terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Seleção Doroteia carimba a vaga para a fase eliminatória

E ainda com direito a golaço de placa do lateral direito Henrique


Domingo (29/01) abrindo a segunda rodada da fase de grupos da 2ª Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. A seleção do CDC Doroteia novamente jogando em casa, mostrou forças e conseguiu bater por 2 a 0 a Agremiação Esportiva Vila Remo Futebol e Samba, em confronto valido pelo Grupo E - Azul da competição.




No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, muita marcação no meio de campo. A Seleção do Doroteia levava perigo nas bolas paradas de Caio.


E a melhor chance do jogo no primeiro tempo foi do Vila Remo, jogada rápida e o atacante Leitão foi lançado. A zaga do Doroteia falhou e o atacante sozinho não aproveitou e chutou para fora perdendo o gol feito.



Já no segundo tempo o Vila Remo precisando da vitória voltou no ataque e logo de cara teve a oportunidade de abrir o placar. Novamente o atacante Leitão recebeu na direita e saiu em velocidade. Ele soltou a bomba e o goleiro Dida fechou bem o ângulo e fez excelente defesa com os pés. E a bola no rebote sobrou limpa para Tche que sem marcação cabeceou para fora, perdendo o gol.


E no futebol, já dizia Muricy, a bola pune! E foi mais menos isso. O atacante Nene recebeu passe na direita, dominou a bola e foi na linha de fundo pra cruzar na medida certa para Dito. Que de frente pro gol não desperdiçou, bateu forte abrindo o placar,  Doroteia 1 a 0 Vila Remo.


Nem deu tempo do Vila Remo se recompor e já tomou o segundo gol,  com direito a ajudinha do juiz. Foi numa falta e um jogador do Vila Remo cobrou mas a bola bateu no arbitro da partida e sobrou pro lateral direito Henrique.
Foi assim que começou uma das mais lindas jogadas da várzea nesse início de 2017. Ele dominou a bola saiu em disparada da sua área, atravessou o campo fazendo a fila e culminou num golaço de placa! Seleção Doroteia 2 a 0 no Vila Remo. Tirando as devidas proporções, mas jogadas assim nos remetem ao saudoso craque Dener da Portuguesa ou aquele gol do Maradona contra Inglaterra na Copa de 86. Não só isso, nos faz crer que a várzea ainda é o celeiro de craques brasileiros. 



O Vila Remo não se abateu e continuou no ataque e perdendo gol, Leitão recebeu um bom passe na esquerda e chutou outra vez para fora.
Outro gol perdido do Vila Remo, Souza tinha acabado de entrar na partida recebeu passe e arriscou pro gol, a bola foi para fora passou raspando a trave do goleiro Dida.
No contra-ataque a Seleção Doroteia perdeu a chance de fazer o terceiro gol, o volante Soneca fez boa jogada individual e bateu cruzado. O atacante Dito sozinho perdeu, chegou atrasado na jogada e a bola passou na boca do gol e saiu para fora.


E no fim do jogo a Seleção Doroteia quase fez de novo, Soneca recebeu passe e com liberdade arriscou o chute forte e o goleiro Jau bem colocado fez excelente defesa.




Com a segunda vitória seguida a Seleção do CDC Doroteia se classificou antecipadamente para a fase eliminatória da competição. Na ultima rodada, 12 de Fevereiro, enfrenta o também classificado Leões da Geolândia da Vila Medeiros para ver quem é primeiro colocado no Grupo A - Azul. O D’Avila de Osasco e Vila Remo só cumprem tabela, jogo com ares e amistoso.

                                                                                                            


Por Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário