quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jogo grande e show de bola entre Baffô e Nápoli

Napoli estreia em grande estilo e ganha o clássico por 2 a 0

Fechando o complemento da 1ª rodada da fase de grupos da 2ª Edição da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017 A bola rolou na sede vermelha, a Arena Santa Amélia. O Napoli EC da Vila Industrial fez 2 a 0 no GR Turma do Baffô do Jardim Clímax, em partida válida pelo Grupo H da competição.

"VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI"
 VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI


Era um clássico varzeano, já que em campo muita história, o Nápoli campeão da Copa Kaiser em 2002 e vice em 2007 e o Baffô vice em 2011 e na histórica final de 2012 no Pacaembu contra o Ajax da Vila Rica para um público de mais de 20 mil pessoas.
A chuva não deu trégua nos 70 minutos de jogo, mas as equipes se superaram e conseguiram fazer um bom espetáculo. E o detalhe é que ambas as torcidas vieram em massa e não arredaram o pé.



Com a bola rolando o Napoli teve a primeira chance real, o atacante Lele recebeu passe na esquerda foi na linha de fundo e bateu cruzado, mas a zaga do Baffô atenta afastou o perigo.
A resposta do Baffô veio na boa descida do lateral esquerdo Renan que recebeu o passe, passou pela marcação e dentro da grande área soltou a bomba. O goleiro Fabio bem colocado fez linda defesa, no rebote a zaga rápida tirou para fora.



O Baffô continuou em cima e no contra-ataque rápido teve a melhor chance do jogo pra fazer o gol. Bocão foi lançado na direita e tocou de cabeça para Bruninho que não chutou de primeira, dominou errado e a zaga chegou junto. Mesmo marcado ele bateu e Buiu tirou de dentro do gol com o peito e na rebatida a bola sobrou pra Wesley, tocar rasteiro e o goleiro Fabio fez outra excelente defesa.
Esse foi o primeiro tempo bem disputado, equilibradíssimo com as duas equipes atacando e  procurando o gol.



No segundo tempo o Napoli voltou a milhão e logo de cara quase abriu o placar. O atacante Tiagão recebeu passe na direita, saiu como um the Flash e soltou um chute cruzado que passou raspando a trave do goleiro Bahia e saiu.
O Baffô veio então num contra-ataque rápido, Bocão foi lançado na esquerda, dominou a bola sozinho e  bateu em cima do goleiro Fabio que fechou bem o ângulo. O guarda metas fez linda defesa espalmando a bola que ainda  bateu na trave e no rebote a zaga chutou para fora.



Com susto o Napoli colocou a bola no chão e deu resultado, conseguiu abrir o placar com o meio campista Sarrafo, que saiu do banco de reservas. Na chance que teve não desperdiçou, recebeu o passe na medida, ajeitou e bateu no cantinho do goleiro Bahia. Gol do Napoli para delírio da torcida Nação Azul, que ficou o jogo todo incentivando o time debaixo da forte chuva.



E nem deu tempo do Baffô se ajeitar em campo, levou o segundo gol em jogada rápida pela esquerda. Bahia chutou rasteiro e o seu xará, o goleiro Bahia fez ótima defesa parcial. E o próprio Bahia, o atacante, só ajeitou para Lele acertar um lindo chute na gaveta. O goleiro do Baffô, nem teve reação e ficou olhando a bola estufar a rede, golaço, Napoli 2 a 0 no Turma do Baffô.



Com a vantagem no placar o Napoli se fechou na defesa e ficou esperando algum contra-ataque, que não aconteceu. E pelo lado do Turma do Baffô o time foi para o ataque e não conseguiu furar o bloqueio da zaga napolitana, que ficou bem postada.

O Napoli com a vitória fica na liderança do Grupo H – Vermelho com três pontos, já que no outro confronto deu empate em 0 a 0 entre Santa Amélia e União Amália, e na ultima colocação vem o GR Turma do Baffô que perdeu na estreia. Mas nada esta perdido e tudo pode mudar no dia 05 de Fevereiro quando as 10h30 o Turma do Baffô enfrenta o time da casa, o Santa Amélia e o Napoli joga com o União Amália as 13h20.




Por Eduardo Lima – Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário