quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Resumão da semana 19,20 e 21 de janeiro #SCP 2018

Ainda estamos na complementação da primeira rodada de grupos da Super Copa Pioneer 2018. A maioria dos times já estreou, faltando 16 equipes. A rodada que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de janeiro nas duas sedes (Arena Santa Amélia e CDC Parque Dorotéia) trouxe muita emoção.


Em 16 jogos essa rodada ultrapassou a anterior em número de gols, foram 51! média pra lá de boa de 3,1 gols por partida. O placar mais elástico foi o 6 x 2 e apenas um empate em zero a zero.

O que rolou na sede vermelha!

No sábado (20/01) o jogo de abertura da Arena Santa Amélia (Grupo C) foi a vitória do Vila dos Treze/Jardim das Rosas por 3 a 2 em cima do Gatusa/Guarapiranga. O Gatusa com o goleiro Ito a la Rogério Ceni marcando gol de penal.


No segundo um jogo movimentado pelo Grupo D, Leste x Leste. O time do Novo Sapopemba da Fazenda da Juta abriu dois gols de vantagem no Falcões da V. Prudente. Mas o time da Vila Prudente conseguiu empatar no segundo tempo.


No ultimo jogo do sábado na Arena Vermelha, foi molhado literalmente. Uma chuva forte caiu no inicio do jogo, deixando o campo encharcado. Mesmo assim os gols saíram, um pra cada lado entre Jd Regina/Pirituba e Nacional de Caieiras.





No domingo (21/01)  o dia acordou com o Palmeirinha da Vila Missionária vencendo o Atlético Três Gerações de Parelheiros por 2 a 1. Jogo válido pelo Grupo H.

Em seguida continuação do Grupo H e outro Atlético, o do Parque Recreio também não se deu bem, perdeu pelo mesmo placar de 2 a 1 para o Grêmio Campo Grande.

O Ouro Preto do Iporanga fez bem seu trabalho pelo Grupo G. Na estreia ganhou do Novatos/Jd Sete de Setembro pelo placar de 3 a 0.

Encerrando o domingão, Botafogo de Guaianases e Família Tupi City/Jd Ângela fizeram um bom jogo. O placar foi 2 a 2, um ponto pra cada no Grupo G.



...e na sede azul

CDC Dorotéia a sexta a noite (19/01), caiu nas graças do povo, casa cheia, um jogo movimentado, nem a chuva atrapalhou o bom futebol das equipes do Brasília/Jd São Luiz e R2 Debony/Pedreira. O Brasília ganhou por 3 a 2, num jogo decidido na bola parada, cobrança de escanteio e o atacante Pintinho fez o gol de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo. Lembrando que a partida mesmo sendo realizada na “Sede Azul” ela foi válida  pelo Grupo C da “Sede Vermelha”.


O sábado (20/01) começou na Super Copa Pioneer as 13h00 em ritmo de almoço. O pessoal começando a chegar nas arquibancadas para a festa do futebol varzeano. Em campo o Parque Fernanda e Aliança/Pq Europa se equilibraram e infelizmente não saíram do zero pelo Grupo D.

Já Bafômetro/Heliópolis e Vira Copos de Pirituba fizeram um jogo disputadíssimo. Os nervos a flor da pele.  O Vira Copos fez prevalecer seu futebol e venceu com um gol de diferença, 2 a 1 pelo Grupo C.

Após, tivemos as estreias de Favela/Heliópolis e Beira Rio/Vila Brasilina. O Favela com um forte time conseguiu dominar e com o placar de 2 a 0 somou três pontos também pelo Grupo C.

No ultimo jogo do sábado, o Boa Esperança/São Mateus mostrou porque é um dos favoritos do Grupo D. Veio da Leste e ganhou bem do Santa Emília/Embu das Artes por 3 a 0.



Chegamos no domingo (21/01) da sede Azul e um clássico local, bairros vizinhos e um bom jogo. A Seleção do Dorotéia conseguiu vencer o Manchester da Vila Guacuri pro 2 a 0 jogando pelo Grupo G.

Pelo mesmo grupo aconteceu a maior goleada da rodada, o Dragões do Parque Dorotéia foi derrotado pelo entrosado time do Filhos da Terra/Pq Nova Sto Amaro, 6 x 2.

Na penúltima partida na Arena Parque Dorotéia, o Trinta veio de Cidade Tiradentes e perdeu por 1 a 0 do Renegados da Cidade Júlia pelo Grupo H. Partida nervosa decidida num gol de falta feito por Rafa e teve um penal perdido pelo goleiro Bruxo.

E pra fechar o dia mais um jogo pelo Grupo H, o 7 Praias/Pedreira aparecendo para o cenário varzeano com um time forte, usando por exemplo algumas peças que jogam no Pioneer. Acabou vencendo por 3 a 0 o ótimo Milianos do Jd Rosana, que estava invicto a 60 jogos.






Por: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário