segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Colorado e Fundão, dois penais e empate em 1 a 1

As equipes fizeram um jogo de poucas chances com o gramado encharcado


Vila Fundão do Capão Redondo e Colorado do Jardim América empataram em 1 a 1 na rodada complementar da Super Copa Pioneer 2017. O jogo foi no sábado (21/01) pelo Grupo D Vermelho, na Arena Santa Amélia.

A partida começou morna, o Colorado com um pouco mais de ênfase no ataque, mas tropeçava em seus erros no ultimo toque. Na zona central o xerife era o meio campo e capitão Abuda, ótimo jogador.

O Fundão se defendeu no começo e fazia um jogo truncado na meia cancha e tentava os contra ataques. O lateral esquerdo Selinha mostrava um bom futebol.


Os dois melhores lances foram do Colorado, aos 23 minutos Dieguinho chutou forte e o goleiro Francial defendeu. Dois minutos depois em nova investida do ataque colorado, Papel recebeu a inversão de Dieguinho na ponta esquerda e soltou o canhão, a bola foi rasteira mas o goleiro Francial ligadaço no jogo pôs pra fora.

No início do segundo tempo em menos de dez minutos aconteceria os dois lances que definiriam o placar do jogo.

A exatamente um minuto e trinta segundos, Ni sofreu o pênalti anotado pelo árbitro, Leonardo Moura. Ele mesmo, Ni, foi para a cobrança e bateu a meia altura na esquerda do goleiro Jorge, 1 a 0 Fundão.

Foi aí que aos seis minutinhos, Fernando também sofreu o pênalti, e Papel bateu bem para deixar tudo igual, 1 x 1.

Abaixo: Penalti convertido pelo time do Colorado
                                           


O time do Capão deu uma recuada, sua zaga apesar da baixa estatura era uma turma de guerreiros, tiravam tudo o que dava.

O Colorado avançou os atacantes e criou com a ajuda principalmente do camisa 11 , Papel que joga bem e se movimenta, e o legítimo camisa 10, Jony um dos mais acionados do meio pra frente.

E o time do bairro Parque América foi com tudo, aos 11 minutos, Papel levou pela linha de fundo, na esquerda, e cruzou, Robson subiu e cabeceou pra fora.  Mas a chuva deixara o campo molhado e ficou difícil pra ambas as equipes criarem mais chances reais.

 Somente aos dois minutos de acréscimos (37’) o Colorado fez a última jogada. Christian que havia entrado a pouco, arriscou de fora da área, a bola quicou e com o gramado sintético liso o goleiro Francial teve competência de pegar o que seria a bola fatal. 



E terminou assim, empate em 1 a 1 entre Vila Fundão e Colorado e grupo embolado, todo mundo com um ponto. No outro jogo do Grupo D – Vermelho, a equipe do Galo Real do Jardim Ângela empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro de Itapecerica. Pra tentar desembaralhar o grupo os jogos serão na mesma Arena Sta Amélia no dia 4 de fevereiro; onde o Colorado pega o Cruzeiro as 13h30 e o Vila Fundão faz um clássico com o Galo Real as 15h00.

Colorado 1 x 1 Vila Fundão 




Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 15h00
Árbitro: Leonardo Moura
Assistente I: Valter Santos
 Assistente II: José Miranda
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Ni (Vila Fundão) e Papel (Colorado)

Vila Fundão/Capão Redondo: 12-Francial; 13-Wendel,4 Cicinho, 5-Tiaguinho (3-Zoinho),30-Misso, ¨6-Selinha, 14-Boca, 11-Bidu (31-João Luiz), 17-Zoio (21-Snoop) 18-Ni (32-Tom) e 7-Paulinho (20-Marcelo) Reservas: 10-Leo,22-Carioca,34-Felipe,1-Marcos e 33-Christian Rodrigues – Técnico: Kanu – Auxiliar: Alessandro Cabelo

Colorado/Parque América: 1-Jorge: 2-Fernando (13-Soró),3-Igor,4-Marão,6-Adriano, 5-Abuda,8-Renato (17-Guile),10-Jhony, 11-Papel (9-Pernambuco), 20-Dieguinho (21-Diogo) e 7-Robson (16-Christian) Reservas: 19-Kennedy, 18-Edimilson, 14-Vitinho,22-Teixeira 15-Gustavo, 1-Erivaldo Moraes – Técnico: Luiz -  Auxiliar: Junior

Por Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário