quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Santa Amélia estreia com derrota na Super Copa Pioneer 2018


O time segurou o empate até o final mas num pênalti azarado levou a virada

Abrindo a rodada de domingo (14) na Arena Santa Amélia (Grupo E) o time da casa acabou perdendo por 2 a1 do Palmeirinha de São Bernardo do Campo.

Como foi a partida



No começo um jogo afoito e o Palmeirinha marcou aos cinco minutos num vacilo da zaga do Méia. Bola alçada na área por Anderson, o goleiro Macaco subiu e não achou nada e o atacante William conferiu de cabeça, 1 a 0.

Em seguida na saída de bola, o Sta Amélia respondeu com uma falta batida por Zoreia , rasteira mas que o goleirão Igão segurou.

O jogo ficou equilibrado sem grandes chances reais, mas o Palmeirinha um pouquinho melhor em campo.



Aos 24’ Jairo do Sta Amélia avançou na grande área e encheu o pé mas a bola foi pra fora. Aos 34’ a melhor chance do time da casa, Leco bateu do meio da rua, a bola pegou efeito a meia altura e Igão como um gato se esticou e conseguiu desviar pra fora.

Na ultima bola do primeiro tempo, Dieguinho do Baixão a dois passos da meia lua da área, chutou rasteiro, o goleiro Macaco soltou mas se recuperou no lance.

Partindo pro segundo tempo o jogo estava em aberto, e logo aos quatro minutos o Santa Amélia empatou, Dante fez falta próxima a linha da grande área, Jairo bateu com perfeição no ângulo para empatar, 1 x 1.

Mas o verdão de São Bernardo não se abalou, foi pra cima, aos sete minutos jogados, Gê (que é irmão do volante Denilson que jogou no SPFC) tocou para João, ele arrematou e Macaco foi muito bem para defender.

Depois o Santa Amélia estava gostando do jogo, cresceu foi pra cima e teve algumas chances de virar. Leco aos 17’ chutou da direita e a bola passou perto, aos 18’ um lance dois em um, bela cabeçada de Danilo no centro da área e o goleiro  Igão segurou, mas tentou ser rápido saída, escorregou e a bola sobrou fora da área para Leco chutar forte,  se lamentou porque saiu pela linha de fundo.

Emoção nos últimos cinco minutos, a TUSA (Torcida Uniformizada Santa Amélia) pediu Marco Aurélio e o técnico William atendeu.



Mas veio a ducha de água fria, aos 29’, numa bola que ia entrando pro gol, Jhonny instintivamente esticou o braço e tocou nela, o juiz Marcelo Ribeiro marcou penal e deu amarelo para o zagueiro. Anderson foi para a cobrança e com calma fez o gol da vitória, 2 a 1.


Aos 32’ o que seria o gol de empate do Méia, Jeferson tocou rasteiro no meio da área, Jairo acompanhado de um zagueiro saiu frente ao goleiro Igão, porém Brunão conseguiu esticar o pé e atrapalhar o arremate na hora H. 


E pra fechar teve um chute cruzado perigoso de Gê do Palmeirinha aos 38’, o centroavante Índio ia entrar sozinho mas não chegou a tempo. Ficou nisso o Grupo B, Palmeirinha SBC 2 x 1 no Santa Amélia. No outro jogo do grupo o R4/Jd. São Carlos empatou em 1 a 1 com o Dragões do Jd Bandeirantes. Essa foi a primeira rodada e ninguém garantiu nada ainda, tem muito jogo pela frente. Os próximos compromissos serão Santa Amélia x R4 dia 28/01 as 12h00. E o Palmeirinha pega o América do Sul de São Caetano, mesmo dia as 14h50.








Ficha Técnica

Local/Data/Hora: Arena Santa Amélia – São Paulo-SP – 14/01/2017 - 10h30
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Lucas Lopes
 Assistente II: Renaildon Soares
WD Arbitragem/Mesa: Willians Rocha
Gols: William e Anderson (Palmeirinha) e Jairo (Santa Amélia)

Associação Esportiva Santa Amélia: 1-Macaco; 4-Jhonny, 3-Adilson (21-Coquinho), 15-Eduardo (14-Jeferson), 18-Leco (17-Fabinho), 8-danilo, 5-Geovani, 6-Felipe, 7-Vitinho (9-Marco Aurélio), 20-Oreia (10-Lelo) e 11-Jairo – – Técnico: William – Auxiliar: Lupinha

Clube Atlético Palmeirinha/São Bernardo do Campo: 1-Igão; 2-Jacs, 4-Dante, 21-Brunão, 5-Danielzinho, 6-Severo (8-Gustavo Boro), 7-João (20-Popô), 17-Anderson, 13-Dieguinho, 14-Evandro (11-Gê) e 18-William (9-Índio). –- Técnico: Urbano – Auxiliar: Nenê

Texto/Fotos/Vídeos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário