segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Favela do Heliópolis confirma o favoritismo e vence o Esperança

O placar de 3 a 0 foi na estreia da Super Copa Pioneer

No jogo da estreia, o Favela do Heliópolis confirmou o favoritismo e bateu por 3 a 0 o GR Esperança do Parque São Rafael. A partida aconteceu na Sede Azul no campo do CDC Parque Doroteia, Zona Sul de São Paulo. Era a rodada de complemento (etapa 1) da 2ª Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017, e valia pelo Grupo C da competição.


Com a bola o rolando o Favela estava bem distribuído em campo e construiu a vitória pelas laterais. Investia tanto pela direita com Samuel e pela esquerda com Testinha, ambos no apoio, fizeram as assistências para os três gols.


O primeiro saiu dos pés do lateral direito Samuel que recebeu passe e foi ao fundo. Ele cruzou e o goleiro Bebezão cortou mal a bola, o atacante oportunista Pitucho (artilheiro da competição o ano passado 2016 pela Seleção do Doroteia), estava desmarcado e não vacilou, cabeceou para o fundo da rede, Favela 1 a 0 no Esperança.


Já no segundo tempo, o rei da assistência era o lateral esquerdo Testinha. Com boa visão de jogo achou o meio campista Ronaldinho sozinho, ele arriscou o chute venenoso que explodiu no pé da trave e voltou para o próprio Ronaldinho. Na segunda vez acertou, bateu no cantinho sem chances para o goleiro Bebezão, que não teve culpa no gol, Favela 2 a 0.



E no terceiro gol, o meio campista Ronaldinho recebeu o passe e lançou o lateral esquerdo Testinha. Ele dominou, foi na linha de fundo e cruzou na medida certa para o atacante Itamar, que de frente pro gol soltou a bomba fazendo Favela 3 a 0.
Perdendo o jogo o Esperança ate tentou fazer alguma coisa pra mudar o placar. A primeira chance foi com o atacante Alex Preto em cobrança de pênalti, mas não teve esperança, chutou na trave do goleiro Maycon.


No ataque seguinte outra boa chance e novamente Alex Preto  sozinho chutou para fora, perdendo o gol feito.
E já para o fim do jogo a ultima gota do Esperança, chance de diminuir com Rodriguinho, ele estava em ótima condição, mas também perdeu o gol feito, chutou longe do goleiro Maycon.
No outro jogo do grupo o Vila Albano surpreendeu a todos aplicando um 6  a 0 no Beira Rio da Vila Brasilina.

Com as vitórias do Favela e Vila Albano eles saem na frente no Grupo C com três pontos. Esperança e Beira Rio perderam na estreia, mas ainda tem chances.


Por Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário