quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Vic Vic brilhou na estreia contra o SDX

Duas equipes da zona Leste medindo forças em campo pela Super Copa Pioneer 2018

Pra fechar o domingo (28) na #SCP um grande jogo, pelo Grupo F, Sedex/Cidade Tiradentes perdeu por 3 x 1 do Vic Vic da Vila Prudente.





Jogo de times da Leste é sempre sinônimo de torcida e samba, não foi diferente neste domingo no CDC Parque Dorotéia. De um lado a Pavio Curto da SDX uma verdadeira “onda amarela”. E de outro o Vic Vic e sua Leões do Morro também agitaram muito e sorriram mais no final.

Em campo se viu dois bons times, e jogar contra o SDX além de um bom plantel é necessário uma pitada a mais de garra, foi o que fez os jogadores do Vic Vic, vibrando muito a cada jogada ganha.O Sedex era mais no toque de bola tradicional esperando um espaço.




O time da Vila Prudente abriu o placar no começo do jogo, quase oito minutos jogados, Michel tocou para Fred (que no físico estava mais para o Hulk da seleção), ele dominou na linha da grande área e o chute saiu cruzado, sem muita força, mas preciso, no cantinho do goleiro Vinicius que ainda foi nela, 1 a 0.

Uma chuva intermitente caia dificultando ainda mais para o técnico time do SDX. O Vic Vic não quis saber e aumentou o placar aos 26’ do primeiro tempo, Lukinha roubou a bola e tocou para o El matador Fred, ele desconcertou a zaga e bateu forte, golaço, 2 a 0.

O Sedex reagiu aos 33’, Igor havia acabado de entrar e na primeira jogada marcou o gol. Bola na área e o centroavante grandão, Weah, ajeitou e Igor bateu de três dedos, pra delírio da torcida preta e amarela.




No segundo tempo o Vic Vic deu uma recuada mudando a formação e colocando Fred isolado lá na frente, esquema bem arriscado pelo placar.

Acreditem ou não o sol apareceu no comecinho do segundo tempo, sou obrigado  a cair no clichê, sol e chuva casamento de viúva!

O Sedex não se refez de rogado e foi pra cima, aos dois minutos bela jogada, João Carlos deixou de calcanhar dentro da área e Igor vinha em velocidade e chutou com perigo. Aos seis, chance de cabeça para o zagueiro Guilherme que passou rente a trave do seguro goleiro Rocha.

Só que aí os treinadores Careca e Reginaldo do Vic Vic, armaram esse esquema já no pensamento de o SDX vir pra cima e ter espaços na defesa adversária.




Aos 16’ veio a consagração, Fred, que participou dos três gols, recebeu e chutou com veneno,o goleiro Vinicius largou e Coloral chegou em velocidade e botou no véu da noiva, 3 a 1.

A torcida do Sedex ficou irritada, mas o time ainda tentou, como aos 24’ num chute de cobertura de Valdemir em que o goleiro Rocha foi exigido e com a ponta dos dedos mandou para escanteio. Ainda tiveram mais umas duas oportunidades mas não saiu gol, o árbitro Walmir Soares trilou o final de partida, 3 a 1.

Os times voltam a campo no dia 18 de fevereiro. Ao meio dia e meio tem Vic Vic e a invicta Seleção da Missionária. As 15h10 SDX e Renascente/Umuarama.




Reportagem: Marcelo Santos Costa

Tudo igual no Clássico do ABC entre América e Palmeirinha

América de São Caetano e Palmeirinha de São Bernardo empatam em zero a zero

Fechando a rodada de domingo (28/01) da 3ª Super Copa Pioneer 2018 na Sede Vermelha, Arena Santa Amélia, um clássico da região do ABC. Empate sem gols entre as equipes do América do Sul de São Caetano e Palmeirinha de São Bernardo do Campo, a partida foi valida pelo Grupo E da competição.



No primeiro tempo o jogo foi muito analisado, as duas equipes ficaram da defensiva tentando explorar o contra-ataque que não deu certo.

A chance mais clara do primeiro tempo foi da equipe do Palmeirinha, o meio campista André foi lançado em velocidade. Ele ficou sozinho, fitou o goleiro Xerão e chutou fraco, a zaga rápida que acompanhou o lance, tirou em cima da linha evitando o gol.

No segundo tempo o Palmeirinha voltou mais aceso, só que não conseguia furar a boa defesa do América, que jogando fechada aguentou bem a pressão.


O Palmeirinha teve a grande chance de matar a partida na cobrança de penalidade máxima. O atacante Joao foi escalado pra cobrar e soltou a bomba, o goleiro Xerão fez excelente defesa, impedindo o gol.

E na ultima bola do jogo, o Palmeirinha no ataque, Joao bateu forte e o goleiro Xerão exigido, foi buscar fez outra ótima defesa, segurando o empate.


Com o resultado a equipe do Palmeirinha perdeu a chance de se insolar na liderança do grupo, já o América segue na ultima colocação.

O América pega o time da casa o Santa Amélia dia 18 de fevereiro as 13h30 e o  verdão de São Bernardo as 14h50 pega o Dragões do Jd. Bandeirantes.








Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

VI Centenário reage na Super Copa Pioneer 2018

Com gol do atacante Foguetinho Centenário bate por 1 a 0 o Peixe

Na segunda rodada da fase de grupos da 3ª Super Copa Pioneer 2018, o confronto foi entre as equipes do EC IV Centenário de Mauá que bateu pelo placar mínimo de 1 a 0 contra o Peixe FC do Jardim Noronha, a bola rolou na Sede Azul da competição.


Depois de estrear com derrota a o Centenário com a força da torcida que deu um show na arquibancada reagiu e conseguiu uma grande vitória em cima do Peixe.

O gol do Centenário saiu ainda no primeiro tempo cobrança de escanteio a zaga do Peixe afastou mal e no rebote o atacante Foguetinho acertou um belo chute de primeira sem chances para o goleiro Serginho, golaço do Centenário 1 a 0 Peixe.

No segundo tempo a equipe do Peixe voltou melhor teve bons ataques que poderia ter saído o gol de empate, chegava fácil no ataque e no ultimo passe de finalizar sempre errava o alvo.


Na hora que a equipe do Peixe colocou a bola no chão e trocou passe chagando ate o ataque, William recebeu o passe foi na linha de fundo e cruzou na medida para Jhony que sozinho sem marcação na pequena área cabeceou em cima do goleiro Vitor que atento fez grande defesa evitando o gol de empate.



E no fim do o Peixe teve a bola no pé para empatar a partida cobrança de penalidade máxima e Walace chamou a responsabilidade e desperdiçou a chance bateu para fora e perdendo o gol.

Com a vitória a equipe do EC IV Centenário reage na copa e a equipe do Peixe tem que abrir os olhos são 2 jogos 2 derrotas, tem ganhar as próximas rodadas pra sonhar com a vaga.







Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa - Fotos: Rafa

Centenário estreia empatando com o MEC

MEC perdeu um pênalti e quase se complicou


Dia 28/01 pela Super Copa Pioneer 2018 na Arena Santa Amélia teve estreia na competição.  Era a do Centenário do Butantã que conseguiu empatar com o Mocidade (MEC) Vila da Paz por 1 a 1. Era a Zona Sul x Zona Oeste.



O MEC vinha de vitória e por isso estava embalado, e foi assim desde o início do jogo, já arriscando bons chutes na área adversária.

O primeiro tempo foi contrabalançado, os times chegaram mas na hora do arremate a bola não entrou.

As melhores chances do Centenário foram aos oito minutos, num escanteio curto para Lukinhas ele chutou com perigo e o goleiro Alessandro foi bem. E aos 10’ Igor cruzou e o zagueiro Carlão quase fez contra. Mas aconteceram outros lances bons pra o time do Butantã.


Pelo MEC das melhores a primeira foi  com o centroavante Junior, ele chutou e o goleiro Joilson colocou o pé em cima da linha pra tirar. E aos 34’ Celinho pediu na velocidade o goleiro saiu mas foi driblado, Celinho chutou mas no meio do caminho Raiure tirou.

O segundo tempo começou e a mesma história, os times equilibrados no ataque,  porém com um desfalque para o MEC, saindo o goleiro Alessandro entrando Lucas.

O Centenário estava mais lento no começo, principalmente na ligação do meio ao ataque. Então MEC fazia pressão, como aos 15’ no bico da área, o lateral esquerdo Gustavo encheu o pé pra linda defesa de Joilson.


Aos 20’ de tanto tentar saiu o gol do Mocidade, Neguinho arriscou da intermediaria o goleiro com a ponta dos dedos mandou pra escanteio, na cobrança Nunes dominou foi pra dentro da área botou no barbante, 1 a 0.

O MEC então teve a chance de matar a partida, o relógio já marcava 33’,  Wendel entrou na área e sofreu a alavanca por trás do zagueiro, o mesmo Wendel foi com convicção para cobrança, deu até paradinha mas o chute rasteiro foi pra fora.


O Centenário viu uma luz no fim do túnel e tratou de atacar, aos 36’ depois de um cruzamento a bola foi ajeitada de cabeça por Lukinhas para Duim marcar e correr pro abraço, 1 a 1.


E assim ficou, um ponto pra cada agremiação, o Centenário pega o Esperança no dia 18 de fevereiro as 10h30 e o MEC tem compromisso com o mesmo Esperança, mas no dia 04 de março as 12h00.










Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP
Data/Hora: 28/01/2018 - 13h30
Árbitro: Marcelo Tadeu
Assistente I: Michel Jamal
Assistente II: Alexsandro Isching
Organização/Mesa: Willians Rocha
Gols: Nunes (MEC) - Duim (Centenário)

Mocidade Esporte Clube/Vila da Paz: 1- Alessandro (46-Lucas); 2-Gabriel,3-Carlão,4-Filhão,5-Neguinho, 6-Gustavo,27-Celinho (18-Nunes),8-Alex, 9-Jr.(19-Felipe), 10-Dodo (20-Wendel) e 11-Vovô (15-Carlos Henrique Sebá) – Suplentes: 17-Danielzinho, 13-Rodrigo, 26-Silas,16-Monstrão e 12-Douglas   –Técnico: Uri – Auxiliar: Rafa

Centenário Futebol Clube/Butantã: 80-Joilson; 2 –Breno (19-Rodolfo), 3-Raiure, 4-Mario, 5-Claudio (25-Duim), 6-Fabio, 7-Jhon (21-Renan), 8-Bre (23-Tiaguinho), 10-Igor, 11-Lukinhas e 17-Thiago Bomba (9-Jamil) – Suplentes: 26-Nei, 15-André, 14-Daniel e 20-Diego  - Técnico: Rafa – Auxiliar: Thiago


Reportagem: Marcelo Santos Costa

No “clássico do samba” deu empate entre Inajar e Existente

Destaque ficou para o goleiro Paulão do Inajar que no fim do jogo garantiu o empate pegando uma cobrança de pênalti

Depois de vencer na estreia da competição a equipe do Existente Futebol e Samba do Jaçanã não saiu do zero contra  o Inajar de Souza/Vila Nova Cachoeirinha que fazia sua estreia na Super Copa Pioneer 2018. A partida foi valida pelo Grupo A no campo do CDC Doroteia.

Com a bola rolando o jogo foi bem disputado com as duas equipes procurando o gol sem fazer retranca. Aos poucos a equipe do Existente começou a gostar do jogo e passou a incomodar o goleiro Paulão do Inajar.

Na cobrança de falta frontal quase saiu o gol do Existente, o camisa 10 e maestro do time Hugo, bateu com curva  e a bola explodiu no travessão do goleiro Paulo que tirou com os olhos, quase gol.

Outra boa chance foi com o atacante Maurinho que saiu sozinho cara a cara com  Paulão e na hora de se consagrar chutou para fora, perdendo o gol feito.


O Existente em cima teve outra oportunidade com Hugo que ganhou na força da zaga do Inajar e sozinho chutou,  o goleiro Paulão exigido fez excelente defesa evitando o gol.
A equipe do Inajar se segurou bem na defesa, aguentou bem a pressão, enquanto tinha a bola, fazia ligação direta para o veloz Mendes, que bem marcado não conseguiu fazer um bom jogo.

E na bola parada o Inajar assustou, Mendes bateu falta, chute cruzado que o goleiro Gabriel atento  e mesmo com muita gente na sua frente conseguiu fazer  ótima defesa evitando o gol.

No fim do jogo a equipe do Existente teve a chance de fazer o gol e matar a partida. Nada mais “fácil” do que uma cobrança de penalidade máxima. E Gabriel chamou a responsabilidade e bateu no canto, o goleiro Paulão virou um gigante, se esticou todo e fez excelente defesa, defendendo o pênalti.


Com o empate o Existente fica na liderança do Grupo A (Sede Azul), em segundo lugar vem o IV Centenário de Mauá e Palmeirinha do Paraisópolis e na ultima colocação o Peixe que ainda não venceu na competição.

O Inajar pega no dia 17 de fevereiro as 15h00 o IV Centenário e o Existente tem pela frente o Palmeirinha, as 17h00.








Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa – Fotos: Rafa


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Pau no Gato vence o Nove de Julho

Os dois fizeram um duelo e tanto no sabadão da Super Copa Pioneer  2018

Fechando a rodada de sábado (27/01) jogando pela segunda rodada da fase de grupos da 3ª Super Copa Pioneer 2018, a partida foi pelo grupo da morte. Deu Pau no Gato da Fazendinha por 2 a 1 em cima do Nove de Julho FC da Casa Verde Alta, a bola rolou na Sede Azul no campo do CDC Doroteia.


Um jogão de bola entre as equipes e o Pau no Gato que acabou batendo por 2 a 1 o Nove de Julho.  O time da Norte vendeu caro a derrota, lutou ate o fim do jogo e só não conseguiu o gol de empate graças ao goleiro Lucas, que depois de ter falhado no gol se redimiu e fechou embaixo das traves, fazendo grandes defesas.

No primeiro tempo de jogo quem se deu bem a equipe do Pau no Gato, o meio campista Sabino acertou um lindo chute da intermediaria, sem chances para o goleiro Mauricio, gol do Pau no Gato 1 a 0 Nove de Julho.

E no segundo tempo a equipe do Nove de Julho perdendo, voltou em cima e no ataque. Conseguiu empatar na bola parada, em cobrança de falta do atacante Balotelli, ele bateu de longe e o goleiro Lucas aceitou, não conseguiu fazer a defesa, partida empatada! Nove de Julho 1 a 1 Pau no Gato.


Com o gol sofrido a equipe do Pau no Gato não se abateu e colocou a bola no chão e fez o segundo gol na cobrança de escanteio. A zaga do Nove de Julho afastou a bola, no rebote o lateral direito Zoio pegou e do meio da rua soltou a bomba, chute forte, indefensável para o goleiro Mauricio,  Pau no Gato 2 a 1 Nove de Julho.


Perdendo novamente, a equipe da Casa Verde teve que correr atrás do placar e teve chance de empatar a partida, mas parou na boa atuação do goleiro Lucas, que fez duas importantes defesas segurando o resultado para o Pau no Gato.

No fim do jogo na pressão da equipe do Nove, a torcida pediu pênalti justificando que a bola bateu na mão do volante Danilo dentro da área. O arbitro da partida mandou o jogo seguir, reclamação geral do Nove de Julho com a não marcação do penal.


Com a vitória a equipe do Pau no Gato segue firme na liderança com 100% de aproveitamento são 2 jogos 2 vitorias, já o Nove de Julho que tinha estreado com vitória perde no segundo jogo.

Mas tem jogo ainda, o Pau no Gato tem pela frente o Unidos do Maria Estela as 13h00, já o Nove de Julho pega o CDC Nhocuné  as 14h30, ambos os jogos no dia 17 de fevereiro no CDC Dorotéia.



                                        




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa -  Fotos: Rafa

                                                 

Esperança goleia por 4 a 1 o Turma do Baffô

Atacante Papel com três assistências e Juninho com dois gols foram os destaques do GR Esperança na goleada em cima do GR Turma do Baffô


Domingo (28/01) abrindo a segunda rodada da fase de grupos da 3ª SCP 2018, o  GR Esperança do Jardim São Rafael depois de ter perdido na estreia se recuperou em grande estilo, goleou por 4 a 1 o GR Turma do Baffô do Jardim Clímax, a bola rolou pelo Grupo F na Sede Vermelha, a Arena Santa Amélia.



O jogo de alto risco, as duas equipes vindo de derrota na estreia da competição tinham que reagir. E quem se deu melhor foi o GR Esperança que aproveitou as oportunidades e conseguiu fazer os gols. O GR Turma do Baffô, que não fez um jogo ruim, teve grandes chances claras de fazer os gols ,só  que no ultimo passe, na hora de empurrar pro fundo do gol, não teve paciência e sorte, acabou perdendo os gols e a segunda partida seguida na copa.

No primeiro tempo o jogo começou com o Baffô tomando a iniciativa indo para o ataque, chegava fácil na linha de fundo e nos cruzamentos a zaga do Esperança, bem postada, tirava todas.

A melhor chance e mais clara foi do Esperança, que achou um bom contra-ataque, Vitinho Anão recebeu o passe e sozinho chutou de primeira, a bola passou perto mas o goleiro Renato saiu pra pegar.


Já na segunda etapa, logo de cara o GR Turma do Baffô teve a chance de abrir o placar com o atacante Luizão. Ele recebeu passe dentro da pequena área e desmarcado chutou para fora, perdendo o gol feito, entrando para  a galeria do Inacreditável Futebol Clube.

E no futebol é assim quem não faz toma, o Esperança foi no ataque pela direita e Papel fez o arco na medida certa para Juninho, que subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Renato, gol do Esperança 1 a 0 Turma do Baffô. 

O GR Esperança no ataque seguinte teve outra chance de ampliar o marcador, Bruninho  recebeu lançamento na direita, saiu em velocidade e sozinho soltou a bomba. O goleiro Renato saiu rápido do gol e fez excelente defesa evitando o pior.

O segundo gol do GR Esperança saiu na cobrança de pênalti, o atacante Papel  bateu forte, o goleiro Renato acertou o canto mas não conseguiu chegar na bola a tempo, gol do GE Esperança 2 a 0 no Turma do Baffô.

Perdendo o Baffô até tentou uma reação e diminuiu o marcador, Lele recebeu passe na esquerda e cruzou, Dener subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro Matheus, gol do GR Turma do Baffô 1 a 2 GR Esperança.



Nem deu tempo do GR Turma do Baffô comemorar e arrumar o time dentro de campo, já tomou o terceiro gol.  Papel recebeu passe na direita e cruzou para Juninho que não desperdiçou a chance e fuzilou, fazendo seu segundo gol na partida e o terceiro do GR Esperança.

O Baffô perdendo começou a fazer uma enorme pressão, foi com tudo para o ataque e teve varias chances de fazer os gols para entrar de novo na partida. Mas tem dia que nada dá certo e não conseguiu ter a calma e o pé na fôrma de empurrar pro fundo da rede.


O equipe do GR Esperança  se segurou bem na defesa e quando foi para o ataque matou a partida. Troca de passes de pé em pé e o meio campista camisa 10 Xuxa com um toque de classe só tirou do goleiro Renato, a bola saiu rasteira no cantinho sem chances de defesa, golaço, GR Esperança 4 a 1 GR Turma do Baffô, dando números finais a partida.

O GR Esperança com a boa vitória reagiu na copa, já o GR Turma do Baffô fica na ultima colocação com dois jogos e duas derrotas, tem que ganhar os dois próximos jogos e torcer por combinação de resultados para sonhar com uma classificação.

O Baffô tem pela frente o União Amália Vila Prudente no dia 18 de fevereiro as 12h00. O Esperança as 11h00 recebe o Centenário do Rio Pequeno.





Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa


Emoção e nervos a flor da pele para Santa Amélia e R4

Teve pênalti duvidoso, teve discussão mas teve gols também

O Santa Amélia, time da casa empatou com o R4 do Jd São Carlos por 2 a 2 em partida que valeu pelo Grupo E da Super Copa Pioneer 2018.



O R4 mostrava uma linha de ataque entrosada e o Santa Amélia pressionava na empolgação da torcida. Os primeiros dez minutos só deu Meía principalmente nas chegadas perigosas do atacante Jairo. Depois o R4 equilibrou o jogo, diante do forte calor, estudava e agredia quando dava. Numa jogada mais ríspida entre  Caco e Vitinho, sobrou braço no rosto do atacante do Sta Amélia e Caco acabou sendo expulso.

Cinco minutos depois o time da casa abriu o placar, já nos descontos do primeiro tempo, 38’. O habilidoso Vitinho entrou pela direita e chutou bem, sem chances para o goleiro Anderson, 1 a 0.



No segundo tempo o técnico Lula do R4 trocou quatro jogadores para tentar o empate. Porém o Santa Amélia era quem pressionava, com três lances em seguida do atacante Jairo. Numa delas aos oito minutos, ele arriscou de longe e o goleiro Anderson rebateu, na volta Oreia chutou e a bola beliscou a trave.

Aos 18’  mesmo com um a menos saiu o empate do R4, Néia cobrou a falta e o goleiro Macaco se atrapalhou e a bola acabou entrando, 1 a 1.

O Santa Amélia temia que a mesma história do primeiro jogo se repetisse, não conseguir segurar o resultado até o fim e colocou o ótimo Renatinho pra dar força ao ataque.


Aos 27’ o pesadelo parecia rondar a Arena Santa Amélia, pênalti para o R4, os jogadores do Santa Amélia reclamaram muito do árbitro Gustavo Henrique dizendo que a falta foi fora da área. Mas não teve jeito bola na marca da cal, Néia foi para a cobrança , bateu bem e colocou o R4 na frente, 2 a 1.

Os nervos estavam descontrolados, muito empurra empurra e discussões, o que resultou nas expulsões de Valdeir do Sta Amélia e Marcio pelo R4.

Mas na emoção o Santa Amélia conseguiu o empate, jogada bem trabalhada no ataque até que Jefferson de fora da área acerta um lindo chute, 2 a 2. E assim ficou, um ponto pra cada lado.

O Santa Amélia volta a campo no dia 18 de fevereiro as 13h30 e vai enfrentar o bom time do América do Sul de São Caetano. Já o R4 joga no dia 04 de março as 14h50, também com o América do Sul.







Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP
Hora/Data: 12h30 - 27/01/2018
Árbitro: Gustavo Henrique
Assistente I: Willians Rocha
Assistente II: Donatan
WD Arbitragem: Marcelo Tadeu
Gols: Vitinho e Jefferson (Santa Amélia) e Néia (2) (R4)

Associação Esportiva Santa Amélia/Pedreira: 1-Macaco; 2-Leco, 3-Nego,4-Danilo, 5-Jhonny (13-Valdeir), 6-Felipe,7-Vitinho, 8-Geovani,19-Je (25-Rafael – 15-Renatinho), 20-Oreia e 11-Jairo - Técnico: Wilson – Auxiliar: Adilson Lupinha

R4/Jardim São Carlos: 1-Anderson; 66-Renatinho (78-Roni),81-Junião,74-Xarope (75-Milton), 69-Peixe,10-Caco, 61-Fubá,72-Diego (73-Tim),62-Néia,65-Gago (67-Edson) e 77-Lú - Técnico: Puruka - Auxiliar: Sávio


Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima