quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Em disputa a Copa Macaca 2016: Filhos da Terra ou São Lourenço?

Campanha dos finalistas da 4ª Copa da Macaca 2016

Neste domingo (11/12) chega ao fim a 4ª Edição Copa da Macaca de Futebol Amador 2016. E na final o confronto será entre as equipes do Filhos da Terra Futebol Clube que esta invicta na competição e ainda não tem uma Copa da Macaca no currículo e o Esporte Clube São Lourenço, que tenta o Bicampeonato.




A equipe do Filhos da Terra está invicta na competição, fez 6 partidas sendo 5 vitorias e 1 empate, o ataque poderoso fez 17 gols, e a defesa tomou 5 gols.

No jogo de estreia o Filhos da Terra não sentiu o nervosismo e conseguiu bater por 2 a 0 o Juventus. Na segunda rodada o teve uma parada dura, jogo bem complicado e conseguiu empatar em 2 a 2 contra o Jd. Eledy. 

Na terceira rodada teve um jogo mais fácil, confirmou o favoritismo e goleou por 4 a 1 o Estrela do Jardim Independência. Entrou no ultimo jogo da fase de grupos com a classificação garantida, o jogo bem tranquilo em que deu W.O. por falta de número de atletas, o placar ficou 3 a 0 contra o outro Estrela, o do Jacira.



No  confronto decisivo na fase eliminatória, as quartas final, o Filhos da Terra teve um grande jogo. Saiu perdendo e teve forças para virar já nos acréscimos,  3 a 2 no Alphaville. Na semifinal o Filhos ganhou de 3 a 0 do atual campeão,o Brasileirinho/Morro do Índio. Agora o time do Parque Novo Santo Amaro joga a final invicto e tenta o título inédito. A final será com o experiente São Lourenço que busca o Bicampeonato da copa.


O São Lourenço foi campeão da Copa Macaca em 2013 e quer novamente levantar o caneco. O time fez 6 jogos 4 vitorias, 1 empate e 1 derrota. Seu ataque foi bem efetivo, fez 15 gols e a defesa é o ponto forte da equipe, tomou apenas 3 gols.

Na estreia da competição o São Lourenço jogou descontraído em campo, nem  tomou conhecimento e goleou por 6 a 1 o Cosmo FC.  Depois da boa estreia, na segunda rodada novamente conseguiu jogar bem, nova goleada por 4 a 0 no Rosa Negra.


Na terceira rodada teve uma parada duríssima, o São Lourenço conheceu a primeira derrota, perdeu por 2 a 1 para o  campeão de 2015, o Brasileirinho. E na ultima rodada da fase de grupos, o São Lourenço se recuperou e confirmou a classificação batendo por 2 a 0 o Bolonia.


Na fase eliminatória, quartas de final, o São Lourenço confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0 do Unidos do Tijuco. Na semifinal um jogo eletrizante, conseguiu se classificar para a grande final nas dramáticas cobranças de pênaltis. O placar elástico foi 10 a 9 contra o Galo Real, após o empate de zero a zero no tempo normal. Na final o São Lourenço tenta o bicampeonato da competição, joga todas suas fichas para tentar derrotar o invicto Filhos da Terra.


Por: Eduardo Lima e Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário