quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Diretamente da Rua Geolândia a volta do Leão foi um 3 a 0 sobre o Vila Remo

No encontro entre Zona Norte x Zona Sul dois celeiros da várzea

Domingo (15/01) rodada de estreia na Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. A equipe do Leões da Geolândia conseguiu jogar bem e bateu por 3 a 0 o Vila Remo. A bola rolou no CDC Doroteia pelo Grupo E - Azul da competição.




O Leões da Geolândia é velho conhecido da várzea, ano passado não esteve muito ativo, mas agora o leão acordou. O técnico e um dos fundadores, Nilton, pode se gabar de ter dois jogadores que passaram por lá na seleção brasileira principal!  Pois é! os jogadores profissionais Elias (ex-Corinthians) e Vagner Love (ex-Palmeiras) jogaram no início de carreira no time da Vila Medeiros. Aliás o time da zona Norte foi campeão de 2013 da Copa Kaiser usando camisas com o número 13 as costas e ficava mais ou menos assim; centro avante? 913, lateral direito 213 e assim por diante...esse ano de 2017 adivinhem... As camisas supersticiosas estão de volta! agora  tem o 7 como número da sorte, naquele ano funcionou, será que a dose se repetirá?


O Vila Remo que na verdade é Agremiação Esportiva Vila Remo Futebol e Samba passou por uma reestruturação em agosto de 2016. Mas tudo é feito com transparência e de maneira participativa para toda a comunidade local, que fica na zona Sul, região de M’ Boi Mirim. Tem em seus quadros elencos do time principal, sub 23 e veterano. Foi tri campeão invicto da XV Copa Capela do Socorro, Copa Anhanguera em 2014, Copa Colorado 2015 e recentemente de novo invicto da 3ª Copa Ouro Preto em 2016. Ou seja remando a favor da maré e sempre com um time competitivo.
Vamos ao jogo


No primeiro tempo o jogo foi páreo e o Leões conseguiu abrir o placar na jogada rápida pela esquerda. Caio fez o cruzamento e Baiano se antecipou a zaga e desviou a bola com o pé direito fazendo o gol.
E na segunda etapa o Leões ampliou o marcador, o atacante Tatu recebeu passe na direita foi na linha de fundo e cruzou na medida certa para Titei livre marcação cabecear pro fundo da rede, Leões 2 a 0 Vila Remo.
O Leões fez o terceiro gol no contra-ataque rápido, de novo o lateral esquerdo Caio recebeu passe e cruzou para Tatu. Ele dominou a bola e soltou a bomba sem chances para o goleiro, Leões da Geolândia 3 a 0 Vila Remo.


Com a excelente vitória o Leões da Geolândia e Seleção do CDC Doroteia ficam provisoriamente na ponta do Grupo E – Azul. O Vila Remo e D’Avila tentarão a vitória para ficarem na briga pela vaga. Na próxima rodada, 29 de Janeiro,  Vila Remo enfrenta o time da casa, o Dorotéia as 11h00. O D’Avila terá pela frente o Leões as 12h20.



Por Eduardo Lima – Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário