quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quem ficará com a taça da Copa Rebote 2016? Jorge ou Roberto?





Se fosse na música iria ser uma batalha colossal, já pensou como comparar as carreiras de Jorge Ben e Roberto Carlos?  Pois é, os dois times dessa final carregam em seus respectivos escudos os nomes de seus bairros o Jardim São Jorge e o Jardim Roberto.


E a grande Final da Copa Rebote 2016 está chegando com essas duas equipes de respeito que farão a final de 2016. A Liga Rebote  é a organizadora da competição, que já esta em sua 19ª edição. Eles também organizam a tradicional Copa Leões da Zona Sul. A finalíssima acontecerá no campo do Grêmio Campo Grande (CDC Maria Felizarda) no dia 04/12 às 13h00. O campo fica na  Av. Salim Antonio Curiati, 225 - Campo Grande, zona sul de São Paulo - SP.

Um pouco sobre as equipes e suas campanhas:


As campanhas são idênticas, foram sete jogos, com seis vitorias e um empate. O Jardim Roberto leva a vantagem nos gols, fez 21 e tomou somente cinco. O Ajax fez 15 e a defesa sofreu seis gols.

Ajax do Jardim São Jorge

O Ajax do Jardim São Jorge foi fundado em 1993 e foi inspirado num dos maiores clubes europeus, o também Ajax da Holanda. Vem formando bons elencos nos últimos anos, sempre entrou em campo e impôs respeito por onde jogou. A comunidade abraça o time e vai em peso aos jogos, ostentando a bandeira com os personagens da Disney, Os Irmãos Metralha (The Beagle Boys em inglês), espécie de mascotes do time.

É a primeira vez do Ajax na Copa Rebote e o time também esta nas quartas de final da Copa CDC Vila Missionaria, jogando tudo para fechar o ano com ao menos um título. O artilheiro do Ajax na Copa Rebote é Nenê Preto com seis gols e para a final eles vão completos. A campanha na competição são sete jogos e nenhuma derrota, com seis vitórias e um empate. Assim foi o caminho do Ajax; na primeira fase, a de grupos estreou ganhando, Ajax 3 x 1 Camisa 11. Depois uma goleada de 5 x 3 pra cima do Juventude Futebol e Samba. Fechando a fase de grupos vitória pelo placar mínimo contra o Juventude do Porto.
Na fase eliminatória teve pela frente o Jardim Amélia e venceu nos penaltis por 4 x 2, depois do empate em 1 x 1 no tempo normal. Oitavas chegou e vitória por 2 x 0 contra o Democrata. Nas quartas pegou o encardido Copo Cheio da Vila Missionária e vitória apertada por 1 x 0. Na semi um jogaço com o Levanta Poeira/Jd. Roberto e o Ajax saiu vitorioso por 2 x 1. Agora outro time de Taboão pela frente, na grande final o adversário é o Jd. Roberto. Segundo um dos presidentes do Ajax, Roberto: "Estamos na melhor expectativa possível para o jogo, estamos confiantes mas sempre respeitando o adversário que é muito bom também". 

Esporte Clube Jardim Roberto

O Jardim Roberto é alvirrubro lá de Taboão da Serra, tradicional no munícipio e também na zona sul de São Paulo. Para se ter uma idéia eles foram fundados em dezembro de 1965. É um time que tem uma boa base e são bastante unidos principlamente a rapaziada mais antiga que comandam os veteranos, que são bastante ativos nos campeonatos. A rivalidade, mas só dentro de campo, acontece quando jogam com o outro time do bairro, o Levanta Poeira.


O caminho do Esporte Clube Jardim Roberto foi assim na competição: Na fase de grupos conseguiu se manter invicto foram três jogos sendo duas vitórias e um empate. Ficando em primeiro colocado do Grupo B. A estreia foi com uma excelente vitória, foi 3 x 0 no Gatusa. Na segunda rodada teve um ótimo teste no empate por 2 x 2 contra o Dragões FC do Jardim Bandeirantes. Confirmou sua classificação em primeiro lugar com uma sonora goleada de 6 a 0 contra o R-20 do Jardim Selma. 


Chegou na fase eliminatória como favorito e confirmou isso ganhando de 2 x 0 do Bola Mais Outro FC. Nas oitavas de final teve que suar a camisa para vencer o atual campeão Grêmio Santa Bárbara e sair com a magra vitória de 1 x 0. Já nas quartas de final, contou com o artilheiro Fabio Santos e deu uma goleada de 4 x 2 no Unidos do Cocaia. Na semifinal fez o clássico contra o Grêmio Recreativo Martinica do Campo Limpo e ganhou por 3 x 1. Agora a parada é dura, pela frente o Ajax do Jardim São Jorge e se espera campo lotado e uma ótima partida.


Por: Marcelo S. Costa / Eduardo Lima / Elton Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário