terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Desempregados é campeão invicto da 1ª Copa Nakamura

Destaque pra o goleiro Lacerda que pegou a cobrança de pênalti e garantiu o titulo para os FC Desempregados

Domingo (15/01) a bola veia rolou pela grande final da 1ª Copa Nakamura de Futebol Amador temporada 2016/2017. O encontro foi entre as equipes do Futebol Clube Desempregados do Parque Novo Santo Amaro que foi campeão invicto nas cobranças de pênaltis por 7 a 6 após o empate no tempo normal de 1 a 1 contra o Esporte Clube Piauí.





Com o campo clássico do Ajax do Nakamura, terrão com nacos de grama, um bom numero de torcedores acompanharam a grande final da competição e viram o Desempregados levantar o caneco.
A grande final começou com a equipe Desempregados com a posse de bola indo para o ataque e não conseguindo chutar a gol. A melhor chance foi com o meio campista Tinho, que bateu falta frontal e o goleiro Cabeção bem colocado foi buscar no canto, espalmando para escanteio, evitando o que seria um gol.


E pelo lado do Piauí, a equipe ficou na defesa bem fechada, esperando o contra-ataque que não aconteceu. Desse jeito o jogo no primeiro tempo passou em branco, zero a zero.


As emoções ficaram guardadas para o segundo tempo e nos primeiros minutos o Piauí conseguiu abrir o placar. Cobrança de falta, Anderson cobrou, o atacante Mamoré cabeceou e a bola bateu na zaga “desempregada” e sobrou limpa para Junior. O menino estava sem marcação debaixo do gol, foi só chutar forte e correr para o abraço, Piauí 1 a 0 Desempregados.
Só que depois desse gol deu-se início a uma confusão por que o Desempregados queria uma marcação de impedimento na jogada. Muito empurra empurra, diretoria, jogadores foram pra cima do bandeira, a turma do deixa disso chegou e o trio de arbitragem se retirou de campo, por falta de segurança. Mas depois de conversarem com a organização e os jogadores, a partida reiniciou depois de uns 20 minutos parada, os ânimos se acalmaram.



Perdendo o jogo o técnico Bel do Desempregados, não queria perder o emprego, então mexeu na equipe colocando alguém descansado e deu resultado, conseguiu empatar a partida. O lance iniciou com o goleiro Lacerda, ele bateu o tiro de meta e Weverton cabeceou para Ezequiel que tinha acabado de sair do bando de reservas. Ele ficou sozinho e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Amauri, partida empatada, Desempregados 1 a 1 Piauí.


Com a partida em igualdade, como diria Galvão Bueno vamos para as dramáticas! cobranças de penalidades máximas.
E o goleiro Lacerda se destacou, catou uma cobrança e garantiu o titulo invicto para a equipe do FC Desempregados, felizes levantaram a taça. A vice colocação ficou com o Piauí e o terceiro lugar ficou com a equipe da casa o Ajax do Nakamura quem venceu por W.O..




Ficha técnica:
Local: Campo do Ajax do Nakamura – Zona Sul – SP
Data: 15/01/2017 – Hora: 12h00
Arbitro: Fernando
Assistente I: Pedro
Assistente II: Alexandre
Organizador da Copa: Paulo

Futebol Clube Desempregados: 1- Lacerda; 18- Jhony (22- Gugu), 3- Gustavo (11- Lucas), 4- Ralf, 5- Igor, 15- Wladimir (19- Pablo), 7- Euller (20- Brendo), 8- Jall (21- Ezequiel), 17- Weverton, 10- Tinho e 9- Luiz Paulo -  Banco de reservas: 14- Alemão, 6- Luan, 16- Lucas Lango, 2- Neymar, 22- Gugu, 19- Pablo, 11- Lucas, 20- Brendo, 21- Ezequiel, 23- Monikão – Técnico: Bel

Esporte Clube Piauí: 12- Cabeção (1- Amauri), 2- Misso, 3- Leo, 4- Gilson, 8- Tuca, 14- Mazinho, 6- Gão, 20- Junior, 10- Felipe, 19- Mamoré e 9- Chico Branco – Banco de reservas: 1- Amauri; 17- Careca, 7- Marcos, 5- Anderson, 13- Gino – Técnico: Cabecinha

Por Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário