terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Deu empate no Amélia e Amália

Na estreia do time da casa, arquibancada cheia e  zero a zero

As equipes do Santa Amélia e União Amália da Vila Prudente empataram em zero a zero no domingo (22-01) na Arena Santa Amélia. Valendo pelo Grupo H-Vermelho, também considerado um dos mais difíceis da Super Copa Pioneer 2017.

Como na canção de Ataulpho Alves e Mario Lago, “Ai Que Saudades da Amélia!”. A torcida estava com saudade de ver o “Méia”, brilhando em campo e por isso foi lotação máxima na arquibancada e a batucada foi forte.

No time do Santa Amélia se percebia os jogadores um pouco ansiosos e nervosos, pois a semana foi de muita pressão.



O visitante a Zona Leste, União Amália veio acompanhado da torcida La Mafia e foi se soltando aos poucos, mas no começo fez o jogo mais estudado e esperava, para depois com a posse de bola ir tocando ao máximo.

A principal jogada do primeiro tempo (se vacilar da partida), aconteceu aos 10 minutos e foi para o União Amália. O capitão do Santa Amélia, Alberto, na intermediária tocou para Thiaguinho que não pegou. Quem roubou a bola foi Digão, que tocou para Coloral que fez tabelinha com Carlinhos e Alef. Esse ultimo penetrou na grande área e chutou rasteiro, a bola venceu o goleiro Vinicius Coxinha, bateu embaixo da trave direita, andou em cima da linha e bateu na outra trave, na sequencia o zagueiro Sidão foi tirar a bola e levou a falta.


Que sufoco! O Santa Amélia precisava acertar os passes, pois estava errando muito no toque e na hora de dominar a bola.

Mas no segundo tempo o time da casa se organizou e soube se impor  e equilibrou a partida. Já o União Amália criou menos, mas com muito mais perigo, pois acertou duas vezes o travessão.

Apesar de algumas entradas mais ríspidas, o árbitro Fabio Florindo tinha a partida na mão, e era um jogo de alto risco. Distribuiu o total de seis cartões amarelos, três pra cada lado.

Aos seis minutos o Santa Amélia teve um escanteio, numa bola que acertou o zagueiro Erick e saiu, na cobrança, Rodrigo Maradona mandou fechado e o goleiro que também se chama Vinicius, tirou com a pontinha dos dedos.  A resposta do time da Vila Prudente veio dois minutos depois. Cobrança de falta ensaiada na entrada da área para o centro avante Alef, ele girou e chutou no travessão.



A zaga do Amália que já contava com o capitão estilo rastafari, Caique, ficou mais alta com a entrada de Alan Patricio, mas tinha também o rápido camisa 9 Alef.

O Santa Amélia contava com categoria e calma de Alberto ajudando o meio campo. E os dois incansáveis; o experiente lateral direito Fabinho e o atacante Rodrigo Maradona.

O Sta Amélia chegou em duas oportunidades, aos 13 minutos, Fabinho bateu falta colocada e o goleiro mandou pra escanteio. Na cobrança do tiro de canto,  zaga tirou e Rodrigo Maradona pegou a sobra e mandou por cima, passou perto. E aos 20’, Geovani partiu com a bola dominada e próximo a grande área soltou o rojão rasteiro, mas Vinícius estava esperto e encaixou.
Aí o Amália acordou, teve uma falta a seu favor aos 31 minutos, Anderson Costela tinha saído do banco, bateu de longe e a bola acertou o travessão e saiu.  

O Santa Amelia deu a resposta no lance seguinte,Neno disputou a bola e na sobra Kaique chutou em diagonal, mas o goleiro pegou a bola rasteira.




E teve emoção no último lance de jogo, e foi para o União Amália, Alef cobrou a falta e a zaga afastou, sem deixar cair Carlinhos chutou a gol, Vinícius Coxinha se esticou todo e salvou, o zagueiro Valdo tirou o perigo. Vinicius Coxinha que é irmão de Felipe, também goleiro jogando a competição para o R2 Debony, ambos são filhos do Sr. Àlvaro mais conhecido como Den, um dos fundadores do time do Falcão Dourado.

E a partida terminou assim zero a zero e um pontinho pra cada. A próxima rodada será dia 05 de Fevereiro. O Santa Amélia tem jogo duro contra o Turma do Baffô do Jardim Clímax as 10h30. E o União Amália pega o líder Napoli/Vila Industrial as 13h20.




Santa Amélia 0 x 0 União Amália

Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 11h50
Árbitro: Fábio Florindo
Assistente I: Luiz Alberto Lopes
 Assistente II: Denis Gonçalves
Organização/WD: Dayane Tavares

Associação Esportiva Santa Amélia 12- Vinícius Coxinha; 3-Sidão,4-Valdo, 2-Fabinho, 6-Kaique;5-Geovani,8-Alberto (14-Neno),20-Thiaguinho (13-Jailton), 7-Chico (22-Fernando), 11-Leco e  9-Rodrigo Maradona (16-Nagibe)- Reservas: 19-Adilson, 18-Wilson,23-Michael,15-Wendel, 25-Dieguinho,1-Sidnei,17-Lecão, 10-Oreia e 21-David - Técnico: Adilson Lupinha – Auxiliar: Jhé

União Amália Futebol e Samba: 1-Vinícius; 2-Elton (17-Marcos Pará), 3-Erick (22-Alan Patricio),4-Caique, 5-Digão,6-Lucas,7-Coloral (15-Ewerton),  8-Alan, 9-Alef,10-Carlinhos e 11-Elder (13-Anderson Costela)
Técnico: Claudio -  Auxiliar: Anderson

Texto e fotos : Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário