domingo, 15 de janeiro de 2017

Entre o moleque e o loco tudo ficou igual


O Sky Loco entrou de ultima hora no campeonato e mostrou raça

Domingão de sol e de futebol de várzea também! Na Arena Santa Amélia na Zona Sul de São Paulo aconteceu a rodada de abertura da Super Copa Pioneer 2017. O Sky Loco da Vila Guacuri empatou  em 2 a 2 com o Moleque Travesso do Jardim Planalto em jogo válido pelo Grupo B Vermelho.

O Sky entrou no lugar da equipe do Pão Caseiro que era uma das favoritas, juntaram os amigos e atletas para formar o elenco. Mescla de jovens com o pessoal que já jogava por lá,  destaque para o camisa 2 Jhony, muito rápido, e o canhoto Klebinho que deu trabalho aos adversários. 

O Moleque estava com uma torcida numerosa apoiando, bateria e bandeiras e tinha o atacante Nigéria ex Noroeste, com sua ótima estatura, o travesso Du que infernizou os laterais e a pura calma e experiência do lateral esquerdo Marquinhos. Sem contar o goleiro Michel com seu preventivo boné jogando contra o sol forte das 13:30.

E no primeiro minutinho de jogo, o Sky já atacou com perigo, Klebinho penetrou na esquerda e soltou uma bomba e o goleiro Michel rebateu e salvou. A resposta molequeira veio aos cinco minutos, Du entrou pela lateral esquerda e mesmo marcado pelo zagueiro Giba chutou forte, mas a bola saiu.



O jogo estava movimentado e o Sky demonstrou no começo pouco padrão de jogo, enquanto o Moleque aproveitava e pressionava.
Aos 15’ jogada do gol, pela direita e o centroavante Hugo chutou rasteiro, o goleiro Igor deixou passar e a bola ia entrando, mas para ter a certeza Nigéria botou pra dentro, 1 a 0 Moleque Travesso.

O Sky parece que se encontrou no jogo lá pelos 25 minutos tanto é que fez duas jogadas claras de gol. Uma foi com Klebinho que recebeu lançamento em profundidade na direita, cruzou e o goleiro deu um tapinha pra salvar, na sobra Nicolas estava dentro da área mas foi desarmado.

Aos 29 minutos o gol de empate do Sky Loco, Klebinho recebeu um toque e saiu na frente do goleiro Michel, só teve o trabalho de tocar rasteiro na saída dele e comemorar, 1 a 1.
A segunda etapa começou com bom ritmo, apesar que essa afobação acabou gerando erros de finalização. Mas só erra quem ataca né. Aos dois minutos o Moleque chegou com Nego, ele tocou para Hugo que fintou a zaga e chutou forte e o goleiro Igor usou os pés pra salvar.

Em seguida o Sky chegou numa triangulação entre Jhony , Elói e Fernando este ultimo chutou de fora da área mas a bola foi pra fora, rente a trave esquerda. Era lá e cá, aos seis minutos Du  do Moleque Travesso fez jogada pela esquerda, leva dois marcadores, arrisca o chute e Igor agarra.

O Sky contra-atacava e aos oito minutos Fernando que havia saído da reserva, recebeu na entrada da área armou o chute mas foi pra fora.

Rolou um tempo técnico e na volta o Moleque já chegou chegando, Douglas acabara e entrar, ele foi na velocidade até a área, deixou pra trás Giba, mas o zagueiro se enrolou e acabou tocando com o braço e tropeçando também,   derrubando-o dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro Junior Santos. Marquinhos foi pra a cobrança e fez incendiando a torcida.

MAIS FOTOS A PARTIDA CLIQUE NA FOTO ABAIXO



Só que o empate chegou no próximo lance de perigo do Sky. Falta na esquerda da intermediária e Klebinho bateu com perfeição marcando um bonito gol, deixando tudo igual 2 a 2.

O Moleque ainda teve um gol anulado, quando Nego cobrou a falta e Zila escorou de cabeça. O Sky estava feliz com empate que tinha gostinho de vitória. Esfriava o jogo, valorizava as faltas e tentava segurar o máximo. 

Entretanto aconteceu o lance crucial da partida. Aos 33 minutos Marquinhos chuta a gol e o lateral Jhonny deu as costas mas a bola resvalou no seu cotovelo e braço, culminando num penalti.  Marquinhos foi para a cobrança, era fazer e virar, só que na hora do vamos ver ele chutou por cima, perdendo a chance do jogo. 

Mesmo com o acréscimo de seis minutos o jogo ficou nisso 2 a 2. Também pelo Grupo B Vermelho jogaram Festpan de Heliópolis e Jardim Domitila e o placar foi 3 a 1 pro Fest. Agora o grupo tem o Festpan com três pontos seguido por Sky Loco e Moleque Travesso ambos um ponto e o Domitila em quarto, lembrando que os dois primeiros de cada grupo passam para a fase eliminatória. O próximos jogos serão dia 28 de Janeiro, O Sky Loco pega o líder Festpan ao meio dia e o Domitila recebe o Moleque Travesso as 15h00.  


Gol de pênalti do Moleque Travesso





Ficha Técnica


Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia zona Sul e São Paulo  – 13h30
Árbitro: Junior Santos
Assistente I: Silvio Felismino
Assistente II: Andre Henrique
Quarto Árbitro/Mesa: Willians Rocha
Gols: Klebinho (2) (Sky Loco) e Hugo e Marquinhos (Moleque Travesso)

Sky Loco/Vila Guacuri: 01-Igor; 2-Jhonny, 3-giba (14-Mauro), 4-William, 5-Trator, 6-Ricardinho, 7-Jean (17-Fernando), 8-Elói (18-Gabiru), 9-Lu (19-Henrique), 10-Nicolas (20-Fabricio) e 11-Klebinho – Reservas: 15-Marcelo, 13-Guilherme, 16-Piá -  Técnico: Rodolfo - Auxiliar: Rafael

Moleque Travesso/Jd. Planalto: 12-Michel; 2-Fabinho, 4-Zila,19-Didi, 5-Branco (11- Matheus), 14-Marquinhos, 23-Larga, 8-Du (6-Davidson Oliveira), 10-Nego, 13-Nigéria (7-Douglas) e 9-Hugo (17-Moallison) Reservas: 18-Rafinha Souza, 3-Otavio e 15-Ze Goiaba - Tecnico: Alan - Aux. Fumaça

Texto e Fotos: Marcelo Santos Costa








Nenhum comentário:

Postar um comentário