domingo, 30 de outubro de 2016

Emoção até o final no empate entre Filhos da Terra e EC Eledy

Empate em 2 a 2 entre EC Eledy e Filhos da Terra


Domingão (30/10) aconteceu mais uma partida da Copa Macaca 2016, que já esta na quarta edição. No CDC Maria Caetano (Campo da Macaca) as 10h50 a equipe do Filhos da Terra/Pq Novo Santo Amaro recebeu o EC Eledy/Jardim Eledy para partida válida pelo Grupo D.

Num jogo movimentado e técnico as duas equipes tocavam bem a bola esperando o melhor momento de dar o bote. O Eledy entrou em campo com um time muito jovem, com alguns garotos de 16/17 anos, para se ter uma ideia o auxiliar técnico foi um dos mais jovens que já vi na várzea, Zeca de 17 anos! Já a equipe do Filhos, que tem um Tatu como mascote, era bem mais experiente, com figuras respeitadas na várzea como o ponta Fafi, que disputará a Copa Pioneer 2017 pelo Milianos do Jd. Rosana.Vamos para o jogo! E o gol do Filhos da Terra saiu no comecinho, aos sete minutos, Marcelinho veio de trás, recebeu pelo meio, avançou pela zaga adversária e tocou na saída do jovem goleiro Douglas. 


A equipe da casa jogava ao lado de sua torcida em bom número, com muitas mulheres e crianças, clima bonito de se ver. E dominou praticamente todo o primeiro tempo. O Eledy até chegava, nas bolas paradas e algumas jogadas em que a equipe pecava no ultimo passe. No Filhos da Terra destaque para o centro avante Joel com boa estatura e o lateral Ceará que chegava em todas e é bom de bola. O técnico Klebinho do Eledy fazia o seu papel gritando não só com o time mas reclamando e muito do árbitro Reinaldo Alves.

EC Eledy (de preto e amarelo) empatou com o time do Filhos da Terra


Aos 27 min. o time da casa ampliou, Fafi cruzou da direita para Joel dividir e chutar no zagueiro Dudu, a bola acabou enganando o goleiro e morreu no fundo da rede. No minuto de acréscimo para encerrar a primeira etapa o juiz expulsa um de cada lado depois de um lance mais brusco, o volante Jonatan do Filhos da Terra e o atacante Vitor do Eledy. 

Segundo tempo começa e mesmo com um sol, o vento frio trazia aquele cheiro peculiar de gelol a beira de campo. Isso pode ter acordado a equipe do Eledy? Não! mas de qualquer maneira eles diminuíram o placar aos quatro minutos. Gilson roubou a bola no meio, tocou para o jovem e habilidoso Tainá, ele enganou a zaga e rasteiro encontrou Dudu II que jogou por cima do goleirão Lacerda. A resposta adversária veio dois minutinhos depois, Fafi chutou uma bomba e Douglas com personalidade foi buscar. 


A partir dos dez minutos jogados a partida começou a ficar muito nervosa, e a pressão toda era na arbitragem. Jogadores e técnicos de ambas equipes reclamavam acintosamente das marcações de Reinaldo Alves. Ele tentava acalmar os ânimos ora conversando ora distribuindo cartões amarelos. Mas essa carga emocional quando se espalha num campo de várzea se torna até um pouco perigoso. Então as faltas se tornaram sucessivas, jogo catimbado, pegadas mais duras e fora do lance.

MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI
No meio desse caos emoção não faltou, o time do Filhos ainda chegou com perigo aos 21 min., Fafi foi lançado na corrida com o zagueiro e conseguiu acertar um chute perigoso, Douglas rebateu.Depois a equipe recuou e deu chances para o Eledy crescer no jogo. Mesmo precisando de um pouco mais de capricho na finalização eles chegavam, como aos 28 min. com o camisa 10 Gilson obrigando Lacerda a defender um bom chute. E foi assim até aos 31, passado um minuto do tempo regulamentar varzeano (que aqui no caso era 30 x 30). Tainá gingou, entrou pela esquerda e mandou um balaço, a bola pegou em Guilherme, enganando o goleiro Lacerda, antes de entrar. Muita festa no banco e na torcida do Eledy e partida empatada. O jogo foi até aos 37' gerando muita reclamação, apesar que o jogo teve muitas paradas mesmo, mas quem escolhe a minutagem a acrescer é o árbitro. E ficou assim; dois gols e um ponto para cada lado. Agora o Filhos da Terra tem 4 pontos em três jogos, o Eledy 2 pontos em dois jogos. O Grupo D esta em aberto, com Estrela do Jacira com 4 pontos, Juventus 1 ponto e 11 Garotos também com 1 ponto, todos com dois jogos até o fechamento desta.

Ficha Técnica

Local: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca)
Público: Arquibancada praticamente lotada
Mesário: Nego
Organização: Gabriel
Arbitragem: Reinaldo Alves
Auxiliar 1: Marcos Sales
Auxiliar 2: Eduardo Bomtempo
Gols: Marcelinho (Filhos da Terra aos 7' 1ºT), Joel (Filhos da Terra aos 27' 1ºT), Dudu II (EC Eledy aos 4' 2ºT) e Tainá (EC Eledy 31' 2ºT)

Filhos da Terra/Pq Santo Antonio: 1-Lacerda; 2-Danielzinho, 4-Marcelinho, 15- Rodrigo, 6-Ceara (19-Chulé), 13- Véio; 5-Jonatan, 8-Rogerinho (14-Guilherme),7-Fusca (20-Tintin); 11-Fafi (16-Ewerton); 9- Joel (10- Jorge) – Técnico: Feu – Aux. Coruja

EC Eledy/Jd. Eledy: 1-Douglas; 2-Gui, 3-Maicon (17-Jonathan), 4-Dudu I (18- Abraão),13- Baiano (16-Lucas); 7- Maique, 8- Dudu II, 5- Caique; 10-Gilson, 11- Tainá e 9-Vitor – Reservas: 15- Matheus, 19- Henrique,22- Ederson – Técnico: Klebinho  Aux. Zeca.


Por: Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário