segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Na Super Copa Pioneer 2018 o bom filho a casa torna


Filhos da Terra goleia o Dragões do Pq Dorotéia


Pelo Grupo G no CDC Parque Dorotéia o time da casa, o Dragões perdeu de goleada (6x2) para o Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro.

O Filhos com a mesma base de 2017, muito entrosado, com direito a uns amistosos antes da competição. O Dragões numa fase de reestruturação no esporte e com um time muito jovem.



Que comecem os jogos!

O Filhos começou a todo vapor e aos cinco minutos abriu o marcador. Jorge “o especialista” bateu a falta de longe, Bahia largou e Vitinho foi mais esperto e colocou pra dentro, 1 a 0. Aos 19’ Jorge mandou na medida para Fafy entrar batendo na pequena área, 2 a 0.

O Dragões teve uma chance com Juninho, ele bateu uma falta de longe, mas o goleiro Lacerda foi bem para rebater.

Mas o volume de jogo do Filhos era em alto grau, fechavam os espaços no meio campo e o ataque vinha em bloco, aumentou a contagem aos 27’. Depois de um erro de saída de bola, Vitinho recebeu na área, driblou o goleiro Bahia e bateu com o gol livre, 3 a 0.


No segundo tempo o mesmo cenário, o Filhos atacando e não deixando o Dragões jogar.

O quarto gol saiu aos 12’ do segundo tempo, Alécio fez a jogada deixando Aislan em ótima condição, ele limpou e colocou no canto direito.

Dois minutos depois mais um, cruzamento da direita e novamente Fafy bem colocado na área colocou o pé e fez o gol.

A nota negativa do jogo foi a contusão do meia Wevertton do Filhos da Terra, ele foi girar, o pé ficou preso e rompeu os ligamentos do tornozelo, mas até o fechamento desta, a informação era de que não seria necessário intervenção cirúrgica, apenas tratamento. Ele foi prontamente atendido pela ambulância que dá apoio a Super Copa Pioneer.



O Dragões conseguiu um ataque aos 20’ num cruzamento que caiu na cabeça de Rafael, no travessão.

Mas depois foi um bombardeio do Filhos da Terra, Alécio e Jorge estavam muito bem no jogo. E o atacante Tinho que acabara de entrar deixou o seu também aos 31’. Tabelinha rápida com Aislan, Tinho saiu  em boa condição pra num giro fazer de perna esquerda, 6  a 0.  Detalhe Tinho depois de 8 meses sem jogar devido a contusão no tornozelo volta em grande estilo e marca até gol.



Quando todos pensaram que a fatura estava liquidada, os Dragões resolveram cuspir fogo. Fizeram dois gols em dois minutos. 

Aos 35’ Julio Cesar tabelou com Junior, recebeu na área e tocou de direita para fazer. Um minuto depois Junior chutou de fora da área para o goleiro Lacerda tirar com a ponta dos dedos, no escanteio a bola passou por todo mundo na pequena área menos por Cardoso que só conferiu.

Dia 04/02 as 12h00, o Filhos da Terra encara o Manchester/Vila Guacuri que perdeu para o CDC Dorotéia por 2 x 0. Já o Dragões recebe o estreante  Saloá/Pirituba no mesmo dia as 15h10. 






Ficha Técnica

Local: CDC Parque Dorotéia - Pedreira – São Paulo-SP
Hora/Data: 12h30 - 21/01/2018
Árbitro: Marcio Mattos
Assistente I: Silvio Felismino
Assistente II: Alexsandro Isching
WD Arbitragem: Willians Rocha
Gols: Fafy (2), Vitinho(2) , Aislan e Tinho (Filhos da Terra) – Julio Cesar e Cardoso (Dragões)

Dragões Futebol Clube/Parque Dorotéia 21-Bahia (20-Reinaldo), 2-Pão, 3-Raul, 4-Beto, 5-Ronaldo (14-Rafael), 6-Robson (21-Vinicius Tapia), 7-Dener, 19-Nelson (20-Julio Cesar), 9-Caio, 10-Juninho (8-Cardoso) e 11-Junior - Suplentes:  15-Nariga, 17-Kanu, 16-Gabriel, 12-Ivan, 13-Gabiru, 18-Elder Santos  – Técnico: Diogo - Auxiliar: Nego

Filhos da Terra Futebol Clube/Pq Nova Santo Amaro: 1-Lacerda; 2-Buiu (11-Gui), 4-Berg (23-Junior), 3-Véio, 6-Alécio, 5-Caique, 19-Ramirez, 10-Jorge, 22-Ewerton (7-Leandro), 15-Fafy (25-Tinho) e 13-Vitinho (20-Aislan)  Suplentes:  22-Henrique, 21-Francisco, 8-Antonio Carlos e 17-Luiz - Técnico: Clebinho - Auxiliar: Coruja


Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário