segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Favela F.C/Heliópolis é campeão da 1ª Copa Gol de Craque

  Favela F.C goleia Bafômetro no clássico Heliópolis na Arena Unidos da Vila Carioca lotada





Domingo (15/01/2017)  de festa e  decisão em Heliópolis São Paulo.No futebol de várzea um grande clássico local entre Favela F.C e Bafômetro com a Arena Unidos de Vila Carioca completamente lotada. E quem se deu bem foi o Favela  F.C que venceu por 4 a 0 , resultado surpreendente para uma final desse porte.
 Favela F.C/Heliópolis é campeão da 1ª copa Gol de Craque 

Antes da bola rolar o clima era completamente de alegria e decisão, aos redores muitos torcedores para prestigiar o clássico. Já no campo os jogadores entraram em clima festivo com queimas de fogos  de artifício e os aplausos da torcida num jogo de dar inveja a muitas equipes profissionais de série C e D do Brasil.Era esperado um jogo equilibrado e de um resultado apertado, mas o imprevisto aconteceu e o Favela goleou por 4 a 0. Ninguém esperava esse placar, já que o Bafómetro tem um bom elenco, entretanto no campo teve chances de marcar acertando só a trave com os chutes de Júlio Cesar.
 Favela F.C/Heliópolis é campeão da 1ª copa Gol de Craque na Arena Unidos da Vila Carioca

A bola rolou as 14h00 na Arena Carioca com um inicio de jogo emocionante, eletrizante
que só as câmaras do Futeboldaquebrada e da TV Heliópolis puderam registrar tantos gols.
A equipe do Favela F.C começou a todo vapor sufocando o adversário que até saiu pro
jogo mas errou no segundo passe. Muito inspirados na partida os atacantes do Favela logo
cedo encontraram o caminho do gol. Aos cinco minutos em cruzamento da direita o centro avante Itamar escorou no fundo das redes e fez 1 a 0. Três minutos o Favela partiu pra cima do adversário e teve um jogador derrubado na área e foi pênalti. Na cobrança o atacante Pitucho fez 2 a 0. Atento na partida o Favela se defendia para não sofrer gols, nem tornar o jogo tenso, porem se armou para os contra ataques.
Bafômetro/Heliópolis diante de sua animada e grande torcida que compareceu em massa

E aos 20 minutos numa jogada pela esquerda quase sem ângulo Pitucho chutou cruzado no fundo do barbante; 3 a 0. Sem nada dar certo, o Bafômetro achou algumas jogadas de ataque, mas a equipe toda errava na infiltração de jogo para pressionar o adversário, mesmo assim poderia ter feito gols mas não era mesmo o dia !. Aos 24 e 27 minutos Júlio Cesar em sua especialidade cobrou falta da intermediária com perigo e todas o goleiro pegou. Já no ultimo minuto do primeiro tempo Julio Cesar quase marca numa falta mais próxima da área, mandou na trave, a bola  soprou a linha de gol e não entrou.


Na segunda etapa o Bafômetro não desanimou, não desistiu e buscou diminuir o placar e de novo a bola não entrou. Aos 20 minutos Julio Cesar fez lindo passe para Dú em boa condição tocou por cima do gol. Apos metade do segundo tempo o jogo ficou tenso e nervoso, teve até a expulsão de Gean do Bafômetro, portanto o arbitro D,Miranda Alves controlou a partida.
   CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS
Bafómetro (de azul) Favela F.C ( branco vermelho-preto) na disputa de bola

O jogo seguiu com chances para Bafômetro, mas não era mesmo o dia. Sim era dia do Favela F.C, tudo deu certo, festa completa e no ultimo minuto do segundo tempo em contra ataque, cruzamento da esquerda Tutú recebeu, dominou e achou numa brecha no meio da defesa adversária, chutou rasteiro no canto direito do goleiro fazendo 4 a 0 placar final.Estão de parabéns o organizador da copa Frank e todas equipes participantes, assim como os finalistas que fizeram um bom jogo. Pitucho foi o melhor em campo, já Itamar e Tutu jogaram também um bom futebol representando o Favela, assim como Julio Cesar maestro do Bafômetro destaque nas bolas paradas.
As duas equipes do mesmo Bairro, da mesma comunidade fizeram festa cuja já estava 
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA É GOOL
programada, com churrasco e muitas bebidas., melhor para o Favela F.C que fez aniversário e conquistou  de presente o título da 1ª Copa Gol de Craque 2016 ( a eição começou ano passado e só agora em 2017 rolou a final).Na premiação Cafú jogador do Favela F.C recebeu o troféu de artilheiro, já na premiação de goleiro foi para os dois goleiros Maicon e Fubá do Favela. Na premiação do terceiro lugar o Ressaca F.C/Heliópolis foi o vencedor ao ganhar nos pênaltis por: 3 a 2 (2 a 2 no tempo normal) do time São Gregório.



Ficha Técnica


Campo: Arena Unidos de Vila Carioca/ Vila Carioca-Heliópolis-Ipiranga zona sul SP.
Data/hora:15/01/17 - 13h50
Arbitro: D Miranda Alves
Assistente l: Edvaldo da Silva
Assistente ll: Pedro Luiz Pizza
Organização: Frank
Mesários: Gilmar e Junior
Público estimado: 3000 pessoas
Cartão amarelo: 
Cartão vermelho: Gean (Bafômetro)
Gols: Itamar, Pitucho (2), Tutú (Favela F.C)

Favela F.C/Heliópolis: 1-Maicon, 2-San,3-Igor,4-Ronaldo,5-Henrique,21-Vinicius,7-Romário16-Ronaldinho,9-Itmar, 10-Bruninho, 11-Pitucho - Banco de Reservas:
12- Mão de Alface, 6-Cláudio,13- Coco,15-Rodrigo,18- Cafú,19-Niel,20- Testa
2- Gebriel, 25- Tutú-Técnico: Marcelinho- Auxiliar técnico:Junior.

Bafômetro/Heliópolis: 1- Dicão,16- Gaga Melo, 21- Wil, 4- Bispo, 20- Fernandinho, 19-Julio Cesar,14- Wendel, 5- Muca, 7- Lipe, 9- Du, 6- Japa-Banco de reservas: 2- Marcelinho, 3- Lobinho, 8- Alé, 15- Gean,18- Vandinho, 13- Pablo, 22- Hiago, 21- Gui, 17- Gabriel, 12- Junior- Técnico: Di- Auxiliar: Cebola.

Reportagem:  Sebastião Vieira  Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário