terça-feira, 10 de abril de 2018

Renascente contra todos os prognósticos, “renasce” e vence o Filhos da Terra


Destaque vai pro golaço de falta de Ramon “Shrek” 

Abrindo a rodada da fase eliminatória da 3ª Super Copa Pioneer 2018, o Renascente do Jardim Umuarama bateu por 2 a 0 o Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro.



Dono da melhor campanha da competição entre as equipes que jogaram aos domingos, a equipe do Filhos da Terra perdeu o jogo e a cabeça. Caiu numa espécie de armadilha do Renascente, que soube jogar com sabedoria e saiu com o resultado positivo e a classificação.


No primeiro tempo a equipe do Filhos da Terra começou em cima no ataque perdendo um caminhão de gols, os chutes foram a maioria para fora e até a trave salvou o goleiro Gui.

O jogo era de mata a mata, o Filhos logicamente era o favorito, mas veio com alguns desfalques, como por exemplo Fafy, Vitinho e Antonio Carlos



Jogando por uma bola, o Renascente veio fechadinho e suportou bem a pressão. Na melhor chance da primeira etapa conseguiu marcar e foi na cobrança de falta do lateral esquerdo Ramon “Shrek”. Ele bateu com perfeição, na gaveta do goleiro Lacerda, que foi na bola e não conseguiu fazer a defesa, golaço Renascente 1 a 0.


O Renascente ainda no primeiro tempo teve o atacante Chero expulso, deixando a equipe com um jogador a menos em campo.

Já no segundo tempo mesmo com um jogador a menos a equipe do Renascente continuou jogando na mesma pegada. Correndo atrás de todas as bolas e não perdendo nenhuma dividida, com isso foi deixando os jogadores do  Filhos da Terra nervosos que caíram na pilha. E o primeiro a ser expulso foi o zagueiro Véio, que fez falta, tomou cartão amarelo, insistiu na reclamação e tomou o cartão vermelho.



O Renascente equilibrou as coisas e marcou o segundo numa jogada rápida pelo meio. O atacante Dudu foi lançado e cara a cara com o goleiro Lacerda bateu rasteiro fazendo o gol renascentista, 2 a 0.

Com o cenário que ia se desenhando o Filhos da Terra entrou em desespero para tentar ao menos um gol e dar ânimo ao time. Porém o “caldo entornou” depois que o goleiro Lacerda acabou também sendo expulso, tomou cartão vermelho direto, depois de uma entrada duríssima. 

O Filhos da Terra já sem muitas opções, foi só esperar o apito final do arbitro e ver o time do Renascente sair com a classificação.

A equipe do Renascente no próximo confronto vai encarar o GR Favela do Guacuri, a partida esta marcada pro domingo (15/04) as 12h30 no campo do Doroteia.







Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa



2 comentários: