sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SDX na correria se classifica para as oitavas de final

Favela do Guacuri entra em campo classificado mas sofre derrota desconcertante do SDX


Domingo (12/02) precisando da vitória simples o AE SDX da Cidade Tiradentes conseguiu a classificação para as oitavas de final da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017 após aplicar goleada por 3 a 0 em cima do GR Favela do Guacuri. O jogo foi na Sede Azul no campo do Parque Doroteia e valida pelo Grupo F da competição.


Com três falhas no setor defensivo a equipe do Favela  foi irreconhecível, já o SDX soube aproveitar as oportunidades e fez os gols da vitória e da classificação.


O SDX entrou em campo com mais de 40 minutos de atraso, no limite de tomar um W.O. e a explicação: o rapaz responsável pelo uniforme se perdeu no  caminho e ficaram esperando ele chegar e nada.  Foi ai que veio o improviso da várzea,  a organização da Super Copa Pioneer conversou com a diretoria do ABC da Pedreira, time local, para emprestar o uniforme para começar o jogo.



Com a bola rolando, logo de cara aos cinco minutos a zaga do Favela falhou e a bola sobrou para o meio campista Pete. Ele pensou rápido e cruzou adocicado como uma “bala juquinha”, para o atacante Juquinha. Com faro de gol, ele cabeceou sem chances para o goleiro Celso que não conseguiu fazer a defesa, gol do SDX 1 a 0 Favela do Guacuri.

O Favela mesmo com três atacantes não conseguiu se acertar no jogo, errava muito. E nos contra-ataques o SDX rápido e mortal chegava sempre com perigo.

E não deu outra,o SDX ampliou o placar, Batata pegou no meio, tocou para Juquinha impedido, mas ele saiu do lance. Todo mundo parou, mas o Batata esperto saiu correndo e pegou a bola, lance normal.  De frente com o goleiro Celso deu um toque de lado, para Leo fazer o gol, SDX 2 a 0 Favela do Guacuri.

Esse foi o primeiro tempo de jogo que o SDX marcando muito forte e jogando no erro do Favela do Guacuri.


No segundo tempo no primeiro minuto de jogo saiu o terceiro gol do SDX. O goleiro Peron saiu jogando rápido, lançou Dan que saiu sozinho.  E com toda a calma do mundo bateu por cobertura, sem chances para o goleiro, fazendo um belo gol, SDX 3 a 0 Favela do Guacuri.

Com o placar a seu favor o SDX ficou de boa na lagoa, tocando a bola e esperando só o apito final do arbitro. E o Favela do Guacuri sem reação, não conseguiu fazer um bom jogo, acabou perdendo.

Com a vitória o SDX carimbou a vaga para as oitavas de final, a outra vaga ficou com o próprio Favela do Guacuri. Ajax da Vila Rica e Coroado ficaram pelo meio do caminho.



Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário