segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sem perder nenhuma o Ajax é campeão da 10ª Copa CDC Vila Missionária

Goleiro Jefferson foi o herói no titulo ao pegar dois pênaltis

Domingo (18/12) foi o dia da decisão da 10ª Copa CDC Vila Missionária de Futebol Amador 2016. O Ajax do Jardim São Jorge foi campeão invicto vencendo nos pênaltis por 4 a 3 (após o empate por 2 a 2 no tempo normal) o Copo Cheio Futebol e Farra da Vila Missionaria. Esse que para muitos foi o último final de semana de decisões de 2016.


" VER MAIS IMAGENS DA FINAL AQUI " 

Com a casa cheia na Vila Missionária, a equipe do Copo Cheio logo de início conseguiu abrir o placar. O meio campista Jean cobrou falta e o goleiro Jefferson saiu mal no lance e soltou a bola nos pés de Mineiro. Ele só ajeitou para o artilheiro Dante marcar seu nono gol na competição.





Já que o gol saiu cedo o Copo Cheio tratou de recuar o time, restava ao Ajax correr e correr, atrás do preju.
As melhores chances do time do Jardim São Jorge, no primeiro tempo, foram de bola parada. Nas cobranças de escanteio e de faltas, em que os batedores não conseguiram acertar o pé, foram chutes para fora e outras o goleiro Maycon pegou.
Resumindo o primeiro tempo, o Copo Cheio aproveitou a bobeira do goleiro e fez o gol, já o Ajax até tentou mas não conseguiu fazer o gol de empate.



Já no segundo tempo o time o Ajax voltou melhor, veio pressionando e conseguiu fazer o gol de empate. Jogada ligeira e o zagueiro Mineiro cortou a bola com a mão e o arbitro da partida deu pênalti. O atacante Pitucho pegou a bola com convicção e bateu deslocando o goleiro Maycon, que não conseguiu fazer a defesa, Ajax 1 x 1 Copo Cheio.
O Ajax fez o gol da virada com a participação efetiva do goleiro Jefferson. Pois o arqueiro bateu a falta e a zaga do Copo Cheio tirou feio. A bola sobrou limpa para o atacante Pitucho, que bateu no canto, tirando do goleiro Maycon, sem reação para fazer a defesa, Ajax 2 a 1 Copo Cheio.



O Ajax ainda comemorava e tomou o gol de empate, o zagueiro Choquito fez pênalti. O lateral direito Pirulito bateu forte no canto, o goleiro Jefferson ate adivinhou o canto mas não conseguiu fazer a defesa, partida em 2 a 2. Já que o empate prevalecia, as equipes se fecharam e esperaram o fim da partida.



A disputa do titulo só foi decidida nas penalidades máximas e o goleiro Jefferson pegou dois pênaltis e garantiu a taça para o Ajax do Jardim São Jorge, por 4 a 3 em cima do Copo Cheio.








Por: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário