terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Clássico BR na Super Copa Pioneer, Brasília e Brasileirinho


O Brasília levou a melhor e se classificou com uma goleada

Última rodada para o Grupo A – Vermelho, na Super Copa Pioneer 2017 aconteceu nesse sábado (11/02). Na Arena Santa Amélia o Brasília do Jardim São Luiz confirmou que a fase está favorável e venceu o Brasileirinho do Morro do Índio por 4 a 1.

O Brasília vinha embalado, várias competições no organograma, até libertadores da várzea feminino eles tem representantes. E ainda estavam com a cabeça na final de amanhã (12/02) da Copa do Busão, contra o Ilha da Madeira de Osasco.

Já o Brasileirinho estava em situação crítica na competição, não tinha mais chances e só interessava tentar se despedir da melhor forma, mas não deu.

E o jogo começou embaixo de um sol forte, mas tudo levava a crer que o Brasília iria buscar a vitória, entrou mais focado, logo aos oito minutos teve a chance e não desperdiçou. Chulé tocou para Rogerinho, ele penetrou na área e tocou rasteiro por baixo do goleiro, 1 a 0 Brasília.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 
(BRASÍLIA DE  AZUL E BRASILEIRINHO AMARELO) 


Cinco minutos depois, novo ataque, Pebinha entrou pela esquerda e já dentro da área soltou o pé, o goleiro Lekão esticou o braço e botou pra escanteio.

O técnico Junior não parava de gritar a beira do campo, vai Brasília! E orientava seus comandados a atacar.

E deu certo, aos 18 minutos depois de uma tabela,,a bola sobrou  na esquerda para Chulé avançar na grande área e mandar o canudo, 2 a 0.


O Brasileirinho chegava, como aos 20 minutos , Candinho teve a chance e arriscou de longe, mas  a bola saiu por pouco e por cima. E aos 25 Jal tentou usar sua habilidade, entrou driblando na frente da área e chutou pra fora.

Esse foi o primeiro tempo com o Brasília melhor em campo, mais organizado e o Brasileirinho nos contra ataques, criando também, mas errando nas finalizações.

No segundo tempo o pequeno brasileiro começou atacando, numa sobra de bola na área Candinho chutou mas o goleiro Tiago pegou. As melhores jogadas só saíram depois do 20 minutos jogados do segundo tempo.  Como aos 22 minutos no gol do Brasileirinho, Jal tocou para Candinho em ótima condição, ele dominou na esquerda da grande área e chutou, tá na rede! Diminuindo para 2 a 1. Um placar perigoso, mas depois disso o Brasilierinho cansou e abriu espaços.


Então o Brasília tratou de ir pra cima, criou algumas boas chances em que o goleiro Lekão foi o salva vidas e pegou chutes do bom Rogerinho e do zagueirão Rodrigo à queima roupa. Mas aos 25 minutos não teve jeito, Pebinha cruzou o zagueiro Pitbull disputou pelo alto com Vitinho e a bola sobrou na marca da cal pra Bruninho mandar no canto, 3 a 1 Brasília.

Um minuto depois o Brasília ampliou e fechou a goleada, a zaga do Brasilieirnho tentou sair jogando e perdeu a bola para Diego, ele entrou na área, fingiu o chute, o goleiro Lekão caiu, ele depois só colocou rasteira, 4 a 1. Com a vitória o Brasília somou 7 pontos e se classificou para as oitavas de final e o Brasilieirinho se despediu sem somar nenhum ponto.



No outro jogo do Grupo A, o Tradição da Fazenda do Juta enfrentou o Intermenck de Osasco e ganhou por 3 a 1, carimbando a classificação e eliminando o Inter. 



Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia – Parque Santa Amélia – São Paulo-SP
Data / hora: 11/02/2017– 12h00
Árbitro: Cristiano “Gigante” Rodrigues
Assistente I: Walter Santos
Assistente II: Carlos Brito
Representante/WD Arbitragem: Willians Rocha
Gols: Rogerinho, Chulé, Bruninho e Diego (Brasília) e Candinho (Brasilieirinho)
  
Brasília Futebol Clube/Jardim São Luiz: 1-Tiago; 26-Japa, 22- Russo ( 18-Dener aos 8’ 2ºT), 6- Chulé (3-Vitor aos 15’ do 2ºT), 13- Santiago, 17- Bruninho, 8- Will, 10- Rogerinho (15- Diego aos 22’ do 2ºT), 9-Pebinha e 11-Vitinho - Reservas: 7-Bebeto e 12-Hugo -Técnico: Junior – Auxiliar: Jonas

Brasileirinho Futebol Clube/Morro do Índio: 1-Lekão; 2-Pedro, 3-Pitbull,13-Kito, 15-Jailson, 5-Alex, 17-Emerson, 8-Edimar, 10-Jal, 9-Candinho e 11-Thiaguinho – Reservas: 14-Freddy - Técnico: Gabiru

Texto: Marcelo Santos Costa
Fotos: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário