segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Falcões e Novo Sapopemba empatam na Super Copa Pioneer

 Um empate com sabor de vitória para o Falcões


Na Arena Santa Amélia neste sábado (20) dois times da Zona Leste se enfrentaram pelo Grupo D. O Falcões da Vila Prudente depois de estar perdendo por dois gols de diferença, conseguiu empatar com o Novo Sapopemba da Fazenda da Juta.










































Um jogo movimentado, com dois times de bom toque de bola e velocidade.

Seis minutos jogados e o placar já foi aberto pelo Novo Sapopemba, falta cobrada da intermediária pelo lateral Léo, colocou no barbante, golaço, 1 a 0.

O jogo ficou mais estudado e as equipes arriscando alguns chutes de longa distância. Até que aos 21’ Marquinhos chutou e a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Jó que se recuperou e agarrou a redonda.



Aos 36’ o segundo gol do Sapopemba, erro da defesa adversaria a bola chegou limpa para Nego escolher o canto e fazer 2 a 0. Teve ainda uma cabeçada pra fechar o primeiro tempo, Léo de cabeça mas o goleiro do Falcões, Guilherme, voou e fez linda defesa.
Segundo tempo, partiu!

O clima era ameno, pois no momento desse jogo não havia sol e nem chuva no Parque Santa Amélia. O time do Falcões perdia de dois, ou seja o técnico Maurício trocou duas peças pra tentar a virada.

Um sinal bom foi aos três minutos, Marquinhos sofreu falta e ele mesmo bateu, caprichou e acertou o travessão.

A resposta do Sapopemba veio aos nove minutos, Léo ciscou na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área mas Bena se jogou e não alcançou com o gol escancarado.
O Sapopemba começou a tocar a bola, isso o cronometro marcava 20’. Mas o Falcões diminuiu aos 22’, Carequinha jogou pra trás pra Natan ele fez o cruzamento e o camisa 10 Marquinhos dominou, bateu e fez.


E o empate saiu aos 26’, o zagueiro Fabinho vacilou perto da área e Xuxa acreditou na jogada, ficou com a bola e marcou , 2 a 2.

Ainda deu tempo para uma jogada de perigo do Sapopemba, Bena cruzou e Guigui armou um voleio mas a bola foi pra fora, dando números finais a partida.

Destaques do jogo pelo lado do Falcões para a habilidade de Carequinha, a pura calma do meia esquerda Marquinhos e para o volante Xuxa que correu o campo todo.

No Novo Sapopemba o centroavante Guigui, era trombador, daqueles que dá muito trabalho pra qualquer zaga, tinha também Flávio sempre bom na contenção, o dono da ala esquerda Léo atacava e apoiava com competência e o habilidoso e jovem meia atacante Nogueira.

Os times voltam aos trabalhos no dia 03/02 o Falcões com o Nacional de Caieiras e o Novo Sapopemba pega o Galo Real do Jardim Ângela.






Ficha Técnica    
              
Local: Arena Parque Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP
Hora/Data: 14h20 - 20/01/2018
Árbitro: Gustavo Henrique
Assistente I: Gabriel Bispo
Assistente II: Miguel Angelo
WD Arbitragem: Dayane Tavares
Gols: Léo e Nego (Novo Sapopemba) e Xuxa e Marquinhos (Falcões)

Falcões Futebol Clube/Vila Prudente: 1-Gulherme; 2-Natan, 6-Felipe (14-Reginaldo), 20-Selva, 4-Vitão, 16-Carequinha, 5-Xuxa, 8-Nei (22-Bahia), 10-Marquinhos (17-Borba), 11-Cris (19-Biro) e 7-R7 (9-Boy) – Suplentes: 12-Luciano Macaco, 13-Amoroso, 21-Gabriel, 15-Hilton, 18-Rafa - Técnico: Mauricio Mendes – Auxiliar: Jussiê

Esporte Clube Novo Sapopemba/Fazenda do Juta: 1-Jó; 3-Alex, 4-Fabinho, 2-Nogan, 6-Léo, 19-Jhon (20-Bena), 7-Flavio, 8-Nogueira, 11-J. Paraíba,10-Nego (5-Bruno) e 9-Guigui – Suplentes: 21-Romarinho,12-Kaique, 17-Dudu, 14-Rodrigo Santos e 15-Raul   - Técnico: Junior – Auxiliar: Paulinho


Reportagem: Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário