terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Clássico local para embriagar qualquer amante da várzea na 10ª Copa CDC Vila Missionaria 2016


Copo Cheio goleia por 4 a 0 o Toma Todas e se classifica para a semifinal



O futebol varzeano as vezes nos proporciona momentos hilários e curiosos, principalmente em se tratando dos nomes dos times. Nesse fim de semana aconteceu o que poderíamos chamar de Clássico dos Bares, o time do Copo Cheio jogou com o Toma Todas, ambas equipes são da Vila Missionária. Nomes peculiares e etílicos como esses na várzea temos muitos, por exemplo; Bafômetro/Heliópolis, Mella Pé/Vila Mazzei, Pé Inchado/Campo Grande, S.E. Cantil/Cidade Tiradentes,Vai Bebendo/Jd. Três Marias, Nós Travamos/Jardim Ângela, Sambreja Bool/Vila Cardoso Franco, AD Ressaca/Heliópolis, Adega/AE Carvalho, Viracopos/Pirituba, Pingaiada/Santa Terezinha e por aí vai.

Domingo (04/12) jogo decisivo pela quartas de final da 10ª Copa CDC Vila Missionaria de Futebol Amador 2016, o  Copo Cheio Futebol e Farra,  goleou por 4 a 0 o Toma Todas. Com destaque para o atacante Dante, que infernizou os marcadores e botou fogo na partida.  



Como era de se esperar de um jogo eliminatório, as equipes entraram em campo na defensiva. Via de regra valeu o lema "primeiro se defender para depois atacar", o jogo ficou chato sem grandes chances claras de fazer o gol. A única emoção, por assim dizer, foi fim do primeiro tempo quando o Toma Todas teve um jogador expulso. Mas mesmo assim conseguiu segurar o resultado de zero a zero.












As emoções ficaram para o segundo tempo, o Copo Cheio com um homem a mais conseguiu se ajeitar e começou a fazer um bom jogo. E abriu o placar, jogada de pé em pé até chegar no atacante Dante, ele fez um salseiro na zaga adversária e arriscou o chute. Foi um belo petardo, sem chances para o goleiro do Toma Todas que não conseguiu fazer a defesa, Copo Cheio 1 a 0. 

Depois de fazer o gol, a equipe do Copo Cheio continuou no ataque e ampliou o marcador Num contra-ataque rápido e mortal, novamente Dante foi lançado em disparada. Ele foi na linha de fundo e cruzou para Nenê que sozinho e de frente pro gol,teve a frieza de limpar o goleiro e entrar com a bola e tudo, fazendo um belo gol Copo Cheio 2 a 0 no Toma Todas. O terceiro gol foi novamente com Dante que recebeu o passe sozinho, teve a calma de bater sem chances para o goleiro do Toma Todas.

A equipe do Toma Todas teve a chance de fazer o gol de honra numa cobrança de pênalti, o goleiro Leandro do Copo Cheio fez grande defesa evitando o gol.E no fim do jogo o Copo Cheio fechou a goleada, Dante foi lançado e derrubado dentro da área, penalidade máxima. Quem bateu? Pirulito chamou a responsabilidade e bateu firme fazendo o gol, Copo Cheio 4 a 0, dando números finais a partida.Com a excelente vitoria o Copo Cheio se classificou para semifinal da competição e vai encarar o Família 22 por uma vaga na grande final.



Por: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário