segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Emoção e nervos a flor da pele para Santa Amélia e R4

Teve pênalti duvidoso, teve discussão mas teve gols também

O Santa Amélia, time da casa empatou com o R4 do Jd São Carlos por 2 a 2 em partida que valeu pelo Grupo E da Super Copa Pioneer 2018.



O R4 mostrava uma linha de ataque entrosada e o Santa Amélia pressionava na empolgação da torcida. Os primeiros dez minutos só deu Meía principalmente nas chegadas perigosas do atacante Jairo. Depois o R4 equilibrou o jogo, diante do forte calor, estudava e agredia quando dava. Numa jogada mais ríspida entre  Caco e Vitinho, sobrou braço no rosto do atacante do Sta Amélia e Caco acabou sendo expulso.

Cinco minutos depois o time da casa abriu o placar, já nos descontos do primeiro tempo, 38’. O habilidoso Vitinho entrou pela direita e chutou bem, sem chances para o goleiro Anderson, 1 a 0.



No segundo tempo o técnico Lula do R4 trocou quatro jogadores para tentar o empate. Porém o Santa Amélia era quem pressionava, com três lances em seguida do atacante Jairo. Numa delas aos oito minutos, ele arriscou de longe e o goleiro Anderson rebateu, na volta Oreia chutou e a bola beliscou a trave.

Aos 18’  mesmo com um a menos saiu o empate do R4, Néia cobrou a falta e o goleiro Macaco se atrapalhou e a bola acabou entrando, 1 a 1.

O Santa Amélia temia que a mesma história do primeiro jogo se repetisse, não conseguir segurar o resultado até o fim e colocou o ótimo Renatinho pra dar força ao ataque.


Aos 27’ o pesadelo parecia rondar a Arena Santa Amélia, pênalti para o R4, os jogadores do Santa Amélia reclamaram muito do árbitro Gustavo Henrique dizendo que a falta foi fora da área. Mas não teve jeito bola na marca da cal, Néia foi para a cobrança , bateu bem e colocou o R4 na frente, 2 a 1.

Os nervos estavam descontrolados, muito empurra empurra e discussões, o que resultou nas expulsões de Valdeir do Sta Amélia e Marcio pelo R4.

Mas na emoção o Santa Amélia conseguiu o empate, jogada bem trabalhada no ataque até que Jefferson de fora da área acerta um lindo chute, 2 a 2. E assim ficou, um ponto pra cada lado.

O Santa Amélia volta a campo no dia 18 de fevereiro as 13h30 e vai enfrentar o bom time do América do Sul de São Caetano. Já o R4 joga no dia 04 de março as 14h50, também com o América do Sul.







Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP
Hora/Data: 12h30 - 27/01/2018
Árbitro: Gustavo Henrique
Assistente I: Willians Rocha
Assistente II: Donatan
WD Arbitragem: Marcelo Tadeu
Gols: Vitinho e Jefferson (Santa Amélia) e Néia (2) (R4)

Associação Esportiva Santa Amélia/Pedreira: 1-Macaco; 2-Leco, 3-Nego,4-Danilo, 5-Jhonny (13-Valdeir), 6-Felipe,7-Vitinho, 8-Geovani,19-Je (25-Rafael – 15-Renatinho), 20-Oreia e 11-Jairo - Técnico: Wilson – Auxiliar: Adilson Lupinha

R4/Jardim São Carlos: 1-Anderson; 66-Renatinho (78-Roni),81-Junião,74-Xarope (75-Milton), 69-Peixe,10-Caco, 61-Fubá,72-Diego (73-Tim),62-Néia,65-Gago (67-Edson) e 77-Lú - Técnico: Puruka - Auxiliar: Sávio


Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário