sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ajax do São Jorge é finalista da 10ª Copa CDC Vila Missionaria 2016

Goleiro Mão de Onça fecha o gol,  pega pênalti e leva o Ajax a decisão


Nesta quinta feira (15/12), no campo do CDC Acadêmicos da Cidade Dutra teve jogo pela semifinal da 10ª Copa CDC Vila Missionaria de Futebol Amador 2016.  No confronto da noite o Ajax do Jardim São Jorge se classificou nas cobranças de penalidades máximas por 4 a 3 após o empate normal de 1 a 1 contra o Gangster Futebol e Samba da Vila Rica.


Com a bola rolando o Gangster fez um gol relâmpago, fez a pressão na saída de bola e a zaga do Ajax errou. O meio campista Rodnei, não marcou bobeira, acertou da entrada da área um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Mão de Onça, Gangster 1 a 0 no Ajax.


O Ajax não se abateu em campo com o gol tomado, pegou a bola e no ataque seguinte teve a chance de empatar a partida. O lateral direito Henrique recebeu passe, dominou e foi na linha de fundo. No cruzamento a zaga do Gangster furou e na sobra o volante Douglinhas  bateu chapado, rasteiro, no contra pé do goleiro Fabio. O arqueiro se esticou todo e fez excelente defesa evitando o gol de empate do Ajax.

Caminhando para o fim do primeiro tempo o Ajax conseguiu o gol de empate, cobrança de falta e o meio campista Bozzo bateu com efeito para a área. O atacante Pitucho, com faro de gol, se antecipou a zaga e cabeceou pro fundo da rede fazendo o gol, Ajax 1 a 1 Gangster.

Quando veio o segundo tempo o Gangster voltou melhor na partida. Foi para o ataque e quase ampliou o placar. Fabinho recebeu passe na direita, saiu em velocidade e soltou a bomba. Um chute rasteiro no cantinho, mas o goleiro Mão de Onça foi como um felino, literalmente, fez a defesa com as pontas dos dedos mandando para escanteio.


O Gangster chegou novamente com o atacante Fabinho e de novo pela direita ele foi lançado. Prosseguiu e soltou uma pedrada, a bola foi em direção a gaveta, porém o goleiro Mão de Onça bem colocado, fez outra excelente defesa evitando o gol.

Sem parar e pressionando o Gangster teve a chance de matar a partida, bola lançada para o atacante Fabinho na esquerda. A zaga do Ajax falhou feio e Fabinho cruzou para Willian sozinho. Só que o chute saiu em cima do goleiro Mão de Onça que rápido no lance fechou bem o ângulo.
O Ajax não conseguiu jogar bem o segundo tempo, ficou aguentando a pressão do Gangster que por outro lado não soube aproveitar as chances. O ataque parou na grande atuação do goleiro Mão de Onça, que fechou o gol. E lá vamos nós...para as já indefectíveis e dramáticas cobranças de pênaltis.





Nas cobranças o goleiro Mão de Onça, que se destacou no jogo, não foi diferente, conseguiu pegar uma cobrança e levar o Ajax para a decisão da 10ª Copa CDC Vila Missionaria 2016. A final será no dia 18/12 ás 13h00 e o oponente do Ajax será o Copo Cheio da Vila Missionaria que joga em casa.








Por Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário