segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sexta show! Jogão entre R2 Debony e Brasília


Virada em cima de virada e 3 a 2 para o Brasília

No CDC Parque Dorotéia as sextas para o futebol amador estão ficando cada vez mais especiais. E dia 19/01 foi daquele jeito! Jogão de bola para a torcida, que mesmo debaixo de um temporal compareceu. 





Os ingredientes estavam na mesa, quer dizer na Arena Dorotéia, estreia de dois ótimos times, fogos do Nene Pipas, cerveja gelada na Elisangela, narração do Silvio Paulo Ptw, música com o DJ Anderson Jeferson “Dê” e pagode com o Gr. Nova Amizade!!!

Pelo Grupo C (Sede Vermelha) o Brasília do Jardim São Luiz conquistou importante vitória contra o R2 Debony/Pedreira, 3 x 2.

O Brasília já vem tarimbado, em 2017 foi campeão da Copa da Paz e da Copa do Busão, só para citar duas. E o R2 Debony numa parceria com o EC DER de São Bernardo do Campo com um timaço também.




Ou seja promessa de bom jogo e gols, foi o que se viu.

Chove chuva chove sem parar...

Deu o apito inicial parece que São Pedro ouviu e desabou uma chuva, que apesar de forte foi passageira, aos 12 minutos havia cessado.

Deixou o campo encharcado e o Brasilia não quis nem saber, aos nove minutos atacou. Denis deu uma cavadinha deixando Max em ótima condição no meio da área, ele encheu o pé mas o ótimo goleiro Herbert jogou para escanteio.




E aos 17’ o placar foi aberto para o time do Jardim São Luiz, Max cruzou da direita, Maurílio cabeceou consciente, mas Herbert conseguiu rebater. Na volta Denis pegou um lindo chute pra fazer, 1 a 0 Brasília.

Em se seguida aos 20’ o empate, Beiço deixou escapar a bola na defesa, Coloral foi mais esperto, tomou, avançou e chapou no canto direito, 1 a 1.

O jogo era lá e cá, com o R2 explorando a velocidade de Chumbinho e o Brasília explorando os espaços deixados pelo meio da defesa adversária.

No segundo tempo logo aos três minutos o R2 passou a frente, cobrança de lateral na esquerda, Chumbinho avançou “em facão” na grande área e chutou forte, o zagueiro Rodrigo esticou a perna e a bola desviou para dentro do gol, 2 a 1 pro Debony.





Aí o futebol de Rogerinho começou a aparecer, o camisa 10 do Brasília lutava o campo inteiro. O Brasilia pressionou e chegou em duas oportunidades, numa delas fazendo o gol de empate. Primeiro aos 16’ com Max, um dos mais participativos em campo, chutou de fora da área, a bola quicou e o goleiro Herbert fez uma baita defesa, mandando pra linha de fundo.  Aos 18’ o empate, Felipe errou ao tentar dominar uma bola na frente da grande área,   Max chegou por trás ganhou na velocidade, foi tocado e caiu, pênalti marcado pelo árbitro Marcelo Ribeiro.

Rogerinho foi pra bola e bateu com maestria, bola alta no canto direito do goleiro, 2 x 2.

Teve um pequeno incidente em que Pit e Beiço bateram as cabeças numa disputa de bola, prontamente atendidos pela equipe médica presente, o jogo ficou parado uns minutos. Como os jogos do futebol amador costumam ir até aos 35’, é o caso da Copa Pioneer, sinal que ia rolar uns acréscimos.

Na volta só deu Brasília, pressão total e o R2 na contenção e contra atacando.
Aos 35’ numa falta batida de longe por Ivan do Brasília, a bola beliscou a trave pelo lado de fora.






Aos 43’ saiu o gol do Brasília, escanteio cobrado por Ivan na pequena área para Luciano balançar as redes, 3 a 2.

Ainda teve um ultimo lance perigoso para o R2 tentar empatar, bola chutada cruzada, passou por todo mundo na pequena área e ninguém meteu o pé, inclusive Kanu que estava bem próximo.



E ficou assim o placar, 3 a 2 e um bom espetáculo para quem assistiu. 

Agora o R2 tem compromisso com o Cantareira/Heliópolis no dia 03/02 as 16h30 na Arena Santa Amélia. O Brasilia volta a campo no mesmo sábado, só que as 15h00 contra o Gatusa do Guarapiranga.










Ficha Técnica

Local: CDC Parque Dorotéia - Pedreira – São Paulo-SP
Hora/Data: 20h30 - 19/01/2018
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Miguel Ângelo
Assistente II: Luiz Gustavo
WD Arbitragem: Dayane Tavares
Gols: Denis, Rogerinho e Luciano (Brasília) - Rodrigo (contra) e Coloral (R2 Debony)

R2 Debony/Pedreira: 1-Herbert; 2-Portela, 3-Alemão, 15-Kekéo (17-Augusto), 6-Caio, 7-Pit, 13-Felipe (9-Roberio), 20-Coloral (21-Tim Durim), 10-Portuga (14-Leandro Rocha), Chumbinho (16- ) e 11-Kanu Suplentes:  12-Felipe, 26-Edilson– Técnico: Ceará e Erinaldo

Brasília Futebol Clube/Jardim São Luiz: 12-Hugo; 21-Everton (2-Didi), 3-Rodrigo, 18-Sullivan, 23-Chulé, 5-Wellington, 15-Beiço (8-Ivan), 14- Denis, 10-Rogerinho, 9-Maurílio (7-Luciano) e 11-Max Suplentes:  1-Mão de Onça, Tatu, Japones, Junior e Forb - Técnico: Robson


Texto: Marcelo Santos Costa – Imagens: Eduardo Lima e TV DER , exceto terceiro gol créditos TV Novas Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário