segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Real Sul/Jd. Novo Horizonte vence por goleada a equipe do Náutico/Jd. Sete de Setembro e vai para a final da copa Santa Fé Chácara do Conde

Gustavo faz golaço e Real Sul joga brilhante e vai para final



Neste domingo, (30/10/2016) pelo futebol de várzea  paulistano, o Real Sul F.C/Jd Novo Horizonte venceu por goleada a equipe do Náutico/Jd. Sete de Setembro pelo placar de 4 a 0. Assim se classificou para a final da  copa  CDC Santa Fé Chácara do Conde em jogo realizado no - Campo C.D.C  Santa Fé "Chácara do Conde" Varginha SP.

Real Sul(de branco) Náutico (de vermelho) na disputa de bola

 Com a vitória o Real Sul está na  final para enfrentar a equipe do Leões do Jd. Varginha no próximo domingo 06-10. Esta é mais uma bela competição  organizada por Neguinho, com participações grandes equipes do futebol varzeano.

 Foi um belíssimo jogo, que começou eletrizante com cara de uma partida emocionante no CDC Santa Fé "Chácara do Conde para o  torcedor que  prestigiou, o belo espetáculo de futebol varzeano, compareceu em bom número e ajudou sua equipe fazer a festa na linda tarde num brada de domingo no clássico regional.

 Náutico com seu principal uniforme(de vermelho) antes do inicio da partida no CDC S. Fé C. Conde

O duelo começou 12 h 50,  um bom futebol foi realizado pelas duas equipes que buscaram o placar tipico de uma grande competição, desta forma os times não se intimidaram e fizeram bonito em campo, jogando pra frente com bola no chão na boa técnica e inteligencia dos jogadores. mais atento a equipe do Real Sul construiu o bom placar, um resultado inesperado por goleada, porque o Náutico é uma boa equipe e não fez um bom jogo hoje,suas principais jogadas de ataque  não fluíram a assim como toda equipe não estavam num bom dia de jogo, porem chegou alumas vezes com perigo ao ataque mas faltou a conclusão ou até mesmo o segundo passe. Apesar de ter ido a campo com alguns desfalques importantes lhe causou na derrota.
 Real Sul com seu principal uniforme antes do inicio da partida no CDC Santa Fé Chácara do Conde

Já o Real Sul jogou muita bola e encaixou o ataque e fez os gols num placar de 4 a 0. Se a defesa esteve bem na partida, melhor ainda foi o meio campo liderado pelo bom jogador Marcelo, Rafa e Albe que foram bons garçons ao ao ataque que fizeram os gols, que dará confiança para uma grande final no dia 06-10, próximo domingo.
O jogo começou eletrizante com as duas equipes querendo balançar as redes E quem começou atacando foi o Real Sul logo no primeiro minuto um bom lance, Marcelo lançou para Wellington em boa condição isolou a bola, bem longe da meta lá no Terminal Varginha.
Real Sul(de branco) Náutico (de vermelho) na disputa de bola  no CDC Santa Fé Chácara do Conde

Na sequencia o Náutico fez boa jogada de ataque, Fábio Louco cruzou na área, mas os seus colegas de ataque não alcançaram a bola pra finalizar. A partir desse contra ataque a equipe do Real Sul se organizou no jogo e logo fez 1 a 0 com Wellington. O Náutico ainda tentou empatar em cobrança de falta com barreira mas não conseguiu
teve boa posse de bola depois dos 20 do primeiro tempo e atacou, ´so não finalizou a gol.
Na segunda etapa se esperava o Náutico jogando bem como terminou o primeiro tempo. So que isto não aconteceu e a equipe do Real Sul tomou conta do jogo e construiu três gols aumentando placar de 4 a 0.
Determinado o Real Sul recuperou bola no meio, partiu em velocidade com seu ataque e Bijú livre fez 2 a 0.
Dois minutos depois Albe fez 3 a 0. Com o placar nas mão a equipe do Real Sul administrou o resultado e já no finalzinho fez seu quarto gol com Gustavo que tinha acabado de entrar na partida recebeu bola no meio campo, saiu levando até o ataque, passou por um, por dois e fez um golaço. 4 a 0.
Real Sul agradece a Deus pela vitória apos termino da partida no CDC Santa Fé Chácara do Conde


Destaque da Partida Albe, Gustavo,Bijú e Wellington do Real Sul que jogaram bem e marcaram os gols. Marcelo e Gilmar jogaram muito bem dando ritmo ao meio campo num jogo perfeito para o Real Sul que disputa mais uma final.
Já a equipe do Náutico começou bem a partida, fez um bom primeiro tempo, com destaque para Vavá, Gago e Beiko. Na segunda etapa o time ficou devendo porque tem um bom plantel e era considerado até favorito na partida, mas no futebol tudo acontecem.
Apos a  vitória ouve muita comemoração para o time e a torcida do Real Sul que seguiu viajem sobre carreata até o lindo Bairro do Jardim Novo Horizonte na região do Varginha-Grajaú zona sul de São Paulo Brasil.

                                  VEJA OS MELHORES MOMENTOS COM GOLS



Campo: C.D.C  Santa Fé "Chácara do Conde" Varginha" - Santo Amaro, Zona sul SP.
Data/hora: 30/10/16/ ÁS 12 h 05
Arbitro: Geel
Assistente l:Laencio
Assistente ll: Marcelo
Comissão Organizadora:  Neguinho
Mesa: Maxsuel "Max", Kaué
Público estimado: 
Cartões Amarelos: 
Cartões Vermelhos: -
Gols:  Albe, Gustavo,Bijú e Wellington ( Real Sul)

Real Sul/ Jardim Novo Horizonte: 22- Robinho, 3-Dido, 4- Vitinho,2-Enrique,6- Erick,5-Marcelo,7-Ceará,10-Rafa,8-Albe
,9-Bijú,17-Gilmar,11-Wellington,12-Raul,20-Gustavo-Técnico: Renildo / Auxiliar técnico: Rodrigo

Náutico F.C/ Jardim Sete de Setembro: 11-Homem Coiço,35-Gledystne,20-Japão,
30-Beto,23-Gago,26-Fábio Loco,25-Lucas,27-Matheus,31-Sandro
,22-Sarapiá,37-Vavá-Suplentes: 28-Cabelo,21-Quelão,38-Beiko
/Técnico: Bola- Auxiliar técnico: Bruno-Diretores:Veio, Big,Hot dog e Nena.

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira

Onze Unidos bate por 1 a 0 o ABC e se classifica para as quartas de final da 6ª Copa Doroteia 2016

Domingo (30/10) a bola rolou pela fase eliminatória da 6ª Copa Doroteia de Futebol Amador 2016, o confronto foi valido pela oitavas de final da competição entre as equipes do Onze Unidos FC do Parque Primavera que bateu por 1 a 0 o ABC da Pedreira.


Dono da melhor campanha na fase de grupos o ABC entrou em campo com o favoritismo, e não conseguiu se impor em campo e acabou perdendo por 1 a 0 para o Onze Unidos.
O gol da vitória do Onze Unidos foi ainda no primeiro tempo, Anderson Negão recebeu passe e arriscou o chute saiu venenoso o goleiro do ABC bateu roupa e no rebote sozinho Fabio sem marcação não vacilou e fez o gol.


No  segundo tempo o Onze Unidos com vantagem no placar se fechou na defesa, fez um paredão na frente do gol do goleiro Luiz, e na metade do segundo tempo as coisas ficaram ruins o jogador Jefferson foi expulso.
E pelo lado do ABC perdendo foi com tudo para o ataque mais não conseguiu furar o bloqueio.


Com a vitória o Onze Unidos do Parque Primavera se classificou para as quartas de final da competição, o ABC da Pedreira se despede da 6ª Copa Doroteia 2016.



Por Eduardo Lima 

7 de Setembro é finalista da 37ª Copa Corinthians 2016 após ganhar por 4 a 1 o Unidos da Mina

Domingo (30/10) a bola rolou pela semifinal da 37ª Copa Corinthians de Futebol Amador de 2016, em campo o confronto foi entre as equipes do CRE 7 de Setembro que se classificou para a grande final apor bater por 4 a 1 o Unidos da Mina FC do Heliópolis.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 

O primeiro tempo do jogo foi muito truncado no meio campo, as melhores chances foram de bola parada.
Com a bola rolando a equipes do Unidos da Mina começou em cima no ataque, Fabricio bateu falta a zaga afastou mau e no rebote Wallace chutou de primeira a bola passou perto do goleiro Big e saiu em tiro de meta.
A resposta do 7 de Setembro foi na cobrança de falta e saiu o gol, o meio campista Marcelinho cobrou e o atacante Renan ajeitou para Bruno sozinho bateu tirando do goleiro  Nen e fez o gol, 7 de Setembro 1 a 0 Unidos da Mina.


Com o gol sofrido o Unidos da Mina, teve a chance de empatar no fim do primeiro tempo, Marquito bateu falta e Darci subiu sozinho e cabeceou para fora.


No  segundo tempo logo de cara o 7 de Setembro fez o gol, o goleiro Big bateu tiro de meta e Renan fez o pivô e tocou para  Bruno que saiu sozinho e bateu forte fazendo seu segundo gol na partida.
O Unidos da Mina continuou tentando fazer o gol, Marquito bateu falta do meio da rua bola tinha endereço certo bola foi na gaveta e o goleiro Big atento fez ótima defesa e colocou para escanteio.


E na batida de escanteio saiu o gol, Vitor cobrou a zaga do 7 de Setembro vacilou e o atacante Elias rápido dentro da área chutou forte sem chances para o goleiro Big, Unidos da Mina 1 a 2 7 de Setembro.
Com o gol tomado o 7 de Setembro não se abateu em campo e foi pra o ataque, Jay recebeu passe na entrada da dominou limpou a jgada e soltou a bomba bola foi na onde dorme a coruja golaço, goleiro Nen nem viu a cor da bola , 7 de Setembro 3 a 1 Unidos da Mina.


No contra-ataque o Unidos da Nina quase diminuiu, o atacante Elias recebeu passe e arriscou o chute forte da entrada da área o goleiro Big exigido fez linda defesa espalmando para escanteio e evitou o gol.
E no fim do jogo o 7 de Setembro fez o quarto gol, Jay recebeu passe na direita e tocou para Rafa dominou  a bola fez o giro em cima do zagueiro e bateu no cantinho o goleiro Nen foi na bola e não fez a defesa, 7 de Setembro 4 a 1 Unidos da Mina.


Com a vitória o 7 de Setembro se classificou para a grande final e vai encarar o Flamengo, a disputa do terceiro lugar vai ser entre Unidos da Mina e 100% Rua A.



Por Eduardo Lima

Unidos FC da Vila São Jose bate por 4 a 2 o Ouro Preto e classifica para as quartas de final da 3ª Copa Festpan 2016

Destaque para o atacante Churrasco marca três gols na vitória do Unidos por 4 a 2 sobre o Ouro Preto

Oitavas de final da 3ª Copa Festpan de Futebol Amador 2016, jogando no campo do Céu Menino o confronto foi entre as equipes do Unidos FC da Vila São José se classificou para as quartas de final da competição após bater por 4 a 2 o EC Ouro Preto.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 

O jogo começou e logo na primeira bola o goleiro do Ouro Preto se machucou e teve que sair desfalcando o time, em seu lugar entrou Tom tentou de todas as formas fazer as defesa para segurar o resultado e não conseguiu.
A equipe do Unidos conseguiu abrir o placar, roubada de bola de Tucke e chutou do meio campo chute certeiro na gaveta do goleiro Tom que nem viu a cor da bola golaço, Unidos 1 a 0 Ouro Preto.


O segundo gol do Unidos também foi de bola roubada, o atacante Churrasco fez pressão roubou a bola saiu em velocidade na esquerda e bateu par ao gol bola desviou na zaga e o próprio Churrasco pegou o rebote e dessa vez não vacilou tirou do goleiro Tom a bola antes de entrar ainda resvalou na trave gol do Unidos 2 a 0 Ouro Preto.
E no fim do primeiro tempo o Ouro Preto ainda conseguiu diminuir o placar, o atacante Jé lançando saiu em velocidade e bateu forte sem chances para o goleiro Ricardo que não conseguiu evitar o gol, Ouro Preto 1 a 2 Unidos.


Já  no segundo tempo a equipe do Ouro Preto perdendo vou no ataque, e conseguiu empatar a partida na bobeira do goleiro Ricardo, a bola foi recuada para o goleiro que não conseguiu dominar a bola e jogou para a lateral, Jé bateu o lateral rápido para Anderson que foi ligeiro cabeceou por cima do goleiro Ricardo empatando a partida Ouro Preto 2 a 2 Unidos.
O Unidos não sentiu o gol de empate e foi para o ataque e conseguiu fazer o terceiro, o atacante Churrasco foi lançando na direita invadiu a grande área e soltou a bomba sem chances para o goleiro Tom que não evitou o gol, Unidos 3 a 2 Ouro Preto.


E no fim do jogo o Unidos fez o fechou a contra, Thiago cruzou e Churrasco tentou fazer o gol de bicicleta e o pneu furou, o lateral esquerdo Capa correu e não deixou a bola sair e tocou para o meio da área e dessa vez o atacante Churrasco não desperdiçou a chance bateu no contra pé do goleiro Tom fazendo seu terceiro gol na partida e o quarto do Unidos.
Com a boa vitória do Unidos FC da Vila São José se classificou para as quartas de final da competição,  o EC Ouro Preto se despede da 3ª Copa Fetspan 2016. 




Por Eduardo Lima

Futebol varzeano feminino amistoso entre as equipes do FC Parque Capuava e Portuguesa

Era estreia oficial da equipe da Portuguesa que jogou bem em casa mas perdeu para o Parque Capuava.

Cobrir o futebol de várzea/amador em São Paulo-SP já uma tarefa árdua, fora da capital mais ainda, agora futebol de várzea feminino? Aí sim eu digo que é desbravador, e eis o blog futebol da quebrada marcando presença.
" VER NAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 


Sábado (29/10) na preliminar da final da 1ª Super Copa Giga de Futebol Amador 2016, a bola rolou em Santo André pelo jogo amistoso entre as equipes femininas do FC Parque Capuava, que bateu por 3 a 2 a anfitriã AA Portuguesa/Vila América.
A equipe do FC Parque Capuava apesar de jogar fora de seus domínios não sentiu a pressão, um time mais experiente mesmo com oito meses de existência. Jogou bem e bateu a Portuguesa que é um time ainda em formação e esse encontro marcou o primeiro jogo oficial da equipe.



A Portuguesa não tremeu na estreia, conseguiu fazer um bom jogo e do começo ate o fim da partida não desistiu, sempre correndo e disputando todas as bolas.
Nos primeiros minutos a experiência das meninas da equipe do Parque Capuava foi visível em campo. Bem mais organizada, tocando a bola. Na primeira chance real abriu o placar para a equipe visitante. A atacante Fernanda foi lançada na esquerda, saiu em velocidade e com calma bateu forte sem chances para a goleira Gaza.


A equipe da Portuguesa não se abateu em campo e começou a batalha para empatar a partida. E no contra-ataque rápido a atacante Tamires recebeu lançamento duvidoso, o arbitro da partida mandou o lance seguir. A atacante saiu em disparada e soltou a bomba sem chances para a goleira Mirieli, partida empatada! 


O primeiro tempo foi bem movimentado com o time do Parque Capuava abrindo o placar e a Portuguesa conseguindo empatar.


No  segundo tempo a equipe do Parque Capuava fez o segundo gol, num lance de bola parada. A camisa 10, Renilva, bateu falta com perfeição, a goleira Gaza foi na bola e não conseguiu evitar o gol.


Com o placar a seu favor o Parque Capuava continuou em cima e conseguiu ampliar. A atacante Ariele recebeu passe, fez boa jogada individual, não foi fominha e tocou para a lateral esquerda Larissa.  Que sozinha só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para fazer o terceiro gol.



No fim do jogo a equipe da Portuguesa ainda conseguiu diminuir, Juliana foi lançada, ganhou na corrida da zagueira e bateu de bico deslocando a goleira Mirieli. Dando números finais a partida, FC Parque Capuava 3, Portuguesa 2. Torcemos para que o futebol feminino cresça cada vez mais, seria bem legal se os times, mesmo os da várzea, formassem suas bases femininas num futuro próximo.





Ficha Técnica:
Local: Campo da AA Portuguesa – Vila América - Santo André – SP
Data: 29/10/2016 – Hora 15h30
Gols: Tamires e Juliana (Portuguesa) – Fernanda, Renilva e Larissa (FC Pq Capuava)

AA Portuguesa: 12- Gaza; 2- Leda, 14- Vanez, 20- Mary- 16- Samira, 26- Debora, 15- Cinthia, 3- Larissa, 10- Tayná, 9- Silmara e 11- Tamires – Banco de reservas: 23- Juliana, 4- Amanda, 8- Elaine, 13-  Andressa - Técnico: Paulo

FC Parque Capuava: 1- Mirieli; 2- Jeane, 3- Tita, 4- Ana Paula, 5- Danila, 6- Larissa, 7- Marines, 8- Cecilia, 10- Renilva, 11- Fernanda e 9- Arieli – Banco de reservas: 12- Ana Claudia; 14- Porcina, 13- Bia, 15- Juliana, 16- Carol, 17- Janaina, 18- Ariete – Técnicos: Diego e Jonatas

Por Eduardo Lima - Edição: Marcelo S Costa

domingo, 30 de outubro de 2016

Emoção até o final no empate entre Filhos da Terra e EC Eledy

Empate em 2 a 2 entre EC Eledy e Filhos da Terra


Domingão (30/10) aconteceu mais uma partida da Copa Macaca 2016, que já esta na quarta edição. No CDC Maria Caetano (Campo da Macaca) as 10h50 a equipe do Filhos da Terra/Pq Novo Santo Amaro recebeu o EC Eledy/Jardim Eledy para partida válida pelo Grupo D.

Num jogo movimentado e técnico as duas equipes tocavam bem a bola esperando o melhor momento de dar o bote. O Eledy entrou em campo com um time muito jovem, com alguns garotos de 16/17 anos, para se ter uma ideia o auxiliar técnico foi um dos mais jovens que já vi na várzea, Zeca de 17 anos! Já a equipe do Filhos, que tem um Tatu como mascote, era bem mais experiente, com figuras respeitadas na várzea como o ponta Fafi, que disputará a Copa Pioneer 2017 pelo Milianos do Jd. Rosana.Vamos para o jogo! E o gol do Filhos da Terra saiu no comecinho, aos sete minutos, Marcelinho veio de trás, recebeu pelo meio, avançou pela zaga adversária e tocou na saída do jovem goleiro Douglas. 


A equipe da casa jogava ao lado de sua torcida em bom número, com muitas mulheres e crianças, clima bonito de se ver. E dominou praticamente todo o primeiro tempo. O Eledy até chegava, nas bolas paradas e algumas jogadas em que a equipe pecava no ultimo passe. No Filhos da Terra destaque para o centro avante Joel com boa estatura e o lateral Ceará que chegava em todas e é bom de bola. O técnico Klebinho do Eledy fazia o seu papel gritando não só com o time mas reclamando e muito do árbitro Reinaldo Alves.

EC Eledy (de preto e amarelo) empatou com o time do Filhos da Terra


Aos 27 min. o time da casa ampliou, Fafi cruzou da direita para Joel dividir e chutar no zagueiro Dudu, a bola acabou enganando o goleiro e morreu no fundo da rede. No minuto de acréscimo para encerrar a primeira etapa o juiz expulsa um de cada lado depois de um lance mais brusco, o volante Jonatan do Filhos da Terra e o atacante Vitor do Eledy. 

Segundo tempo começa e mesmo com um sol, o vento frio trazia aquele cheiro peculiar de gelol a beira de campo. Isso pode ter acordado a equipe do Eledy? Não! mas de qualquer maneira eles diminuíram o placar aos quatro minutos. Gilson roubou a bola no meio, tocou para o jovem e habilidoso Tainá, ele enganou a zaga e rasteiro encontrou Dudu II que jogou por cima do goleirão Lacerda. A resposta adversária veio dois minutinhos depois, Fafi chutou uma bomba e Douglas com personalidade foi buscar. 


A partir dos dez minutos jogados a partida começou a ficar muito nervosa, e a pressão toda era na arbitragem. Jogadores e técnicos de ambas equipes reclamavam acintosamente das marcações de Reinaldo Alves. Ele tentava acalmar os ânimos ora conversando ora distribuindo cartões amarelos. Mas essa carga emocional quando se espalha num campo de várzea se torna até um pouco perigoso. Então as faltas se tornaram sucessivas, jogo catimbado, pegadas mais duras e fora do lance.

MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI
No meio desse caos emoção não faltou, o time do Filhos ainda chegou com perigo aos 21 min., Fafi foi lançado na corrida com o zagueiro e conseguiu acertar um chute perigoso, Douglas rebateu.Depois a equipe recuou e deu chances para o Eledy crescer no jogo. Mesmo precisando de um pouco mais de capricho na finalização eles chegavam, como aos 28 min. com o camisa 10 Gilson obrigando Lacerda a defender um bom chute. E foi assim até aos 31, passado um minuto do tempo regulamentar varzeano (que aqui no caso era 30 x 30). Tainá gingou, entrou pela esquerda e mandou um balaço, a bola pegou em Guilherme, enganando o goleiro Lacerda, antes de entrar. Muita festa no banco e na torcida do Eledy e partida empatada. O jogo foi até aos 37' gerando muita reclamação, apesar que o jogo teve muitas paradas mesmo, mas quem escolhe a minutagem a acrescer é o árbitro. E ficou assim; dois gols e um ponto para cada lado. Agora o Filhos da Terra tem 4 pontos em três jogos, o Eledy 2 pontos em dois jogos. O Grupo D esta em aberto, com Estrela do Jacira com 4 pontos, Juventus 1 ponto e 11 Garotos também com 1 ponto, todos com dois jogos até o fechamento desta.

Ficha Técnica

Local: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca)
Público: Arquibancada praticamente lotada
Mesário: Nego
Organização: Gabriel
Arbitragem: Reinaldo Alves
Auxiliar 1: Marcos Sales
Auxiliar 2: Eduardo Bomtempo
Gols: Marcelinho (Filhos da Terra aos 7' 1ºT), Joel (Filhos da Terra aos 27' 1ºT), Dudu II (EC Eledy aos 4' 2ºT) e Tainá (EC Eledy 31' 2ºT)

Filhos da Terra/Pq Santo Antonio: 1-Lacerda; 2-Danielzinho, 4-Marcelinho, 15- Rodrigo, 6-Ceara (19-Chulé), 13- Véio; 5-Jonatan, 8-Rogerinho (14-Guilherme),7-Fusca (20-Tintin); 11-Fafi (16-Ewerton); 9- Joel (10- Jorge) – Técnico: Feu – Aux. Coruja

EC Eledy/Jd. Eledy: 1-Douglas; 2-Gui, 3-Maicon (17-Jonathan), 4-Dudu I (18- Abraão),13- Baiano (16-Lucas); 7- Maique, 8- Dudu II, 5- Caique; 10-Gilson, 11- Tainá e 9-Vitor – Reservas: 15- Matheus, 19- Henrique,22- Ederson – Técnico: Klebinho  Aux. Zeca.


Por: Marcelo S. Costa

MV Independente é campeão da 1ª Super Copa Giga 2016

Nos pênaltis MV Independente bate por 4 a 3 a Portuguesa depois do empate em 2 a 2 no tempo normal e grita é campeão é campeão.

Sábado de decisão da 1ª Super Copa Giga de Futebol Amador 2016, a equipe do MV Independente se consagrou campeã da competição nas dramáticas cobranças de pênaltis por 4 a 3 após o empate por 2 a 2 contra AA Portuguesa.
Com o campo lotado as duas torcidas compareceram em bom publico fizeram a festa do inicio ate o fim da grande final. 
 " VER MAIS IMAGENS DA FINAL AQUI " 


A partida começou e quem foi logo para o ataque foi a equipe do MV Independente, Miúdo lançou o atacante Junior que saiu em velocidade pela direita foi na linha de fundo e bateu cruzado e Buda debaixo do gol furou a bola perdendo o gol feito.
Com o susto a Portuguesa reagiu na bola parada, o meio campista Bernardo  bateu falta direto chute forte a bola pingou na frente do gol do goleiro Tita e saiu. 


E outra boa jogada da Lusa foi com o atacante Elias que recebeu passe fez o giro em cima do zagueiro e bateu par ao gol a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Tita e saiu em tiro de meta.
Pressão total da Portuguesa, Pablo recebeu passe na direita e cruzou e Bernardo subiu sozinho e cabeceou no contra pé do goleiro Tita que ficou vendido no lance vendo a bola passe na boca do gol e sair.
No fim do primeiro tempo a Portuguesa abriu p placar, o lateral esquerdo Vacari bateu falta da intermediaria o goleiro Tita bateu roupa e Renan sozinho dentro da área só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e sair comemorando o gol.


No segundo tempo com a vantagem no placar, a Portuguesa voltou recuado para o jogo na defesa tentando explorar o contra-ataque que não aconteceu.
Já o MV independente perdendo começou a batalha para tentar empatar a partida e não estava conseguindo furar o paredão da Portuguesa.
E aos 30 minutos no contra-ataque bem encaixado o MV empatou a partida bola foi lançada para o atacante Junior com toda categoria dominou e bateu tirando do goleiro Alan bola foi no cantinho sem chances de defesa partida empatada MV Independente 1 a 1 Portuguesa.

Nem deu da Portuguesa de similar o golpe tomou o gol da virada, Junior foi lançando saiu em velocidade invadiu a área e foi derrubado pênalti, o próprio Junior pegou a bola chamando a responsabilidade e bateu firme fazendo o gol da virada, MV Independente 2 a 1 Portuguesa.


A Portuguesa não desaminou e foi em busca do gol de empate e veio na bola parada, Bernardo bateu falta a zaga do MV Independente ficou parada olhando o atacante Jorge subir sozinho e cabecear forte empatando a partida, Portuguesa 2 a 2 MV Independente.


Com a partida empatada a disputa da taça só foi decidida nas dramáticas cobranças de pênaltis, a Portuguesa converteu 3 cobranças ficando o vice campeonato, e o MV Independente com competência fez 4 cobranças certas e levou o titulo se consagrando o campeão da 1ª Super Copa Giga 2016.


Por Eduardo Lima 

Galo Real conseguiu vencer o América/Parados que jogava em casa

Galo Real canta mais alto no terreiro do América/Parados e bica três pontos



Domingo (30/10) foi dia de bate bola na várzea e o blog futebol da quebrada esteve no CDC Maria Caetano, mais conhecido como Campo da Macaca. O espaço fica no Parque Novo Santo Amaro na zona Sul de São Paulo. E por lá estava rolando a quarta edição da Copa Macaca 2016.

 As 9h40 jogaram os guerreiros da sul, o Galo Real do Jardim Ângela contra a união dos times América/Parados, do Parque Novo Santo Amaro e Parque Independência respectivamente. Em jogo válido pela rodada 4 da primeira fase , Grupo A.
Galo Real (de azul) em partida contra o América/Parados
 O jogo foi movimentado com o América/Parados, mesmo jogando em casa, tendo dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo e o time do Galo na base do abafa. Logo aos 4 min. o time do Jd. Angela chegou com perigo, o centro avante João Paulo Buiu chutou de longe e a bola carimbou o travessão. O experiente atacante Denô do Galo se movimentava bastante e a zaga rival o seguia. Pelo lado do América no ataque tinha o camisa 22, o grisalho Gil de (pasmem) 45 anos, e que já havia participado de uma partida mais cedo pelo veterano do América e olha que ficou nos dois tempos desse jogo, haja fôlego!

 Aos 14 min. novamente o Galo no ataque, o meia Guilherme Gui driblou três adversários e foi adentrando no meio , chutando rasteiro para o rebote do goleiro Pedro. O gol saiu em seguida, o lateral Léo cruzou na medida, para linda cabeçada do 11, Renato, 1 x 0 Galo.

 Nos 15 min. iniciais o América/Parados jogou com 10, regra nova? Não! É que não tinha o numero total de jogadores e nessas ocasiões o time pode jogar com no mínimo de dez em campo, lógico que varia de regra e campeonatos. Mas aos 16 min. chegou o camisa 7, Vagner, para completar a equipe.
MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUIl
 Depois do gol, o América até avançou o time, chegou duas vezes a meta, mas com chutes de longe sem perigo.  Enquanto da janela de um dos apartamentos que ficam no entorno do campo o rádio tocava Coração de Estudande de Milton Nascimento o goleiro Ito do Galo não era exigido até aquele momento, tudo estava suave como a canção.

 O América/Parados não conseguia impor seu jogo, tropeçava em erros simples de passes deixando o técnico Edivaldo nervoso gritando “adianta! , Adianta!”. O Galo ainda teve tempo de mais um ataque no final do primeiro tempo, Buiu recuperou a bola tocou para Renato que ligou o atacante Denô dentro da área o chute saiu fraco.

O segundo tempo parecia ser diferente, pois logo de cara o América chegou junto, Rafael recebeu de Vagner mas chutou por cima. Alias o camisa 7 tinha bom domínio e segurava e protegia bem a bola. No sétimo minuto do segundo tempo o Galo veio da esquerda, o lateral Leo chutou rasteiro e o goleiro se esticou todo mandando pra escanteio. Ao fundo agora se ouvia uma pregação de evangélicos que estavam com uma perua Kombi e umas caixas de som. Nesse momento o iluminado zagueiro Johnny cruzou rasteiro na pequena área, o goleiro Ito chocou-se com seu companheiro e a bola sobrou açucarada para Vagner só rolar pra rede e empatar.

 O América voltou melhor para o segundo tempo, e foi assim até aos 17 min. quando sofreram o segundo gol. O atacante Denô recebeu sozinho na ponta esquerda da grande área, entrou e bateu rasteiro na saída do goleiro, canto direito.
 Agora o Galo levava o jogo no banho maria, focando mais os contra ataques e aproveitando as faltas pra ganhar algum tempo. Mas o América assustou aos 24 min. Gil dividiu com o goleiro, girou e chutou na trave, mas o juiz Eduardo Bomtempo anotou falta no arqueiro. E o final foi de correria, aos 30 cravados o atacante Levi recebeu a bola na área e atrapalhado pelo zagueiro chutou por cima. Já o Galo do Parque parecia que ia fechar a conta, no minuto acrescido, Denô recebeu lançamento na direita sozinho, mas o goleiro fechou o ângulo e a bola saiu. E foi isso, o Galo do técnico Giba, passa a ter 6 pontos em três jogos. O América/Parados continua com os mesmos 2 pontinhos e se complica no Grupo A. Que tem também o Alphaville (4 pontos em 2 jogos), Estrela Azul (4 pontos em dois jogos) e Gremio Jd. Thomas que não pontuou ainda e tem também dois jogos.
                           

Ficha Técnica


Local/Horário: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca) - 09:40

              Público: 300

Mesário: Nego
Organização: Gabriel
 
             Árbitro: Eduardo Bomtempo


Auxiliar 1: Carlos Brito


Auxiliar 2: Marcos Sales


Gols: Renato (Galo Real -15' 1ºT), Vagner (América/Parados aos 7' 2ºT) e Denô ( Galo Real aos 17' 2ºT)



América/Parados/Pq Novo Sto Amaro/Pq Independência: 1-Pedro; 15-Vladimir, 11-Johnny, 14- Riquinho; 20-Rafael (2-Jeferson),6-Ezequiel; 7-Vagner,10- Filipinho, 8-Roni; 22-Gil e 21-Levi – Técnico: Edivaldo – Aux. Edmilson Cunhado

Galo Real/Jardim Ângela: 12-Ito; 2-Lucas Capão,4-Gutemberg, 6-Leo, 16-Toninho,19- Paulo Roberto; 5-Renato, 18- Guilherme (7- William); 11- Renato Sopa, 9-Denô e 20- João Paulo Buiu – Reservas: 17- Leandro Le, 8- Caio Coimbra, 15- Douglas – Técnico: Giba 

Por: Marcelo S. Costa

Unidos do Tijuco/Jd. Angela vence Dragões F.C/Educandário e se classifica para a final da copa Colorado 2016



Ugo jogador do Unidos  Tijuco fez um golaço de fora da área e ampliou o placar




Neste sábado, 28/10/2016 pelo futebol de várzea  paulista, o Unidos do Tijuco/Jd. Angela vence Dragões F.C/Educandário  por 2 a 0 e se classifica para a final da 16º copa colorado no campo CDC Doutor Tancredo Neves no Parque América- Grajaú SP zona sul de São Paulo SP. Com a vitória o Unidos está na  final da copa Colorado 2016. Em mais uma competição organizada pela diretoria Colorado com participação grandes equipes do futebol varzeano.
Unidos do Tijuco(de branco) Dragões (de vermelho) na disputa de bola


 Foi um belíssimo jogo, que começou eletrizante com cara de uma partida emocionante no CDC Doutor Tancredo Neves para o  torcedor que  prestigiou, o belo espetáculo de futebol varzeano, compareceu em bom número e ajudou sua equipe fazer a festa na linda tarde num brada de sábado.
O duelo começou 14h 20,  um bom futebol foi realizado pelas duas equipes que buscaram o placar tipico de uma grande competição, desta forma os times não se intimidaram e fizeram bonito em campo, jogando pra frente com bola no chão na boa técnica e inteligencia dos jogadores. mais atento a equipe do Unidos construiu o bom placar um resultado positivo acostumado a jogar em competições grandes, fez boa partida diante da forte equipe do Dragões equipe da zona Oeste.
Ja o time Dragões joga bem só que não fluíram suas principais jogadas, porem chegou alumas vezes com perigo ao ataque mas faltou a conclusão ou até mesmo  o segundo passe. Apesar de ter ido a campo com alguns desfalques importantes lhe causou na derrota. O histórico das duas equipe é glorioso diante de títulos importantes na capital paulista e era de se esperar um bom jogo entre zona sul e Oeste. 
O jogo começou eletrizante com as duas equipes querendo balançar as redes E quem
começou atacando foi o Unidos Gê fez cruzamento açucarado para Preto que se esticou todo e não alcançou a bola, dois minutos depois Ge tocou para Dick que perdeu livre só ele e o goleiro. 
Unidos do Tijuco(de branco) foto antes da partida
A resposta do Dragões foi imediata, subiu em velocidade e ganhou pênalti, só que na cobrança Wea perdeu, mandou no travessão. Ma como quem não faz toma, aconteceu o gol do Unidos, num contra ataque a bola sobrou pra Gê colocar no fundo da rede e fazer 1 a 0 aos 20 minutos.
Dragões (de vermelho) antes da bola rolar

Aos 30 minutos o time do Dragões teve falta fronta a favor mas Fusca mandou la em Pinheiros. O Unidos bem armado na primeira etapa teve maior posse de bola na primeira etapa e foi dono dos principais contra ataque e num deles Ugo fez um golaço de fora da área, mandou uma tijolada na gaveta, num curto espaço chutou no canto esquerdo go goleiro Daniel e fez 2 a 0, já no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa foi a vez do Dragões dominar a partida, principalmente apos as substituições que fez, com isso o jogo ferveu, só que não levaram muito perigo ao gol. Já o time do Jardim Angela se fechou na marcação com o resultado nas mãos não se expos e esperou o adversário no seu campo para partir nos contra ataques que não funcionou tão bem igual a primeira etapa.Com a vitória a equipe do Unidos da Tijuca vai pegar o Brasilia do Jardim São Luiz na grande final da copa Colorado 2016 a ser confirmado o dia e horário.

Destaque da Partida Gé, Ugo autores dos gols e o goleiro Gago do Unidos
Já para o Dragões foram Fusca e Wear que tiveram mais disposição nas jogadas.

Desta forma o Unidos do Tijuca  se classificou para  final da 16º
Copa Colorado e vai enfrentar o Brasilia na final.

                                 
                                         VEJA OS MELHORES MOMENTOS


Campo: CDC Doutor Tancredo Neves-Parque América Grajaú SP.
Data/hora: 22/10/15/ ÁS 14 h 20
Arbitro: Crisa
Assistente l: Sandro
Assistente ll: Alexandre
Mesários; Adriana e Juninho
Comissão Organizadora: Diretoria Colorado
 Público estimado:1000 
Cartões Amarelos: 
Cartões Vermelhos:  
Gols: Gê, Ugo (Unidos da Tijuco)

Unidos do Tijuco/Jardim Angela:- 1-Gago, 20- G~e, 3- Zazão,16-Telo,4-Saulo,5-Hugo,6-Luiz "Beiço",7-Ricardinho,8-Russo, 9- Preto, 10- Dick,11- Gustavo/Suplentes; 12- Be, 15- Vitinho,18-Chicão,19- Jholl "Totó",- Técnico:Jair- Auxiliar técnico: Dilo e Paula

Dragões F.C/Educandário Zona Oeste:,1-Daniel,2-Brendon,3-Zé Adriano,4-Gago, 5- Alex, 6- Gustavo, 22- Bruno,16- Marcelinho, 10- Fusca, 9- Wea, 11- Leandrinho-Suplentes; 14-Natan, 18 Cocoder, 19 Dida/ Técnico: Hrelys -.Auxiar:Zé

Fotos: Francisco Costa
Por: Sebastião Vieira