domingo, 22 de janeiro de 2017

Debony entra pesado e estreia com vitoria na Super Copa Pioneer

O jogo foi com o Dragões do Educandário embaixo de muita chuva

Sabadão (21/01) complemento da primeira rodada da Super Copa Pioneer 2017. Foi um fim de semana oposto ao anterior, que estava um forte calor e nesse a chuva  foi a protagonista.Na Arena Santa Amélia jogaram os times do Grupo C (Sede Vermelha). As 12h00 o R2 Debony/Parque Dorotéia venceu por 2 a 1 o Dragões do Jardim Educandário.

Falando do Dragões, foi o time que em 2014 na Copa da Paz empatou com o Pioneer depois de estar perdendo por 3 a 1 e venceu nos penais, eliminando o rival.

Já o R2 Debony somou forças com a equipe EC DER de São Bernardo e mostrou que vem muito forte esse ano. Além disso conta com um apoio maciço da sua torcida local.

Em campo as equipes tiveram a proposta de um primeiro aberto e o R2 marcou seus dois tentos.Mas tudo começou aos 12 minutos, quando o R2 atacou pela esquerda, Hulk recebeu de Denis, deixou dois zagueiros para trás e bateu forte no meio do gol e o arqueiro defendeu.  A chuva caia e a grama ficava molhada deixando qualquer jogada normal com possibilidade de se tornar perigosa.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos,  meio campo Raul tentou o chute, bateu na zaga e voltou pra ele que achou Elcio livre de marcação, ele deu um totozinho por cima do goleiro Daniel, R2 , 1 a 0.


O segundo gol foi aos 24 minutos, a jogada começou quando Hulk ficou sozinho na frente do goleiro e tocou na saída, a bola passou por baixo mas havia tocado no goleiro e saído para escanteio. Na cobrança, Ranses encontrou Naldo que escorou com o pé para as redes, 2 a 0 para o Debony.





O Dragões reagiu atacando com Thiaguinho, ele entrou na grande área pela esquerda driblou dois, o goleiro Felipe saiu, Thiaguinho tocou por cima mas o goleirão tocou a mão e fez a defesa. Um minuto depois um lance idêntico no mesmo lado esquerdo só que foi com Jé, e como num replay Felipe salvou.

Nos Dragões o camisa 8 Marcinho mostrava que era bom de bola, o meia atacante Bruno também era um dos mais participativos, seguido de Formiga, que mesmo um pouco acima do peso batia na bola com categoria.

No Debony a maioria dos jogadores eram de boa estatura e fortes, o centroavante Hulk se movimentava bem, o volante Raul apoiava e atacava com qualidade, aliás ele é filho do ex jogador Zanatta que atuou pelo Santo André, Remo e Bragantino e também fez sucesso no Black Power do Ipiranga. E o Debony também contou com a segurança do talentoso goleiro Felipe.




A chuva aumentou e o gramado encharcou e o jogo? Ficou lento e escorregadio. Só deu tempo para fechar a primeira etapa com uma falta batida por Bruno para o Dragões, tentou aproveitar a grama molhada e bateu a meia altura, mas Felipe pegou bem.

No segundo tempo o Debony começou atacando aos oito minutos, Hulk cruzou e Elcio deu um carrinho para tentar alcançar a bola, espalhou um aguaceiro e mandou pra fora.  Dois minutos depois Ranses cobrou falta e o goleiro Daniel de um soco e mandou para escanteio. Os técnicos do R2, ceará e Erivaldo, colocaram o xodó da torcida Edilson para aumentar o poder de fogo.



Mas não deu resultado, pois foi justamente a partir daí que o Dragões cresceu no jogo dando mostras que iria reagir, principalmente depois que a chuva deu uma trégua e as jogadas pelas laterais ficaram mais constantes.  Aos 25 minutos a bola que poderia ter mudado o jogo, Bruno chutou errado mas acabou dando certo. A bola caiu no pé do zagueiro Alex a três palmos da pequena área, mesmo com a zaga a sua frente ele chutou rasteiro tirando tinta da trave. 

O Debony se defendeu e viveu dos poucos contra ataques. Então o Dragões fez o gol quando tinha um minuto de acréscimo, aos 36 minutos. Bruno chutou de fora a área e a bola bateu no pé da trave, na sobra Alex acertou o chute para diminuir, Debony 2, Dragões 1.  E o placar assim terminou com a vitória da Raposa em cima do Dragão.  




Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia - SP/ 12h00
Árbitro: Leonardo Moura
Assistente I: Vinicio Messias
 Assistente II: Valter Santos
Organização/WD: Dayane Tavares
Gols: Elcio e Naldo (R2 Debony) e Alex (Dragões)

Dragões/Jardim Educandário: 12-Daniel; 17-Dedé (6-Lilu), 3-Esmeraldo Nhém (20-Keno), 4-Alex, 5-Natão, 8-Marcinho, 22-Bruno, 19-Fabiano , 11-Thiaguinho (21-Formiga), 10-Cocodé (18-Silvio) e 9-Jé (16-Lucas) – Reservas: 1-Gordo, 2-Douglas  e 15-Tita – Técnico: Jatobá – Auxiliar: Dinho

R2-Debony/Parque Dorotéia: 1-Felipe; 20-Ranses, 26-Naldo, 16-Alemão, 19-Vestigio, 15-Xixa , 5-Raul (11-Edilson), 7-Elcio, 8-Thiago, 18-Denis (22-Ailton) e 9-Hulk (17-Boquinha) – Reservas: 21-Daniel, 10-Guilherme e 26-Diego – Técnicos Ceará e Erivaldo

Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário