segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Galo e Cruzeiro ficaram no empate em 2 a 2

Caio do Galo fez dois num jogo equilibrado digno de clássicos

Quando se fala para um vidrado em futebol, hoje tem Galo e Cruzeiro! ele remete logo ao clássico mineiro, mas na várzea não. Galo Real do Jardim Ângela jogou com o Cruzeiro de Itapecerica da Serra pela rodada complementar da Super Copa Pioneer 2017. O jogo foi dia 21/01 e valeu pelo Grupo D da Sede Vermelha, terminou num empate de 2 a 2.

 O jogo

O Cruzeiro do técnico Fábio Simplício (ex jogador do São Paulo) fez seu gol logo de cara aos dois minutinhos. Emersinho cruzou no meio da área e Zé Malão vinha entrando em velocidade e marcou, 1 a 0.

Um minuto depois o Galo empatou, o habilidoso Caio Coimbra entrou driblando em diagonal pela grande área adentro, deixou dois para trás e chutou na saída do goleiro Paulo, 1 a 1 .

O Cruzeiro agredia mais, só que pecava nas finalizações, o campo pesado também não ajudava, a drenagem manual não funcionou o bastante e continuava encharcado. Uma coincidência nesse jogo era que os dois camisas 4 tinham os apelidos de Baiano.

O jogo então ficou mais nervoso com pequenas faltas e confusões, mas nada que fugisse do controle do árbitro Lucas Lopes. Criaram-se poucas chances reais de gol. Quem se destacava no Galo era grandão zagueiro Toni e o meia Caio Coimbra. No Cruzeiro Ramires era um dos que mais se apresentavam ao jogo.

E pra fechar o primeiro tempo, Berg do Galo, sofreu uma falta antes da meia lua da área, Betinho bateu baixo, no cantinho e o goleiro Paulo saltou e mandou para escanteio.



No segundo tempo o jogo continuou bom, mas  com o time do Jardim Ângela abrindo os ataques no inicio. No segundo minuto jogado, o zagueiro Carlão teve que puxar Buiu quando foi enganado pelo quique da bola. O lateral esquerdo Douglas bateu a infração, rasteiro no meio do gol, facilitando pro goleirão.  

Depois disso só deu o azul celeste; Aos sete minutos Caio. Coimbra do Galo escorregou, Rael tomou a bola e de longe arriscou, a bola passou próximo a trave. Aos nove Rafa arriscou de fora da área, Ito buscou no ângulo, no rebote Lucas mandou por cima.

Quando o Cruzeiro estava melhorando no jogo o Galo jogou um balde e água fria. Aos 13 minutos Caio Coimbra recebeu a assistência em boa condição e só tocou na saída do goleiro, 2 a 1.

O Cruzeiro não baixou a guarda e continuou indo ao ataque, já que tinha um time jovem e leve. Tanto que aos 25 minutos conseguiu o empate quando Paulo Sérgio pegou a sobra e soltou a bomba decretando o 2 a 2. O Galo ainda teve expulso Fabiano Feijão, mas o placar fiou imutável. Agora o Grupo D (Vermelho) continua tudo igual já que Vila Fundão/Capão Redondo e Colorado/Parque América também não saíram do empate (1x1).






Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 13h30
Árbitro: Lucas Lopes
Assistente I: Valter Santos
 Assistente II: Vinicio Messias
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Zé Malão e Paulo Sergio (Cruzeiro) - Caio (2) (Galo Real)

Galo Real/Jardim Ângela: 1-Ito; 13-Betinho,3-Toni,4-Baiano,19-Douglas (16-Keké) ; 5- Chucky, 7-Andrezinho (22-Fabiano Feijão), 8-Buiu; 14-Caio. Coimbra(15-Robinho),10-Berg (21-Valdir) e 11-Rafinha - Reservas: 12-Anderson, 20-Paulo, 9-Denô e 17-Bina – Técnico: Giba – Auxiliar: Maurício

Cruzeiro/Itapecerica da Serra: 1-Paulo; 5-Rafa, 4-Baiano, 3-Carlão, 6-William (14-Victor Mello), 8-Lucas,10-Rael,11-Emersinho (2-Felipe) e (17-Paulo Sérgio),7-Dunguinha e 9-Zé Malão (18-Marcos Paulo)   Reservas: 12-Rafael, 22-Uires, 16-Dani Amorim, 20-João Reis e 26- Ìtalo – Técnico: Fábio Simplício -  Auxiliar: Leonardo

Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário