terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Unidos da Doze arranca empate contra o Favela Guacuri na Super Copa Pioneer

Quem esperou facilidade viu em campo muita raça e uma dose de sorte também

No clássico da região entre GR Favela do Guacuri e Unidos da Doze/Parque Dorotéia deu empate na estreia em 1 x 1. Na abertura do domingo 14/01 da 3ª Edição da Super Copa Pioneer 2018, a partida aconteceu pela fase de grupos da competição (Grupo E), a bola rolou na Sede Azul no campo do CDC Doroteia.


O jogo tinha certa tensão no ar em ambos os lados, pelo fato de serem times de bairros próximos, torcida pressionando, com o favoritismo pesando pro lado do Favela e a Doze retomando um trabalho no futebol de várzea.

Como foi a partida...

No primeiro tempo de jogo a equipe do Favela conseguiu abrir o placar  logo no começo. O zagueiro Da Silva lançou e a defesa do Unidos da Doze estava aberta, Caique ajeitou de cabeça para Itamar sem marcação soltar a bomba, sem chances para o goleiro Matheus, gol do GR Favela 1 a 0 no Unidos da Doze.


Com o gol feito logo cedo a equipe do Favela continuou em cima no ataque e só não conseguiu ampliar o marcador porque não era o dia dos atacantes. Chegavam no campo do adversário e na hora de se consagrar não acertavam o chute, foram vários gols perdidos.

E pelo lado do Unidos da Doze em desvantagem no placar e por ter tomado o gol no comecinho do jogo, deu uma desestabilizada no time, que não conseguiu fazer um bom primeiro tempo.


Já no segundo tempo a equipe do Unidos da Doze se arriscou mais no ataque e num cruzamento conseguiu empatar a partida.  Moises recebeu passe na direita e cruzou o atacante Guto, que tinha saído do bando de reservas, ele se antecipou a zaga e cabeceou no cantinho. A bola antes de entrar ainda pegou na trave e morreu no fundo do gol, Unidos da Doze 1 x 1 GR Favela.

A equipe do Favela não se abateu em campo com o gol sofrido e foi em busca do segundo gol. Teve a chance de ouro na cobrança de pênalti, o zagueiro Fernando chamou a responsa mas bateu para fora,  a bola pegou na trave e saiu para linha de fundo, perdendo o gol.

E no fim do jogo a Doze se segurava como podia mas deu tempo de um ultimo ataque adversário. Quase saiu o gol da vitória do Favela, o meio campista Diego recebeu passe e arriscou o chute de longe. A bola saiu venenosa e o goleiro Matheus se esticou todo e fez excelente defesa, espalmando para fora, antes da sair , a bola ainda pegou no travessão, dando números finais a partida.



Com o empate o GR Favela e Unidos da Doze ficam na segunda posição do grupo, já que o líder Comercial de Pirituba goleou por 4 a 1 o Barcelona de Osasco, que ficou na ultima colocação do grupo. Já o Vila Remo fica na espera do jogo de estreia que será contra o Favela no dia 28/01 as 12h30. No mesmo domingo às 14h50 rola o próximo jogo do Unidos da Doze, que será contra o forte Comercial.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa – Filmagem dos Gols Créditos FCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário