terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resumão da semana SCP 2018

E a primeira rodada de grupos da Super Copa Pioneer 2018 aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de janeiro. A bola rolou nas duas  Sedes: Arena Santa Amélia a Vermelha e o CDC Parque Dorotéia a Azul.



Dos 80 times, 32 entraram em campo, foram 16 jogos de muita emoção e equilíbrio. Nenhum zero a zero e um caldeirão de gols para todos os gostos, um total de 46, uma ótima média de 2,8 gols por partida.

O placar mais recorrente foi o 2 x 1, em seis jogos ele foi repetido. Goleadas tivemos dois 4 x 1 e quatro empates de 1 x 1.

La arena roja, a sede vermelha!



No sábado (13/01) o primeiro jogo da Arena Santa Amélia foi do Sky Loco/Vila Guacuri contra o Baixão de Taboão da Serra, Grupo B. O Baixão abriu o placar com um gol contra e o Sky empatou na esperteza de Cafuzinho. O empate em 1 a 1 foi um resultado justo.



O segundo jogo foi Intermenck de Osasco e Grêmio Vila Prudente pelo Grupo A, o Grêmio foi surpreendido e seu ataque não estava num bom dia, sem falar da defesa. O grande volume de jogo do Inter acabou construindo um placar dilatado, 4 a 1.



No ultimo do sábado na Arena Vermelha, tivemos a estreia do favorito Napoli/V. Industrial contra o Colorado/Pq América, jogo do Grupo A. O Napoli fez os gols no primeiro tempo, dois do atacante Pinguim, mas o Colorado mostrou força e só não empatou por detalhe, pois no segundo tempo jogou muito, mas o placar foi 2 a 1 para o Napoli.


No domingo (14/01) o primeiro jogo da Arena Santa Amélia foi dos donos da casa, Santa Amélia contra o Palmeirinha de São Bernardo do Campo – Grupo E. Foi um jogo equilibrado, torcida pressionando. O Palmeirinha abriu o placar mas o Méia empatou com um golaço de falta de Jairo. Já indo pro final do jogo bola na mão e um penal convertido para o Palmeirinha, final 2 a 1.

Depois foi a vez do estreante na Copa, o R4 do Jd São Carlos enfrentar o Dragões do Jardim  Bandeirantes, ambos da Zona Sul, Grupo E. Mas a rapaziada do R4 armou um bom elenco, jovem e um bom goleiro de quase dois metros de altura. Foi um jogo movimentado e a igualdade de  1 a 1 no placar ficou de bom tamanho.


As 13h30 foi a vez do Turma do Baffô/Jd Clímax estrear contra o MEC da Vila da Paz pelo Grupo F. O Baffô esta com um elenco muito bom no papel, mas na estreia não conseguiu se impor e perdeu por 2 a 1. O MEC chegou com um time entrosado e com vontade, deixou uma boa impressão na estreia.

Fechando o domingo na Arena Santa Amélia, União Amália/Vila Matilde e Esperança/São Rafael, pelo Grupo F. Os dois times com seus tons de verde fizeram um bom jogo. Finalizaram o dia com um 2 a1 a favor do Amália.

Tudo azul tudo azul na sede azul



A festa no CDC Dorotéia começou na sexta a noite (12/01), um lindo show pirotécnico e campo lotado, para ver o atual campeão Moleque Travesso ser derrotado pelo IDM de Osasco (Grupo B da Sede Vermelha). Foi um jogo bonito de se ver, decidido num escanteio já quase no final. Alguns dos amigos da “imprensa varzeana” estavam em cima do muro e chutaram um empate, mas foi 2 a 1.

O sábado (13/01) começou no CDC Dorotéia as 13h00 com o time do Pau no Gato/Fazendinha ganhando por 2 a 1 do Levanta Poeira de Taboão pelo Grupo B. O jogo estava parelha em 1 a 1 mas o Pau no gato foi mais feliz e conseguiu a vitória por 2 x 1.

Depois foi a vez do Grupo A entrar em campo com Peixe/Jd Noronha e Palmeirinha/Paraisópolis, o clássico “Pa-Pe”. O Palmeirinha mostrou um bom futebol e conseguiu envolver a equipe do Peixe, vencendo por 3 a 1.

A tarde teve a estreia do Pitbull, o Nove de Julho da Casa Verde contra o Unidos do Jardim Maria Estela. Não tem mais bobo no futebol, já disse certa vez Galvão Bueno e assim podemos dizer desse jogo. O placar foi magro, 1 a 0 e o gol só saiu de bola parada, gol de Diego Lameira para o Nove. O Grupo B é considerado um dos mais difíceis da competição.



E pra fechar o sabadão pela Grupo A jogaram Existente/Jaçanã x IV Centenário de Mauá. E cada jogo é disputado com vontade na copa. Esse não foi diferente, o Existente abriu dois gols de vantagem o IV centenário conseguiu diminuir, mas não conseguiu empatar, final 2 a 1 para o time do Jaçanã.

Chegamos no domingo (14/01) e pra abrir o dia nada mais formidável do que um clássico local. Favela Guacuri e Unidos da Doze/Pq Dorotéia pelo Grupo E. O Favela era favoritíssimo mas a Doze conseguiu com raça e uma pitada de sorte empatar em 1 a 1. Quase no final teve um pênalti perdido pelo Favela.

Depois foi a estreia da Seleção formada na Vila Missionária enfrentar o Renascente do Jd Umuarama. A Seleção mostrou um bom ritmo e venceu o Renascente, dando um importante primeiro passo no Grupo F.

E logo em seguida o time do morro, o Santa Lúcia da Pedreira, jogou com o Vic Vic da Vila Prudente, pelo Grupo F. Um jogo estudado onde o Santa Lucia abriu o placar no primeiro tempo. No segundo as equipes tiveram chances mas quem marcou num chute de longe foi o Vic Vic onde o empate (1x1) prevaleceu.

E pra fechar o domingo na Sede Azul do Parque Dorotéia o Comercial/Pirituba já mostrou a que veio. Goleou o Barcelona de Osasco por 4 a 1 e canta de galo no Grupo E. O Comercial esta recheado de bons jogadores, Rato, Alan Jesus, Capetinha e na goleada Felipe fez dois.











Por: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima







Nenhum comentário:

Postar um comentário