quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Super Copa Pioneer 2018: R4 e Dragões ficam na igualdade

R4 chegou na humildade e jogou de igual pra igual, está no páreo

No segundo jogo do domingo (14) na Arena Santa Amélia, dois times da Zona Sul, o R4 do Jardim São Carlos enfrentou o Dragões do Jardim Bandeirantes pelo Grupo E ficando no empate em 1 a 1.




Como foi a partida

Em campo se via dois elencos motivados, o Dragões com boleiros do quilate dos experientes meia atacante Paraíba e do goleiro Jal,  no R4 jovens de talento como o goleiro Anderson, o meia Neia e o atacante Gago.



O primeiro lance de gol foi do Dragões aos oito minutos, Lucas saiu na cara do gol mas Anderson rápido conseguiu defender.

O R4 respondeu duplamente aos 11’ e 12’, primeiro com Neia que chutou de longe mas Jal seguro estava lá e depois Gago foi lançado mas quando ia dominar na linha da grande área, o goleirão Jal saiu de carrinho e mandou pra frente.

De tanto pressionar o R4 fez o gol, aos 15’ o meio campo adversário errou o passe e a bola foi parar nos pés de Gago na linha central da grande área, ele deu um corte seco no zagueiro Felipe e mandou de canhota pra rede, 1 a 0.


Após os 20’ veio o empate do Dragões, o lateral Maracá cruzou em arco, o goleiro Anderson, que tem grande estatura, não saiu e o zagueiro Cavalo cabeceou com estilo, 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá, os lances de maior perigo foram o gol impedido do Dragões feito por Nego aos 31’ e a jogada de Tintin ao entrar tabelando com Paraíba na área para defesa espetacular de Anderson numa bola que ia no seu canto esquerdo.

No segundo tempo as equipes voltaram com o pensamento igual, defender pra depois atacar. Os 15 primeiros minutos as chances foram raras, sem perigo de gol. Somente aos 17’ algo surgiu, Tim do R4 foi driblando pela direita rente a linha de escanteio e bateu forte pra defesa de Jal. E o jogo estava para os setores defensivos que fizeram sua parte e não deixavam ninguém passar.


Uma grande chance aconteceu aos 25’ do segundo tempo para o R4, o experiente atacante Fubá, de 43 anos, pegou uma bola no bico esquerdo da área, girou e chutou com efeito, a bola ia entrando no cantinho, mas Jal se esticou todo para fazer uma linda defesa e garantir o empate.


 Agora pelo Grupo E, temos o Palmeirinha/SBC com três pontos em primeiro (venceu o Santa Amélia por 2 a 1), R4 e Dragões empatados em segundo com um ponto cada e Santa Amélia e América do Sul/São Caetano sem pontuar (o América ainda não estreou). Mas ainda é só a primeira rodada, muita água vai rolar na SCP 2018. Próximos confrontos: R4 joga com o Santa Amélia ao meio dia , 28/01 e o Dragões pega o Palmeirinha dia 18/02 as 14h50.





Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia – São Paulo-SP
Data/Hora:  14/01/2017 - 12h00
Árbitro: Lucas Lopes
Assistente I: Viviane Lopes
 Assistente II: Renaildon Soares
WD Arbitragem/Mesa: Willians Rocha
Gols: Gago (R4) e Cavalo (Dragões)

Dragões Futebol Clube/Jd. Bandeirantes: 12-Jal; 4-Cavalo, 2-Tintin, 3-Felipe, 6-Maracá (15-Luiz Henrique), 14-Rudi, 19-Costela (21-Ducael), 18-Lucas (13-Santiago), 9-Nego (22-Gu), 11-Douglinhas (8-Erivelton) e 10-Paraíba – Suplentes:1-Dida,16-Alder, 7-Amaral, 17-Jeferson Biri - Técnico: Ninho – Auxiliar: Geraldo

R4/Jardim São Carlos: 12-Anderson; 6-Peixe, 4-Renato, 3-Junião, 2-Xarope, 7-Tim (5-Claudio Cabelo), 21-Milton (19-Fubá), 20-Néia, 10-Caco, 15-Grafite e 11-Gago – Suplentes: 16-Baiano, 8-Lala, 18-Robson, 14-Thiago, 17-Robert,22-Jeferson, 13-Danilo - Técnico: Puruca – Auxiliar: Sávio

Texto/Fotos/Vídeos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário