segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Panela FC/Capão Redondo é  campeão da 12ª copa de verão CDC Uleroma  ao vencer de virada  o Espartanos/Paraisópolis na Arena Casarão 



Pelo futebol amador “várzea”, neste domingo (25-09-2016),Panela FC/Capão Redondo  venceu de virada por 2 a 1 a equipe do Espartanos/Paraisópolis e se consagrou campeão da 12ª copa de verão no CDC Uleroma em Inocoop Campo Limpo SP. 
 As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores. 
Espatarnos (preto)  Panela ( Azul)em lance de bola na partida

Os finalistas são estas belas  equipes tradicionais da várzea em que os jogadores  brilham nas principais competições amadoras, formadas de bons jogadores com históricos vitoriosos em que habilidade  brilhou dentro de campo num jogo mais que emocionante na linda tarde domingo.  Nesta final pra gosta de bom futebol se agradou do que viu. Pais, familiares de jogadores estiveram presentes unidos a grande massa torcida,  torceram de pé ao belo espetáculo de futebol da várzea que tem jogadores de nível profissional.

 As duas equipes entraram em campo festejadas, aplaudidas pelos seus torcedores no no Cdc Ulemora no bairro Inocoop na Linda Campo Limpo região de Santo Amaro , portanto  um bom futebol  foi apresentado pelas duas equipes. Os torcedores fizeram a festa com muita alegria e paz no país do futebol. A tarde de sol deu brilho ao bom futebol apresentado pelas duas equipes que buscaram o placa, a todo momento. Espatarnos com um histórico invejável . já o Panela da mesma forma, muito respeitado na zona Sul SP.
 Efeito disso, as torcidas compareceram em bom número para prestigiar cada lance da sua equipe. Antes da bola rolar os torcedores agitavam e incentivavam seus jogadores que entraram no gramado no clima festivo, acionados pelo hino nacional brasileiro por se tratar de uma grande final. 

A grande  final começou as 15:30, emoções foi o que  não faltou  na tarde de domingo  no Campo Arena Casarão no duelo de duas execelentes equipes varzeana de São Paulo , representandos por Grisso Capão Redondo e Paraisópolis  no cenário do futebol.  Num jogo que teve momentos eletrizantes, tensos, nervosos, típico de decisão de duas belíssimas equipes futebolísticas de várzea paulista . A partida do começo ao fim foi emocionante. Equipes bem administradas pelos seus dirigentes, efeito disso aconteceu um belíssimo jogo que tanto na parte técnica, como tática funcionou muito bem com  brilho especiais dos jogadores que deram um show mostrando habilidades, criatividades de jogadas geniais para o torcedor que assistiu este belo jogo... amigos do futebol da quebrada blogsport.com.br. E só para ter uma ideia  as duas equipes construíram boas jogadas na tentativa de balançar as redes.

A partida começou eletrizante la e cá com as equipes em busca do gol sem nem um pavor dando sinal que as redes iam balançar !!
Quem começou atacando primeiro foi o Panela com Jéferson do meio da Rua mandou uma pedrada e o goleiro Guigui segurou firme ha um minuto jogado.
A resposta do Espatarnos foi imediata com Baloteri chutando por cima do travessão dois minutos depois. Mas o Panela botou pressão no inicio de jogo e Paraibinha quase faz aos sete minutos ele limpou a jogada e chutou pra fora.
Na resposta o time do Espatarnos foi pra cima mostrando rapidez e oportunismo no ataque comandado por Baloteri e com isso marcou a saída de bola  e roubou bola no campo adversário num descuido da defesa fez 1 a 0 com Mino ao 10 minutos, na saída do goleiro colocou no fundo da rede.
O Panela reagiu imediatamente, teve falta com barreira frontal Jéferson colocou nos braços do goleiro. E aos 20 minutos aconteceu o mesmo filme, só que a favor do Panela numa bombeada, saída errada do adversário o Panela empatou com Jeferson 1 a 1. Numa saída rápida aconteceu o empate.
Na segunda etapa o jogo continuou eletrizante e do outro lada os narradores Denilson Fragas e o comentarista Bob Junior narravam o jogo em som instalado no campo CDC Ileroma cuja estrutura É boa e com ambulançia na frente do campo e ao lado fica um posto médico para atender a comunidade e os atletas no campo.
Segundo tempo eletrizante Jéferson arrisca do meio campo, uma pedrada nas mão do goleiro Guigui que fez linda defesa aos dois minutos.

A resposta do Espatarnos veio aos 10 minutos numa bela jogada de Pedro rolou para Baloteri desviar de calcanhar e atento o goleiro Thiago segurou firme.
Depois disso a equipe do Panela botou fogo no jogo e foi com tudo pra decidir a partida e teve umaa quatro boas chances de marcar, mas o goleiro Guigui segurava e os atacantes chutavam fora da meta. Teve duas boas chances com Jeferson, uma com Gemis e outra com Samurai.
Bem ajustado no segundo tempo o Panela virou a partida num contra ataque rápido Gemis cruzou na área, a defesa afastou mau, e Samuari chutou uma pedrada,  o goleiro soltou e no rebote Jeferson colocou no fundo rede e fez 2 a 1.
Penala virou a partida e foi pra cima mostrando superioridade, se segurou na sua marcação no seu campo e explorou os contra ataques de olho no caneco e se consagrou campeão da 12ª Copa Verão Ulemora e ai foi só comemorar. 
Na premiação o de melhor goleiro foi para Thiago e  Melhor jogador da partida para Jerferson do Panela F.C. Do lado do Espatrnos a de artilheiro foi  para Baloteri e destaque do campeonato Guigui goleiro com defesas espetaculares.
Destaque para:Thiago, Samurai,Robert e Jeferson autor dos dois gols (Panela), eficiente nas principais jogadas.


Destaque para Guigui, Mino,Baloteri, Vagner (Espatarnos) superação no jogo.

Apos o jogo muita comemoração por parte do Panela que seguiu viajem sobre carreatas de  automóveis e ônibus com torcedores para  o bairro do Grisso em Capão Redondo. Torcedores, jogares, dirigentes foram comer churrasco e comemorar junto a sua comunidade e alegrar seu bairro.  Já o Espatarnos  recebeu sua premiação  e foi para Paraisópolis fazer sua festa que estava programada. Este é o país do futebol.
VÍDEO: MELHORES MOMENTOS

CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGEM,

Ficha técnica
Campo: Cdc Ulemora no inocoop -Campo Limpo -Santo Amaro zona sul SP.
Data/hora:25/09/14/ ÁS 15h30
Arbitro: Marcos Roberto
Assistente l: Denis
Assistente ll: Moto boy
Organização: Fernando
 Mesa:Betinho,Nino
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos:
Cartões vermelho: -
Gols:Mino  (Espantarnos),Jeferson (Panela )

Panela 2 x 1 Espatarnos

Panela FC/Grisso Capão Redondo: 1- Thiago, 2- Buiu ,3-Leo, 4-Gé, 5-Robert, 6- Gemes,
-7-Paraibinha, 8-Ramirez, 9- Samurai,10-Jeferson, 11- Jorge-Banco de reservas: Jenilson-Técnico: Egenio

Espartanos/Paraisópolis : 1-Guigui,14-Zebro,4- Rene,13-Dane,15-Mimo,3- Gaso,5-Mego Tal,8-Mineiro,10-Zoi,9-Baloteri,11-Tobias -Banco de reservas:12-Sergio,20-Mauricio,18-Diego,7-Pedro,16-Zorinho/Técnico: Jadson/Auxiliar: Ronaldo
Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário