quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AE Ouro Preto do Jardim Iporanga empatou em 0 a 0 com o Unidos do Nizia e da a Deus O Campeonato Paulista de Futebol Amador 2016

Com o resultado o Ouro Preto atual campeão da competição esta fora

Campanha do Ouro Preto na primeira fase da competição: Ouro 4 x 2 Chácara do Conde e o empate contra o Esperança em 2 a 2
Já na segunda fase perdeu por 2 a 1 para o Novos Baianos e empatou em 0 x 0 contra Associação Unidos do Nizia.


Estas duas belas equipes tradicionais da várzea em que os jogadores  brilham nas principais competições amadoras, formadas de bons jogadores com históricos vitoriosos em que habilidade  brilhou dentro de campo num jogo mais que emocionante na linda . Equilibradíssima foi esta partida pra gosta de bom futebol se agradou do que viu. Pais, familiares de jogadores estiveram presentes unidos a grande massa torcida, torceram de pé ao belo espetáculo de futebol da várzea que tem jogadores de nível profissional e um bom jogo foi apresentado.


Foi um belo jogo numa bela competição, com a eliminação o Ouro Preto foca agora na copa Republicana, onde neste final de semana disputa a semi final contra o MEC /Vila da Paz. Também disputa a copa 3ª Bifarma.
Unidos do Nizia vem participando de algumas competições regionais e tem se mostrado um time competitivo.


O Campeonato Paulista de Futebol Amador tem início no segundo semestre de cada ano. No entanto no ano de 2011 contou com mais de 1.300 equipes de toda a cidade de São Paulo, sendo a maioria das equipes localizadas nas regiões leste e sul, as equipes disputam diversas fases de grupos, onde todos jogam contra todos em turno e returno, até restarem apenas 128 equipes, segundo o site da competição: Liga paulistana.com org. br do Campeonato Paulista de Futebol Amador. A competição é formada da seguinte forma: 128 times, os times são sorteados em 32 novas chaves, separados  por região. Porem as equipes recebem uniforme completo. Os atletas das equipes classificadas se inscrevem na FPF (Federação Paulista de Futebol), para certificar que nenhum atleta é profissional. Assim como a inscrição dos atletas, a arbitragem passa a ser feita pela FPF, com os mesmos árbitros que atuam em partidas profissionais segundo o site da competição amadora.


No ano passado foi o grande campeão, foi AE Ouro Preto do Jardim Iporanga   empatou em 0 a 0 com o GTX FC Casa Verde Alta e ganhou nas penalidades por  (4) 0X0 (2)  e se consagrou campeão do 7º campeonato Paulista de futebol amador  competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) com participações de centenas de equipes da ‘várzea’ na capital paulista. A final aconteceu no campo São José em Pirituba zona Oeste SP.


Unidos do Nizia,  também tem um histórico brilhante na várzea é campeão em diversas competições formada de um bom elenco na capital paulista.



Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário