terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Baffô vence o Amália e vai para a próxima fase


O Baffô jogava pelo empate mas não fez corpo mole

Domingo (19) na última rodada da fase de grupos da Super Copa Pioneer 2017 as emoções rolaram soltas. Na Arena Santa Amélia o Grêmio Recreativo Turma do Baffô do Jardim Clímax ganhou do União Amália Futebol e Samba da Vila Prudente. O placar do jogo foi 2 a 1 e o Baffô carimbou o passaporte para a fase eliminatória.  Era a última partida pelo Grupo F - Vermelho.

O Baffô começou bem o jogo atacando rápido e aos cinco minutos jogados abriu o placar. Bola alçada na área no bate e rebate o zagueiro Igor Guma estava dentro da pequena área e atento escorou para o gol, 1 a 0.



O União Amália depois do gol acordou e começou a explorar o que tem de melhor, o toque de bola. O jogo ficou equilibrado com ataques de ambos os lados.

Pelo Amália o destaque era o capitão e zagueiro Caíque, que se posicionava bem e era soberano quando dava o bote.

No Turma do Baffô o franzino mas ligeiro e habilidoso Juninho, dava um trabalho enorme aos marcadores.

Aos 30 minutos o Amália chegou com perigo, Leandro chutou de longe e o goleiro Felipe Sanchez desviou com os dedos para escanteio. Quatro  minutos depois o empate, Waleph bateu o escanteio, o bote da zaga sobrou e ele novamente cruzou agora no segundo pau, e Tiago Quadrado mandou pro gol, 1 a 1.



Quando o cronômetro marcava 36’ a chance de ouro do Amália, Helder sofre pênalti, que o arbitro Emerson Duarte marcou em cima. E para a cobrança o escalado foi Wesley e ele escolheu bem o canto mas a bola bateu na trave.

No início do segundo tempo houve começo de tumulto na arquibancada ,dois torcedores do Amália se estranharam por ali, o debate foi longo mas conseguiram apaziguar as partes.

E o jogo pegava fogo, inicio bom do Baffô, Luca bateu falta e Felipe Sanchez fez uma ponte e defendeu. Nesse segundo tempo quem apareceu no jogo foi o camisa 10 Luca do Baffô, jogou muito. Tanto que aos nove minutos Luca trabalhou a jogada e a bola sobrou para o companheiro Danilo que deu um chute forte , entrou rente a trave esquerda, 2 a 1.




O Amália teria eu se desdobrar, pois perdendo por 2 a 1 teria que virar o jogo, o empate de nada adiantaria. E tratou de trocar algumas peças, marcar a saída de bola e explorar as jogadas pelas pontas com o ótimo Walefh. Mas parou por aí, o placar não se modificou e o Amália acabou saindo da copa. O Turma do Baffô com a vitória ficou em segundo lugar, ficando com a vaga.

O Grupo H terminou com o Nápoli/Vila Industrial em primeiro com nove pontos, Turma do Baffô/Jardim Clímax com seis, ambos classificados.

O  time da casa, Santa Amélia que perdeu por 2 a 0 do Nápoli ficou de fora.  Assim como o União Amália, os dois com um ponto marcado.

Agora o Turma do Baffô tem pela frente o Katados do Jardim Iporanga, no domingo, 05 de Março as 10h30 na Arena Santa Amélia.


Ficha Técnica
Local/Hora: Arena Santa Amélia – Pedreira – São Paulo-SP / 14h40
Árbitro: Emerson Duarte
Assistente I: Adilson da Silva
Assistente II: Benedito Santana
Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares
Gols: Igor Guma e Danilo (Turma do Baffô) e Quadrado (União Amália)

União Amália Futebol e Samba/Vila Prudente: 01-Felipe Sanchez; 2-Elton, 14-Kaique, 17-Anderson,5-Leandro, 8-Tiago Quadrado, 20-Helder, 18-Waleph,18-Eusébio, 11-Wesley e 9-Alan - Técnico: Claudio Rubim – Auxiliar: Anderson Gomes

Grêmio Recreativo Turma do Baffô/Jardim Clímax: 12-Anderson; 2-Renan, 3-Igor Guma, 4-Adriano, 6-Diego; 5-Rodrigo,8-Paulo,10-Luca, 7-Juninho, 9-Bruno e 11-Wellington Técnico: Claudinei Rosa  - Auxiliar: Paulo Roberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário