terça-feira, 20 de setembro de 2016

MEC da Vila Paz está na final da V Copa Republicana

 A vaga chegou após vencer o Ouro Preto/ Jd. Iporanga  nas dramáticas penalidades na Arena  Petronita 

Neste domingo, 18/09/2016,o MEC da Vila da Paz avançou para a final da  copa Republicana, depois de empatar no tempo regulamentar  em 2 a 2 com a equipe Ouro Preto/Jd. Iporanga. Nas cobranças de pênaltis venceu por 5 a 4 = (5) 2 x 2 (4)   em jogo eletrizante no futebol amador ‘várzea’ na capital paulista no campo CDC Petronita, no Jd. São Bernardos- Grajaú zona sul de São Paulo. Campeonato que teve participação grandes equipes do futebol várzeano.

MEC (de branco), Ouro Preto (amarelo)  disputam bola na partida


As duas equipes chegaram nesta semifinal com méritos, invictas com bom futebol apresentado, mostrando união e boa postura técnica e tática na mais pura habilidade brilharam dentro de campo, mostrando- se preparadas  para os grandes campeonatos da capital paulista. As duas equipes tem um histórico brilhante muito respeitada na capital paulista: Ouro Preto é o atual campeão do 7º campeonato Paulista de futebol amador em 2015. Já o MEC da Vila da Paz chegou na final da copa Republicana do ano passado ficando em vice. Desta vez mais uma vez Jardim Iporanga e Vila da Paz se duelam numa faze decisiva do futebol varzeano.


Foi um grande jogo, que começou com proposito de uma final emocionante na Arena Petronita para o torcedor que prestigia o bom futebol, efeito disso, compareceram em bom número para a grande semifinal. Antes da bola rolar as torcidas agitaram e incentivaram seus times no gramado acionados. As duas equipes estavam bem armadas, reforçadas com jogadores importante, Ouro Preto com Chocolate e Pica Pau e MEC com Douglas e Rodrigo.



     Ás 15h00 a bola rolou, as equipes começaram a todo vapor em busca do gol, com objetivos de balançar logo as redes. Porque em decisão não pode tutubiar, uma falha pode ser fatal e da adeus a final, sendo a mensagem principal arriscar, garra e disposição, coisa que as duas equipes fizeram. E quem Começou melhorou foi o MEC que encaixou boas jogadas nos primeiros minutos e não tardou abrir o placar. Aos 10 minutos o MEC perdeu uma bela chance com Júnior, ao finalizar passou da bola. Na resposta do Ouro Preto com Chocolate tocou com perfeição para Antonio que chutou uma pedrada por cima do travessão. Depois disso o jogo ficou eletrizante e o MEC achou o caminho do gol, marcou o adversário no campo de ataque apertando na saída de bola e começou a sufocar, depois de duas tentativas balançou as redes: o bom jogador Douglas  recebeu, tabelou, cortou pra dentro e mandou uma chinelada de fora da área de três dedos na gaveta e fez um golaço. MEC 1 a 0.

Depois de fazer o gol Douglas se machucou com estilamento na cocha e foi substituído. Cinco minutos depois o MEC ganhou bola no campo adversário e Rodrigo sofreu falta na área e pênalti marcado, MEC fez 2 a 0 em cobrança de pênalti com Rodrigo:
O Ouro Preto ficou desatento em campo e aos 30 minutos foi encontrando seu futebol, como um time que sempre acredita diminuiu o placar aos 32 minutos, bola no chuveiro, bate rebate Jonas colocou pra dentro da rede 2 a 1.
Na segunda etapa mais emoção aconteceu, foi a vez do Ouro Preto  botar fogo no jogo, mas primeiro sofreu um ataque perigoso do MEC, Vovo se aproveitou de bola mau recuada do adversário e perdeu o gol, livre tocou pra fora.

CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS


Apos susto o Ouro Preto se ajustou em campo e teve  equilíbrio no decorrer da partida. Aos 16 minutos Jonas empatou a partida num bate rebate colocou pra dentro 2 a 2. Depois disso as duas equipes tiveram chances, se analisarmos bem foi um tempo pra cada equipe, com o MEC mais persistente. Fim de jogo 2 a 2 e cobrança de penalidades máximas numa dramática cobrança diante de muita emoção, cobranças perdidas, pênalti decisivo de Celinho, MEC classificado para final da copa Republicana, em mais uma final seguida e pela terceira vez chega na final da copa Republicana,2013,2015 e 2016

 Gols no tempo regulamentar: Douglas, Rodrigo (MEC),  Jonas (Ouro Preto)
Ouro Preto/cobranças de penaltys:Fá,Wallacer,Ronaldo,21xxx, converteram / Guega, Chocolate, Matheus, Clayton, Erivaldo perderam
MEC/cobranças de penaltys: Gabriel,Bahiano,Rodrigo,Alex,Celinho converteu/,Carlos, Everton, Junior, Rodrigo perderam
                       
                                    VEJA OS  GOLS CONVERTIDOS E PERDIDOS

Após vitória ouve muita comemoração para o time e a torcida do MEC que comemoraram muito, teve atletas que se emocionaram cobertos de muito choro, desta forma subiram a rampa e seguiram viajem para a Vila da Paz em Interlagos comemorando a segunda final consecutiva na copa Republicana . Já o time do Ouro Preto saiu de cabeça erguida porquer jogou bem e não se intimidou , buscou o placar, Ee empatou a partida e não foi feliz nas penalidades. Foi um jogo emocionante, eletrizante que agradou ao torcedor e a emprensa Futebolda quebrada blogsport.com.br.
        MEC/ Vila da Páz   ( 5)2 x 2 (4)  Ouro Preto/ Jd. Iporanga

Ficha técnica
Campo: Arena Petronita ( CDC Petronita) Jd. São Bernardos  - Grajaú São Paulo SP.
Local/Data: 18/09/16- 15h00
Arbitro: Maurício Avelino
Assistente l: Guilherme
Assistente ll:  Carlos 
Mesa: Maria
Evidencia: Roberto Lincon:(Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama), 
Publico: 2000 pessoas
Cartões Amarelos: 
Gols no tempo regulamentar: Douglas, Rodrigo (MEC),  Jonas (Ouro Preto)

Ouro Preto/ Jardim Iporanga:1- Ronaldo , 21- Celo ,3- Alessandro, 5- Venâncio, 6-Antonio "Domas", 7- Marcelo, 16-Diego,8- Jhonatas, 9- Cleyton, 10- Fá, 11- Chocolate, 18- Erivaldo, 19- Marcos "Gueiga, 14- Matheus, 17- Wallacer, Wellington,Raphael,Kelvin, Jakson, Bruno,Diogo,Antonio Edimar,William- Técnico: Celson- Auxiliar: Sací-Diretor: Simão-Presidente: Edilson

MEC/ Vila da Paz- Interlagos:1- Yuri, 2- Douglas, 3- Carlos,13-Rodrigo , 5- Everton, 6- Pizza, 7- Daniel, 8 – Aléx , 9- Júnior, 10- Vovo, 26- Rodrigo Jesus,/ Banco de reservas: Gustavo,Douglas Ramos,Lucas,Gabriel,João,Marcus,Michel,Leandro,Elvis,Daniel,Douglas Santos,Erikcles,Igor/ Técnico: Cleber Jesus” / Auxiliar técnico: Robson- Preparador físico: João, Uri.

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira
Fotos:Francisco Costa/Sebastião Vieira
Futeboldaquebrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário