quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Napoli vence Colorado na estreia do Grupo A da Super Copa Pioneer

O time da Zona Leste resolveu a parada ainda no primeiro tempo

Fechando a rodada de sábado (13) na Arena Santa Amélia o Napoli da Vila Industrial venceu o Colorado do Parque América por 2 a 1.



Um jogo com pegada quente, logo a um minuto uma chance clara de gol, para o Colorado, o centroavante Cristian estava livre a dois passos da grande área, caprichou mas a bola saiu por pouco.

Aos 10’ Bahia do Napoli cai na área e pede pênalti, mas o árbitro Leonardo Moura manda seguir, acertou o juizão.


Depois o jogo ficou mascado, com o Colorado esperando um contra-ataque, isso atraia mais o adversário. Aos 20’ o time do Parque América chegou com Welinton, ele recebeu no miolo de zaga e chutou de bico, mas o goleiro Hélio estava esperto e segurou.

Aos 25’ saiu o gol do Napoli, cruzamento no segundo pau e quem disse que Pinguim não voa? Ele subiu e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0.

O Napoli impunha um bom volume de jogo e o Colorado chegava poucas vezes a área do rival. Até que aos 35’ novamente o artilheiro Pinguim apareceu, o goleiro Jorge rebateu um chute de Gui, a bola sobrou limpa na marca da cal para o chute certeiro, 2 a 0.


No segundo tempo tudo se transformou, o Colorado veio com outra postura e o Napoli mais recuado, tocando a bola, esperando para dar o bote.

Era hora do meia Jhonny aparecer e ele deu todo seu suor em campo; correu, tocou e defendeu. Aos 12’ do segundo tempo, ele bateu a falta e Dieguinho tocou pro gol de cabeça, linda defesa do goleiro Hélio. Aos 16’ o Colorado fez o gol na hora certa, dando outra dinâmica pro jogo. E saiu num cruzamento que foi na pequena área, o zagueiro Igor cabeceou e correu pro abraço, 1 x 2.

Luiz técnico do Colorado pediu para o time avançar e se jogou mesmo, abrindo francamente sua defesa. Pressionou, mas as bolas na hora do arremate iam para fora ou nas mãos do goleiro adversário.



No final o Napoli ainda teve uma bola de Pinguim aos 31’ que chutou cruzado passou perto da linha do gol. E depois a que seria a bola do jogo para o Colorado aos 35’, falta da intermediária batida pelo zagueiro Alex, com força na direção do gol, quando ia entrar o goleiro Hélio fez milagre e conseguiu fazer a defesa. Teve um pequeno acréscimo de 3’ mas o placar final foi 2 pro Napoli e 1 para o Colorado, num jogo bem disputado.

Agora o desafio do Napoli será outro bom time da Leste, que vem mordido depois de ser goleado na estreia, o Grêmio Vila Prudente, no dia 27/01 as 15h00. O Colorado entra em campo para tentar se recuperar, no dia 17/02 as 13h30 contra o Intermenck de Osasco.





Ficha Técnica

Local:  Arena Santa Amélia – São Paulo-SP
Data/Hora: 13/01/2017 - 15h50
Árbitro: Leonardo Moura
Assistente I: Valmir Soares
 Assistente II: Miguel Arcanjo
WD Arbitragem/Mesa: Dayane Tavares
Gols: Pinguim (20 (Napoli) e Igor (Colorado)

Esporte Clube Colorado/Parque América: 1-Jorge; 2-Edmilson (8-Vinicius), 3-Igor, 4-Alex, 6-Denis, 23-Henrique, 17-Diogo, 10-Jhonny, 14-Welinton (11-Denilson),18-Dieguinho (20-Anderson) e 9-Cristian (7-Robson) – Suplentes:  22-Jeferson, 5-Abuda, 16-Luciano Sena, 21-Juninho,19-Ronaldo, 13-Lucas,1-Erivaldo, 15-Fabiano – Técnico: Luiz – Auxiliar: Delmir

Napoli Esporte Clube/Vila Industrial: 12- Hélio; 2-Henrique (19-Cintra), 3-Markinho, 22-Renan (20-Xixa), 5-Cecéu, 16-Liu, 8-Fernando (21-Jonas), 10-Gui (15-Iago), 7-Bahia (14-Rafinha), 11-Pinguim e 17-William – Suplentes: 1-Geovane, 25-Diego, 13-Maurício - Técnico: Panela

Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa – Vídeos: Sebastião Vieira - Fotos: Caio Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário