domingo, 11 de dezembro de 2016

Alvorada é bicampeão da Copa Campo Grande 2016



Jogando em casa o Estrela saiu ganhando mas deixou o Alvorada virar

Nesse ultimo domingo (11/12) chegou ao final a quarta edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador 2016. Em campo o time do Alvorada/Coréia venceu o Estrela do Campo Grande por 2 a 1. Com esse resultado o Alvorada foi bicampeão da competição e ainda por cima invicto.

O jogo aconteceu no CDC Estrela do Campo Grande na Zona Sul de São Paulo. Foi respeitado no início um minuto de silêncio em memória do Caixa D’Agua dirigente do time Democrata do bairro Cidade Dutra. No primeiro tempo o Alvorada ditou as rédeas do jogo e logo no segundo minuto já teve uma chance. Julio Cesar bateu a falta, o goleiro Digo bateu roupa e quase o atacante Thomas alcança.Aos 11 min outro ataque, João Paulo do Estrela errou, Julio Cesar tomou, avançou mas chutou pra fora. O Alvorada estava bem organizado e fazia boas jogadas com os ótimos Rafinha, o novinho Thomas e o canhotinho Emerson. No Estrela tinha o camisa 10 Boca e PH fazendo a maioria das jogadas, mas o time por enquanto jogava na base da emoção mesmo.


Estrela (azul) jogava em casa no bairro Campo Grande


Aos 24 min o Estrela deu uma equilibrada no jogo e atacou. PH saiu fintando em diagonal, tocou com Dinho, ele chutou, a bola quicou,mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. Aos 33, saiu o gol do Estrela,PH recebeu na direita, escapou da falta e rolou na área para o centroavante Felipe que estava livre na marca da cal para abrir o placar. Aos 35 min desabou uma chuva, O Estrela aproveitou o campo pesado para recuar e ganhar tempo até o apito final da primeira etapa.

No segundo tempo o Alvorada continuou com a postura ofensiva, mesmo com a chuva apertando ainda mais. O jogo ficou mais perigoso para os jogadores, tanto que aos sete min. o Estrela perdeu o zagueiro Pedro expulso. E aos nove foi a vez do Alvorada perder um jogador, Baiano, expulso pelo arbitro Israel Heleno.

O  time do Alvorada criava mais, era mais incisivo, mas estava afobado demais na hora de acertar a mira do gol. O Estrela ia fazendo seu jogo mais nos contra golpes e tentava segurar o resultado. Umas das poucas chances claras do time da casa no segundo tempo, aconteceu aos 10 min. Campo molhado e Boca cobrou a falta, o goleiro Alessandro bateu roupa na pequena área, Dudu se jogou e bateu o pé na bola, mas ela acabou pegando no corpo de Alessandro e beijando o travessão.

VEJA MAIS IMAGENS CLICANDO AQUI


Aos 19 min a chuva cessou como por milagre e o Alvorada começou a botar a bola no chão. E foi uma artilharia pesada pra cima do Estrela, os jogadores Caio Soares, Emerson, Gargamel e Rafinha criaram varias chances. Até que aos 35 min. conseguiram empatar. Julio Cesar tocou para Gargamel que de fora da área mandou rasteiro e com força no cantinho esquerdo,  o goleiro Digo foi nela mas não alcançou, 1 x 1 no placar.

O jogo iria até aos 40 min. mas ficou nos acréscimos do arbitro que deu bastante tempo, mais de cinco. Então o Alvorada avançou o time, principalmente depois do segundo amarelo do lateral esquerdo França do Estrela que ficou com dois a menos em campo. Então aos 47 min. o gol do título, Caio Soares cruzou da esquerda e Julio Cesar dentro da área estufou a rede.Foi um baque para o time da casa, já que o jogo se encaminhava para as cobranças de pênaltis.Mas não teve jeito, Alvorada 2 a 1 no Estrela e outra vez campeão da Copa Campo Grande.

Time do Alvorada levou a taça pra comunidade Coréia


Troféu de Goleiro menos vazado: Digo (Estrela)

 
Artilheiro: Didi (Alvorada) e Léo da Liga Rebote

Melhor jogador em campo: Thomas (Alvorada)





Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Estrela do Campo Grande – São Paulo-SP - 15h50
Árbitro: Israel Heleno Pessoa de Lira
Assistente I: Rosalvo de Paula
Assistente II: Thiago José Braz
Organização/Liga Rebote: Léo e Claudio
Mesário: Antonio Marcos Totonho
Gols: Felipe (Estrela), Gargamel e Julio Cesar (Alvorada)

Estrela Futebol Clube/Campo Grande: 12-Digo; 2- Juninho, 3-Pedrinho, 20-Alex, 6-França, 5-Pedro (16-João Paulo), 7-Dudu, 8-Dinho (14-Vitor),19-PH (4-Will), 9-Felipe,e 10-Boca  – Reservas: 17-Felipe,11-Caique, 13-Boaz e 15-Jonnathan– Técnico: Osni – Auxiliar: Anderson

Alvorada Futebol Clube/Comunidade da Coréia: 12-Alessandro; 2-Diego (20-Thiago), 3-Baiano,4-Paulo Vitor, 6-Jiló (17-Caio Soares), 5-Kalunga (16-Felipe), 7-Julio Cesar, 8-Du (15-Gargamel), 9-Thomas (14-Didi), 10-Emerson e 11-Rafinha  - Reservas:13-Magrinho, 18-Rinaldo Abuda, 21-Lázaro e 19-Ronaldo dos Reis - Técnico: Eduardinho  - Aux. Vaguinho

Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário