chegar na bola mas ela saiu.

No segundo tempo o jogo aumentou o ritmo, pelo Brasilia o experiente camisa 10 Rogerio tinha bom domínio da bola e exercia o papel de líder do time. O Intermenck criou algumas jogadas mas sem muito perigo de gol, somente no final deu uma assustada.



O Brasilia sim teve bem próximo do gol no segundo tempo, principalmente em jogadas do habilidoso Pepinho, mas o ataque falhou na finalização. Por exemplo aos oito min. Vitinho cruzou e a bola pingou na pequena área, Gustavo deu um peixinho e o goleiro Diego no reflexo pulou metendo a mão na bola e a mesma bateu na trave e o arqueiro se recuperou. 

Aos 11 min. outra chance de ouro, Rogerio deixa na medida pra Gustavo dominar e partir da meia lua da grande área mas  Diego saiu nos seus pés, salvando. O Intermenck vivia mais dos contra golpes e bolas paradas, como num escanteio aos 17 min. em que Tampinha cobrou e Carlinhos cabeceou por cima.

Mais imagens da partida clique na foto abaixo



Aos 33 min. Vitinho  do Brasilia deu lindo passe pro Rafa ficar cara a cara com Diego, mas  o goleirão cresceu na sua frente e ele acabou perdendo o gol. 

E nos acréscimos o susto, Lucas arriscou para o Inter da intermediária, o goleiro Tiaguinho se esticou todo, foi um chutaço e a bola passou rente ao travessão. Mas ficou em 0 a 0 a partida, apesar da pressão brasiliense e cada um dos times marca um pontinho na tabela. No outro jogo do Grupo A Vermelho o Tradição/Juta deu uma goleada no Brasileirinho/Morro do Índio por 4 a 0 e lidera com três pontos. 




Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia ,zona Sul de São Paulo  – 12h30
Árbitro: Marcio Matos
Assistente I: Andre Henrique
Assistente II: Silvio Felismino
Quarto Árbitro/Mesa: Willians Rocha e Junior Santos
Gols:

Brasília/Jardim Brasília: 01-Tiaguinho; 21-Pepinho, 3-Vitor, 4-Rodrigo, 6-Chulé; 5-Wilson (20-Kleber), 7-Bebeto 8-Bruninho (23-Chavão), 10- Rogério (13-Santiago); 9- Gustavo (19-Rafa) e 11-Vitinho – Reservas: 12- Hugo -  Técnico: Junior – Auxiliar: Batata

Intermenck/Vila Menck/Osasco: 01-Diego; 2-Tevez, 3-Baby (21-Vinicius), 4-Tata (19-Elber),6-Robinho; 5-Edgar, 7-Tampinha,8-Carlinhos, 10-Donizete (22-Lucas), 11-Maranhão (18-Romarinho) e 9-Kafu (15-Washington) – Reservas: 16-Cassio, 13-Luiz Henrique, 17-Leo e 20-Alexsandro - Técnico: Thaíde  - Aux. Anderson

Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário