quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Baffô perde pênalti mas vira pra cima do Santa Amélia


O time da casa não conseguiu se impor e perdeu por 2 a 1

Abrindo o complemento da segunda rodada da fase de grupos da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. Jogando em casa o AE Santa Amélia perdeu de virada por 2 a 1 para o GR Turma do Baffô do Jardim Clímax, a partida foi na Arena Santa Amélia e valida pelo Grupo H (Sede Vermelha) da competição.
O GR Turma do Baffô depois de ter perdido na estreia no clássico para o Napoli,  teve que jogar muito pra bater o Santa Amélia.
Com a casa cheia a TUSA a Torcida Uniformizada Santa Amélia fez seu papel na arquibancada. Incentivou o time do começo ate o fim da partida, e em campo o time até que fez um bom jogo.



No primeiro tempo as duas equipes se equilibraram e não quiseram saber de retranca, foram para o ataque.
O Turma do Baffô levou mais perigo e colocou duas bolas na trave do goleiro Coxinha que teve sorte nos lances.
O Santa Amélia com o ataque leve, sempre chegava rápido, só pecava na hora da batida pro gol.



Já no segundo tempo sem medo de arriscar as equipes continuaram jogando no ataque. E o Baffô teve a chance de fazer o gol na cobrança de pênalti, o atacante Bocão chamou a responsabilidade e chutou na trave perdendo o gol.


No ataque seguinte quis o destino, pênalti para o Santa Amélia. O volante Neno pegou a bola e bateu deslocando o goleiro Isaac fazendo o gol, Santa Amélia 1 a 0 Turma do Baffô.


Perdendo o Turma do Baffô arriscou tudo, começou a busca do gol de empate e veio. O atacante Viola recebeu passe na direita, disparou, foi ate a linha de fundo e cruzou. Juninho estava só e dentro da pequena área, fez o gol de empate, Turma do Baffô 1 a 1 Santa Amélia.

O Turma do Baffô continuou atacando e fez o segundo gol, outra boa jogada na direita do atacante Viola que cruzou na medida. Juninho novamente estava lá, bateu, fazendo o seu segundo gol na partida, Turma do Baffô 2 a 1 Santa Amélia. E acabou por aí, Baffô respira com três pontos e o Santa Amélia, mesmo perdendo, tem um ponto, resta uma chance.



O Turma do Baffô com a vitória entra de vez na briga, joga dia 19 de Fevereiro contra o União Amália, uma vitória independente dos outros resultados, garante a vaga, um empate só se o Santa Amélia perder ou empatar.



O outro confronto é entre o Santa Amélia e o já classificado Napoli da Vila Industrial com seis pontos. Se o Santa Amélia vencer e o Baffô perder ou empatar, ta dentro. Se o Santa empatar esta fora.  

O União Amália tem um pontinho, esta ali na beirada mas de olho, empate sai fora, agora se vencer o Baffô e o Santa Amélia perder a vaga é sua. Ainda há a difícil, mas não impossível, matemática, se vencer de goleada (4 a 0 pra cima) e o Santa Amélia vencer por exemplo de 1 a 0, o Amália também pode ir adiante.




Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário