segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Moleque faz travessura e Domitila não tem mais chances da vaga

Com direito a hat-trick do centro avante Weldon

Ah os moleque é liso! Assim começa um funk que eu ouvi em alguma quebrada por ai, mas também serve de trilha pra esse jogo. Foi pela segunda rodada da Super Copa Pioneer 2017. Sábado ultimo (28) na Arena Santa Amélia o Moleque Travesso do Jardim Planalto venceu o Domitila de Pirituba por 4 a 2, pelo Grupo B - Vermelho.

O jogo foi bem movimentado, no Moleque percebe-se um time bem entrosado, compacto. O Domitila é um time bom, mas não estava nos seus melhores dias, o que sobrou no adversário talvez é o que carece no elenco, aquele detalhe de você olhar o companheiro e já saber que ele vai correr para aquele lado.



Vamos ao jogo

Aos 10 minutos o Domitila assustou, Paraíba cobrou a falta , o goleiro soltou e de puxeta Rude mandou no travessão, a bola saiu em seguida. E o Domitila atacava com lucidez, em três lances diferentes, que aconteceram dentro da área em que seus atacantes caíram, reclamaram de pênaltis, mas o juiz Edson Pimentel não entendeu dessa forma. A minha opinião: os dois primeiros realmente os zagueiros foram de carrinho, mas na bola, o terceiro foi tão duvidoso que é difícil analisar sem rever o lance, o que as vezes nem é possível na várzea. O juizão estava bem próximo do lance e eu por ali consultando os amigos na beira de campo a maioria também não daria o penal.

Então o Moleque Travesso abriu os olhos e o placar aos 17 minutos, confusão na pequena área Douglas chutou e a bola procurou o artilheiro Weldon, bateu na perna dele e enganou o goleiro Alan, 1 a 0. Aos 28 saiu o segundo gol, Weldon em jogada individual pela esquerda, deixou no chão Leleu e Otavio e com calma esperou o goleiro Alan sair e chutou colocado, 2 a 0.

A torcida do Domitila que estava agitando ficou atônita depois do segundo gol e a batucada do Moleque Travesso aumentou os decibéis.



No segundo tempo o jogo continuou bom e o Domitila foi pra cima, mas errava o alvo. Aos dez minutos, o técnico Alan do Moleque resolveu colocar o alto atacante Nigéria. E deu certo, ele como um Bolt entrou em velocidade fez uma triangulação e cruzou rasteiro no segundo pau, quem chegou na bola foi o atacante Weldon e botou pra dentro fazendo um hat-trick, 3 a 0.

O Domitila tirou forças pra esboçar uma reação, diminuiu aos 15 minutos. Thiago enfiou para Henrique Lukete, ele cortou pra dentro da área e tocou no cantinho do goleiro. Aos 25 um pênalti, Romano foi derrubado pelo meia Larga, Bruninho foi pra batida e deslocou o goleiro pra um lado e bola pro outro. O placar em 3 a 2, perigoso e o jogo estava aberto.

Aos 31 minutos um lance pra levantar a torcida do Domitila, lançamento na esquerda pelo alto, sem deixar cair Bruninho chutou, a bola ia no canto direito, mas o goleiro Michel se esticou e tocou de leve, o bastante para evitar o gol de empate. E já nos descontos o Moleque conseguiu fechar o placar, Deivison cobrou o escanteio e Nigéria fez prevalecer sua grande estatura, desviou de cabeça pro fundo da rede.




Agora o  Grupo B (sede Santa Amélia) ficou com o Moleque Travesso e Festpan com 4 pontos, Skyloco tem 2 e o Domitila tem zero. Dia 11 de Fevereiro as 13h30 o Domitila cumpre tabela com o Sky Loco/Vila Guacuri, mas esse jogo é de suma importância para a rapaziada do Guacuri onde só a vitória interessa para ficar com a vaga. O Festpan joga com o Moleque Travesso as 16h30, já sabendo o cenário o qual deve agir. Um empate pode levar os dois pra outra fase caso o Sky Loco perca ou empate seu jogo. Mas o detalhe que bota veneno nessa contenda é , uma vitória para um dos lados, combinado com uma vitória do Sky, o perdedor volta pra casa.



Ficha Técnica

Moleque Travesso 4 x 2 Domitila
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP - 15h00
Árbitro: Edson Pimentel
Assistente I: William Prestes  
Assistente II: Luiz Alberto Lopes
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Weldon (3) e Nigéria (1) (Moleque Travesso) e Lukete e Bruninho (Domitila)

Moleque Travesso Futebol Clube: 1- Michel; 2-Mateus,3-Zila,16-Didi, 5-Branco (4-Alex),14-Marquinhos,7-Douglas (18-Nigéria), 8-Larga, 9-Weldon (19-Rafinha),11-Du e 10-Nêgo (15-Deivisson) - Reservas: 12-Aranha, 13-Hugo,6-Zé Goiaba,23-Clayton,17-Moalisson, - Técnico: Fumaça – Auxiliar: Alan

Associação Atlética Parque Maria Domitila/Pirituba: 1- Alan; 6-Kauã (10-Lucas), 3-Otavio (20-Fabiano Assunção),19-Pê, 7-Paraíba,16-Rude,17-Thiago,18-Bruninho,9-Alex (13-Romano), 8-Matheus e 14- Alexandre Leleu (21-Henrique Lukete)– Reservas: 2-Jeferson, 11-Kaique,5-Caio,4-Julio-12-Mão, Técnico: Bidu- Auxiliar: Paulinho


Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário